Powered By Blogger

domingo, 21 de junho de 2009

Acustico Brognoli


Ontem foi noite do acústico Brognoli no Floripa Music Hall.
O publico encheu a casa para assistir a quinta edição de uma feliz idéia de Marcelo Brognoli.
A primeira edição surgiu da idéia de comemorar os 50 anos da imobiliária Brognoli e foi tão bom que Marcelo resolveu adotar o evento como um acontecimento anual. Maravilha.
A idéia é sempre valorizar a música catarinense e compartilhá-la com um artista nacional.
A quinta edição trouxe para o palco do acústico músicos que estão transformando a nossa música e Zeca Baleiro que mostrou seu novo show, acompanhado por um trio.
Houve algumas inovações a começar pelo local: até então acontecia no teatro do CIC. A outra novidade foi um concurso que escolheu dois artistas para abrir a noite. Marcos Oliva e Caxeta foram os selecionados e fizeram duas belas apresentações.
Depois deles Guinha Ramires e Alegre Correa interpretaram a instrumental "Fortaleza" criada para o evento. Foi o começo da noite e a única parte verdadeiramente acústica. Depois disso, guitarras ligadas e muita energia de três das bandas que representam uma nova fase da nossa música: Coletivo Operante, Aerocirco e Tijuquera fizeram shows maravilhosos! Cada uma teve 20 minutos, concentraram nesse tempo uma viagem por suas carreiras. Ficou o gostinho de quero mais e isso é muito bom. Acredito que boa parte do público que estava ali nunca tinha visto as bandas e com certeza muitas destas pessoas sairam admiradas.
Depois Zeca Baleiro subiu no palco e fez um show gostoso, com músicas novas e sucessos da carreira.
Ele lembrou da importancia de se valorizar a música local.
E esse é o grande mérito deste evento.
A TVCOM transmitiu tudo ao vivo, masi de 3 horas no ar. Vamos reprisar com certeza porque vale muito a pena ver de novo.
Ao Marcelo, sua filha Anaya e a toda equipe da Orth produções meus parabénsssss.....é assim que vamos educando nosso público e mostrando que temos música de qualidade sendo feita em Santa Catarina!!!!

Nenhum comentário: