Powered By Blogger

terça-feira, 18 de maio de 2010

Dazaranha em DVD!!!!

Então...ontem estive na casa do Beto, produtor, marketing etc...da banda Dazaranha.
Eu e Eveline, tivemos o prazer de ver o DVD da banda...essa sessão já estava prometida há tempos e faltava eu marcar né...enfim, marcamos e fomos.
Regado a vinho (eu e Beto porque a Eveline continua na coca zero) vimos o material e olha: está maravilhoso!
Prá quem está acostumado a ver a banda ao vivo o DVD retrata exatamente o que é o show da banda, claro que estar lá ao vivo é melhor, mas o DVD é fiel a energia da banda e seu publico cativo em Floripa.
Mas, sinceramente, o que mais gostei foi do documentário que está nos extras, produzido pela Cristal!
Que presente lindo para o público.
Arte linda, imagens maravilhosas de Floripa, depoimentos sinceros, espontâneos... sem falar na gravação de músicas dentro do estudio na Caixa d'Água. Versões inéditas que, cronologicamente, contam a história dos CDs da banda.
Conseguiram transformar o estudio da Caixa em um cenário lindo.
Moriel e Jerry costuram o documentário.
Jerry fala da integração, as imagens dele jogando capoeira com o irmão Moriel estão divinas.
Moriel declara que mesmo depois de mais de 16 anos tocando com a banda sente um prazer enorme em olhar para o lado e, por exemplo, ver Fernando tirando aquele som todo do violino. O baterista João conta como de fã, passou a ser músico do Daza. Adauto fala da convivência, dos perrengues...enfim
 tem depoimentos de todos os integrantes e fãs como os surfista Guga Arruda e Teco Padaratz, além de Gustavo Kuerten e pessoas que participaram ativamente da gravação do DVD.  Ficou maravilhoso!!!
Dazaranha merece um material como este e vendo o DVD na versão final dá para entender o por que da demora do lançamento: a banda tem uma jóia em mãos, precisava de uma bela distribuição e um trabalho sério em cima deste material. Estão fechando com a Universal e tomara que dê certo.
Agora é esperar a data de lançamento e trabalhar e muito em cima desse material.
Claro que a banda não pára e já está pensando em um CD inédito e composições não faltam.
Dias atrás, em um jantar na casa de Moriel, ele nos cantou uma música inédita que fala muito bem dos dias em que estamos vivendo hj.  A poesia ali brota e isso é que é o maior material do Daza, sem falar da energia da banda que hoje consegue viver da música e isso sim é "dar certo": viver de sua arte.
Desde a gravação do DVD, a Dazaranha está em função desse material. Manteve o mesmo show, não lançou mais nada, isso há 2 anos.
Portanto, essa é a hora!
Desejo a eles um ótimo trabalho e uma boa pitada de sorte!!!!

2 comentários:

Ulysses Dutra disse...

É o nosso desejo também! Salve Daza. beijo

Victoria Costa e Nathália Alves disse...

Muito bom o texto! gostei bastante... :)

http://blogacessoteen.blogspot.com/