Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Playmobille


Na noite do dia primeiro de maio estava assistindo ao programa Altas Horas quando Maria Gadu recebeu Gugu Peixoto e juntos interpretaram "a Próxima vez". Uma balada linda...claro fui atrás prá saber da onde vinha aquela música e descobri o trabalho da Playmobille, uma banda carioca que está na estrada desde 2005. (to meio atrasada né?!)
Comprei o CD e adorei o trabalho desses meninos.
Como eles mesmos definem é um som assim "meio pop, meio rock, meio qualquer coisa".
Com letras bem humoradas, romanticas a banda canta histórias de romances e aquela coisa toda.
Começaram a trilhar sua estrada em festivais até que chegaram a participações em programas de TV.
Em 2007 a banda lançou seu CD demo "Amante Mutante". Virou trilha na Record, começou a ficar mais conhecida e em  2008 lançou o CD  "Devaneios e Fosforilações" pela Universal. A produção ficou com Rodrigo Vidal. Algumas faixas já tinham caído na internet, o que ajudou bastante na divulgação, e a banda foi convidada para programas da GNT, Globo até que entrou nas trilhas de malhação e da novela "Viver a Vida". Agora estão na Som Livre e devem relançar Devaneios com algumas novidades pela nova gravadora.
São merecedores do reconhecimento. As músicas são boas, gostosas de ouvir. Algumas com uma pegada "los hermanos", não gosto muito de comparar mas não tem como não lembrar dos "hermanos" ouvindo
"Dama de Áries", por exemplo.
Eles também gravaram "Linda Rosa" de autoria do Gugu Peixoto (vocalista) com Luis Kiari. Eu conheci a música no CD de Maria Gadu, mas a versão da Playmobille transformou a música...muito mais visceral!!!! Assim como a versão para a música "Jorge Maravilha", de Chico Buarque, que está na trilha de malhação. Ficou linda!
A banda é formada por Batata na guitarra, Bruno na bateria, Gugu voz e guitarra, Lemmings no baixo e Gabriel no teclado.
Se ainda não conhece vai lá
http://www.myspace.com/playmobille
http://www.playmobille.com.br/

2 comentários:

gugupeixoto disse...

Adorei sua matériaa!!!

Obrigado pelo carinho!

nos falamos hein!

beijooo²

Gu² Peixoto

Unknown disse...

O Deputado Federal OTAVIO LEITE convida para Sessão Solene em homenagem à Música Popular Brasileira, a ser realizada no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, no dia 18 de maio de 2010, às 10 horas.

Na ocasião, serão homenageadas as rádios MPB FM, pelos seus 10 anos, e a Nova Brasil.

Confirmações: (61) 3215-5437