Powered By Blogger

domingo, 28 de junho de 2009

Cinema Infantil na Terrinha!!!


Sexta feira saí do trabalho e fui direto para o teatro Pedro Ivo Campos, onde aconteceu a abertura oficial da 8ª Mostra de Cinema Infantil...mais um golaço de quem agita cultura por aqui!!!
Golaço porque a Mostra acontece durante 17 dias e vai levar só este ano 28 MIL crianças de escolas públicas e particulares para assisterem cinema. Levando-se em conta que este é o público do futuro só posso dizer que só por isso a Mostra já vale. Mas ainda tem mais: pré estréias, curtas e longas feitos especialmente para o público infantil que nós adultos também adoramos.
Oficinas e debates importantíssimos que já trouzeram muita coisa boa para o cinema infantil.
Uma organização impecável e o aquecimento da nossa produção em cinema infantil.
Na sexta aconteceu a exibição do curta "Campeonato de Pescaria", de Luiza e Marco Martins. Filme muito bem feito, com nossos atores e uma qualidade indiscutível.
Luiza é a idealizadora da Mostra e quando ela viu que não tinha nada catarinense para mostrar no evento começou, ela mesma, a se aventurar na tarefa de cineasta. Começou a fazer filmes.
Desde que surgiu a Mostra, há 8 anos, muita coisa melhorou na área de cinema infantil: a principal delas é uma lei federal de incentivo a curtas infantis: o "Curta Criança". Agora falta o "longa Criança" hehehe...
Ainda na solenidade de lançamento tivemos um aperitivo do que vai ser o longa "Minhocas" de Arthur Medeiros e Paolo Conti.O filme está sendo feito na produtora ANIMAKING, que é o maior estúdio de animação na área de stop-motion no Brasil, localizado em Florianópolis. É...aqui mesmo!!!
O longa em animação stop-motion(aquele mesmo do filme "Noiva Cadáver" conta a história de Júnior, um “menino-minhoca” de 11 anos que está entrando na fase da pré-adolescência e vive uma verdadeira aventura com seus amigos.
Eu vi o Curta homônimo há dois anos na Mostra de cinema Infantil e adorei...vai vir coisa boa por aí.
Como pode-se ver, estamos bem também na área de cinema infantil aqui na terrinha.
Vão ser 17 dias de filmes muito divertidos e "de grátis" ...então se liga na programação na página da Mostra www.mostradecinemainfantil.com.br
E vai lá!!!!

2 comentários:

Fabiana Lazzari disse...

Eeeeeeeeeeeee... tu foste me ver!!
SEm querer né!! hahah
Adoro!
bjocas

Ligia Gastaldi disse...

Deixa eu te contar que foi por querer..kkkkk...estás ótima no filme!!!! Tão bom ver os amigos brilhando...eeeeeeeeee