Powered By Blogger

terça-feira, 23 de junho de 2009

Um selo de qualidade para nossa música!


Hoje recebi a visita do músico Renato Pimentel que me apresentou o seu selo musical: Beluga Discos.

O selo já existe há 10 anos. Conheço vários artistas que fazem parte do casting, mas sou obrigada a admitir que não conhecia o selo.

E justamente por isso se fez nossa conversa: Renato decidiu fazer divulgação do selo, tornar ele conhecido. Necessário isso.

Vai começar com uma festa fechada para músicos, amigos, jornalistas que vai apresentar o selo e ainda vai ter um pocket show com artistas do selo.

A TVCOM vai abraçar a causa e fazer uma bela divulgação também.

Vamos reunir material para um especial e colocar no ar.

Segundo o Renato " O selo Beluga foi criado para disponibilizar e facilitar o acesso das pessoas às novas vertentes e sonoridades para que elas possam criar uma opinião própria e consequentemente formar e ser parte de um público qualificado que não tem medo do novo."

Com 10 anos de mercado o selo reune vários artistas de várias vertentes musicais.

Trabalhos como "Cravo da Terra" e "Infinito Som" ambos do grupo Cravo da Terra, "Narrativas Catarinenses" de Ive Luna e Carla Pronsato , "Seis Cordas", Tereza Virgínia, "Esperanza" de Brasil Papaya, "Figura e Fundo" com Contraste Duo, "Minérios Combustíveis da Alegria" com Silvio Mansani, "Piano Landscapes com Alberto A. Heller e ainda "No Dorso do Rinoceronte" com Silvio mansani e Emílio Pagotto levam o selo Beluga.

São muitos estilos e segundo Renato a explicação é: "O selo Beluga representa um conceito musical, não limitado por estilos, mas por todos que sabem que é preciso muito mais do que notas musicais para se formar uma música e um objetivo em comum."

É isso Belíssimo trabalho que já levou os artistas a ganharem premios em festivais locais e nacionais além de arrebatarem elogios Brasil a fora.

Muito bom saber que esse é mais um trabalho feito na terrinha.

E contem comigo para divulgar!!!

2 comentários:

disse...

olha, que demais isso! Não sabia!!!!

Unknown disse...

E é por essas e outras q eu sou fã do Renato!