Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de junho de 2009

As Três Irmãs!!!!!


Sábado, finalmente, conheci o trabalho do grupo teatral "Traço" que se apresentou no teatrinho do SESC, de graça (teatro de graça prá galera) e fiquei encantada com o trabalho das atrizes. Débora de Matos, Greice Miotello e Paula Bittencourt.
A Traço Cia de Teatro foi criada em 2001 e está diretamente ligada à Universidade do Estado de Santa Catarina(UDESC), que apoia e acolhe o grupo. Uma grande iniciativa sem dúvidas.
A peça que assisti foi "As Três Irmãs" de Anton Tchékhov. O texto fala da realidade das irmãs que sonham em voltar para a terra natal e neste desejo o autor traça uma ligação entre o cotidiano da vida humana e a eternidade.
A peça é o resultado da pesquisa de mestrado da diretora, Marianne Consentino, pela ECA, USP.
Com inspiração total no jeito clown de ser as atrizes mexem com o público e interpretam muito bem. O espetáculo começa com ar de comédia, deixa todo mundo muito a vontade para um segundo momento: o drama. Lindo e nos faz pensar no que realmente é importante prá gente.
A interpretação das personagens é sublime e nos leva da risada escancarada ao ato profundo de avaliação das nossas próprias vidas.
Paula Bittendourt é a protagonista e faz um trabalho primoroso, que emociona. Não foi por acaso que recebeu vários premios entre eles o prêmio de melhor atriz no Festival de Teatro de Blumenau.
Além da interpretação tem a música que é executada ao vivo no palco pelos músicos: Cassiano Vedana, Gabriel Junqueira, Mariella Murgia e Neno Miranda.
O Grupo viaja em julho com a peça para Portugal. reconhecimento merecido e tomara que quando voltarem repitam a dose e se apresentem por aqui de novo. Quem não viu não deve perder. É teatro de ótima qualidade feito aqui na terrinha do sol e mar.
A produção do grupo é feita pela Harmônica. Paulinha e Heitor, obrigada pelo convite!!!!
Parabénssssss....foi maravilhoso começar a noite com vcs!

3 comentários:

carmona disse...

queria muito ter assistido tambem.
mas dia de show é fogo, passagem de som é uma lenda!

tomara que elas volte logo aos palcos das bandas de cá!

Ligia Gastaldi disse...

A Paulinha pediu para eu postar um comentário dela, porque ela não conseguiu...rsrsrs...então aí vai:

"Eu fui.
Gosto tanto.
Minha cunhada é tão legal.
O Hector chora, o Cudo tbem, o Piazza é obrigao a dizer que tá apaixonado e o Rafa faz participação especial e ainda bebe cachaça. E eu sinto calor de tanto rir." Paula Borges

Jana disse...

Muito bom quando algo nos impressiona! :)