Powered By Blogger

domingo, 30 de maio de 2010

Uma reflexão: Ser Fã !!

Estou na fase de arrumação aqui em casa. Aquela chuvarada que deu semana passada em Floripa acabou causando um pequeno imprevisto aqui em casa.
Foi tanta água...e eu que nem tinha me dado conta de tirar as grades dos ralos da parte de fora do meu apto tive uma triste surpresa: a água invadiu o apto...foi o caos.
Agora tudo solucionado e preparada para qualquer chuva que venha a me surpreender de novo, comecei a "rearrumar" tudo.
E como bem disse minha amiga Ariela: "Essa chuva serviu prá ti encontrar teus arquivos e decidir escrever um livro".
E é isso, reencontrei minhas pastas com tudo:fotos, autógrafos e entrevistas que fiz com vários artistas na época em que nem pensava em ser jornalista. E é, provavelmente, vou escrever um livro(isso me
dá medo ainda).
Revendo as coisas da época lembrei do que vi acontecer hj lá na TVCOM.
A banda CINE esteve lá participando da rádio Kazuka e depois do Na Pilha e lá estavam as fãs enlouquecidas. Algumas conseguiram entrar e ficaram na recepção da TVCOM, outras, vencedoras da promoção do Na Pilha, ficaram durante o programa com eles no estudio.
Quando essa relação é saudável, é muito bonito de se ver. E feliz do artista que sabe cultivar isso.
Dá trabalho...e como, haja paciência. Mas esse é o ônus. Faz parte.
Ser fã é muito bom. Hoje vi isso por outro ângulo. Não sou fã da CINE, mas de uma certa maneira fiquei muito feliz de ter proporcionado alguns momentos de imensa alegria para uma dezena de meninas. Para elas hj, um oi, uma pequena atenção já fazia toda a diferença. Parece que as tornavam amiguinhas por alguns minutos daqueles caras que elas idolatram. Relação doida essa.
Mas o importante é que isso seja saudável. Porque tem os exageros e como tem.
Eu sou fã até hoje. Fã de amigos, de pessoas que nem conheço. E não tenho vergonha nenhuma de falar: sou tua fã!!!
Não saio mais a cata de entrevistas.
Durante minha época de reporter de TV tive oportunidade de entrevistar outros tantos artistas que ainda não tinha entrevistado de forma amadora. Lembro que tremi muito quando entrevistei Marina Lima, mas só falei pra ela que era fã quando a entrevista acabou e acabamos rindo muito.
Me emocionei com Marisa Monte, reencontrei os meninos do Roupa Nova, 14 Bis...agora como jornalista profissional rsrsrs conheci Tim Maia, Titãs, Barão Vermelho, João Bosco, Gal Costa e tanto outros...atores como Paulo Autran, Selton Mello... Semana passada Roberto Leal esteve na redação da TVCOM. Eu era fã dele quando era criança...realizei um sonho de criança, muito embora hoje não tenha mais acompanhado a carreira dele, mas foi bom voltar ao passado.
Minha relação mudou claro...não tem mais aquele olhar de adolescente que tinha quando não era jornalista, mas a admiração continua e é sempre bom. Estar em contato com esse povo criativo é muito bom.
E como fã fiquei muito feliz em ouvir hoje uma das novas músicas da banda Aerocirco no programa Paredão da Atlântida FM, desses além de amiga sou muito fã, como de tantos outros aqui de SC. E pelo que ouvi esse novo CD vem muito forte eeeee muito bom ver gente daqui fazendo trabalhos tão bons.
Aerocirco lançou, semana passada, um teaser do novo trabalho. Está neste link http://www.youtube.com/watch?v=XqcOXqcszGU
A outra espectativa é pelo show de lançamento dos dois CDs da Tijuquera, do DVD do Dazaranha.
E assim seguimos sem medo de declarar amor e admiração para quem consegue mexer com nossos corações!!!
Ser fã é isso...

6 comentários:

Mario Motta disse...

Eu sou teu FÃ... E registro em cartório se a palavra for "pouco"! Que texto lindo Lígia. Um Beijão.

kika cedro disse...

também sou fã :) e aguardo o livro. com tantos documentos registrados, autógrafos, fotos, tremendo acervo para o que será um belo trabalho. bjs

Edu Madma disse...

Quem dera eu ter uma fã como você. Vou trabalhar bastante pra que ouça isso de alguém um dia.

tatiana cobbett disse...

beijares de fã querida!!

Alissa disse...

Chefa! tb te acompanho aqui... e é claro que TAMBÉM aguardo pelo livro!!! hehehe

Unknown disse...

Adorei vc ter criado esse espaço. Tema que sempre muito me interessa!
E já tô curiosa pelo livro! Vá em frente e sucesso pra vc!!!
bjs, Juliene