domingo, 28 de junho de 2009

Cinema Infantil na Terrinha!!!


Sexta feira saí do trabalho e fui direto para o teatro Pedro Ivo Campos, onde aconteceu a abertura oficial da 8ª Mostra de Cinema Infantil...mais um golaço de quem agita cultura por aqui!!!
Golaço porque a Mostra acontece durante 17 dias e vai levar só este ano 28 MIL crianças de escolas públicas e particulares para assisterem cinema. Levando-se em conta que este é o público do futuro só posso dizer que só por isso a Mostra já vale. Mas ainda tem mais: pré estréias, curtas e longas feitos especialmente para o público infantil que nós adultos também adoramos.
Oficinas e debates importantíssimos que já trouzeram muita coisa boa para o cinema infantil.
Uma organização impecável e o aquecimento da nossa produção em cinema infantil.
Na sexta aconteceu a exibição do curta "Campeonato de Pescaria", de Luiza e Marco Martins. Filme muito bem feito, com nossos atores e uma qualidade indiscutível.
Luiza é a idealizadora da Mostra e quando ela viu que não tinha nada catarinense para mostrar no evento começou, ela mesma, a se aventurar na tarefa de cineasta. Começou a fazer filmes.
Desde que surgiu a Mostra, há 8 anos, muita coisa melhorou na área de cinema infantil: a principal delas é uma lei federal de incentivo a curtas infantis: o "Curta Criança". Agora falta o "longa Criança" hehehe...
Ainda na solenidade de lançamento tivemos um aperitivo do que vai ser o longa "Minhocas" de Arthur Medeiros e Paolo Conti.O filme está sendo feito na produtora ANIMAKING, que é o maior estúdio de animação na área de stop-motion no Brasil, localizado em Florianópolis. É...aqui mesmo!!!
O longa em animação stop-motion(aquele mesmo do filme "Noiva Cadáver" conta a história de Júnior, um “menino-minhoca” de 11 anos que está entrando na fase da pré-adolescência e vive uma verdadeira aventura com seus amigos.
Eu vi o Curta homônimo há dois anos na Mostra de cinema Infantil e adorei...vai vir coisa boa por aí.
Como pode-se ver, estamos bem também na área de cinema infantil aqui na terrinha.
Vão ser 17 dias de filmes muito divertidos e "de grátis" ...então se liga na programação na página da Mostra www.mostradecinemainfantil.com.br
E vai lá!!!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O POP DE LUTO!


Então, eis que chego em casa depois de um dia em treinamento, confinada numa sala de hotel, ligo a TV e fico pasma com o que ouço: Michael Jackson morreu! Fiquei paralisada na frente da TV porque Michael é daquelas pessoas que a gente acha que sempre vão estar aí, movimentando a socieddae e seus conceitos. Estava prestes a começar uma super turnê inglesa e com ela muitos acontecimentos rondariam Michael.
Mas como? Uma morte repentina...sim a gente morre assim também.
A primeira sensação que tive é que enfim, ele descansou.
Tudo que se fale pode parecer piegas.
Ele foi um homem extremamente talentoso, mas também atormentado. Começou a brilhar já aos 5 anos, teve um pai que ao que tudo indica foi mais opressor que amigo. Teve uma infância de muito trabalho, cobranças e se tornou aquele adulto com o enorme talento e conflitos.
Eu tenho várias teorias sobre Michael seus escândalos etc..etc..e vamos ouvir muitas outras pela imprensa mundial que agora tem assunto por muito tempo.
Mas o que fica é o talento inconstestável. O cara que mais vendeu discos no mundo! Minha nossa!!!!
Uma pena não ter mais as novidades do talento dele!
Ainda bem que a obra que ele deixou é suficiente prá gente continuar curtindo suas músicas eternamente.
Salve Michael

terça-feira, 23 de junho de 2009

Um selo de qualidade para nossa música!


Hoje recebi a visita do músico Renato Pimentel que me apresentou o seu selo musical: Beluga Discos.

O selo já existe há 10 anos. Conheço vários artistas que fazem parte do casting, mas sou obrigada a admitir que não conhecia o selo.

E justamente por isso se fez nossa conversa: Renato decidiu fazer divulgação do selo, tornar ele conhecido. Necessário isso.

Vai começar com uma festa fechada para músicos, amigos, jornalistas que vai apresentar o selo e ainda vai ter um pocket show com artistas do selo.

A TVCOM vai abraçar a causa e fazer uma bela divulgação também.

Vamos reunir material para um especial e colocar no ar.

Segundo o Renato " O selo Beluga foi criado para disponibilizar e facilitar o acesso das pessoas às novas vertentes e sonoridades para que elas possam criar uma opinião própria e consequentemente formar e ser parte de um público qualificado que não tem medo do novo."

Com 10 anos de mercado o selo reune vários artistas de várias vertentes musicais.

Trabalhos como "Cravo da Terra" e "Infinito Som" ambos do grupo Cravo da Terra, "Narrativas Catarinenses" de Ive Luna e Carla Pronsato , "Seis Cordas", Tereza Virgínia, "Esperanza" de Brasil Papaya, "Figura e Fundo" com Contraste Duo, "Minérios Combustíveis da Alegria" com Silvio Mansani, "Piano Landscapes com Alberto A. Heller e ainda "No Dorso do Rinoceronte" com Silvio mansani e Emílio Pagotto levam o selo Beluga.

São muitos estilos e segundo Renato a explicação é: "O selo Beluga representa um conceito musical, não limitado por estilos, mas por todos que sabem que é preciso muito mais do que notas musicais para se formar uma música e um objetivo em comum."

É isso Belíssimo trabalho que já levou os artistas a ganharem premios em festivais locais e nacionais além de arrebatarem elogios Brasil a fora.

Muito bom saber que esse é mais um trabalho feito na terrinha.

E contem comigo para divulgar!!!

domingo, 21 de junho de 2009

Acustico Brognoli


Ontem foi noite do acústico Brognoli no Floripa Music Hall.
O publico encheu a casa para assistir a quinta edição de uma feliz idéia de Marcelo Brognoli.
A primeira edição surgiu da idéia de comemorar os 50 anos da imobiliária Brognoli e foi tão bom que Marcelo resolveu adotar o evento como um acontecimento anual. Maravilha.
A idéia é sempre valorizar a música catarinense e compartilhá-la com um artista nacional.
A quinta edição trouxe para o palco do acústico músicos que estão transformando a nossa música e Zeca Baleiro que mostrou seu novo show, acompanhado por um trio.
Houve algumas inovações a começar pelo local: até então acontecia no teatro do CIC. A outra novidade foi um concurso que escolheu dois artistas para abrir a noite. Marcos Oliva e Caxeta foram os selecionados e fizeram duas belas apresentações.
Depois deles Guinha Ramires e Alegre Correa interpretaram a instrumental "Fortaleza" criada para o evento. Foi o começo da noite e a única parte verdadeiramente acústica. Depois disso, guitarras ligadas e muita energia de três das bandas que representam uma nova fase da nossa música: Coletivo Operante, Aerocirco e Tijuquera fizeram shows maravilhosos! Cada uma teve 20 minutos, concentraram nesse tempo uma viagem por suas carreiras. Ficou o gostinho de quero mais e isso é muito bom. Acredito que boa parte do público que estava ali nunca tinha visto as bandas e com certeza muitas destas pessoas sairam admiradas.
Depois Zeca Baleiro subiu no palco e fez um show gostoso, com músicas novas e sucessos da carreira.
Ele lembrou da importancia de se valorizar a música local.
E esse é o grande mérito deste evento.
A TVCOM transmitiu tudo ao vivo, masi de 3 horas no ar. Vamos reprisar com certeza porque vale muito a pena ver de novo.
Ao Marcelo, sua filha Anaya e a toda equipe da Orth produções meus parabénsssss.....é assim que vamos educando nosso público e mostrando que temos música de qualidade sendo feita em Santa Catarina!!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Rooling Stones em fotos inéditas!!!


Olha só que beleza: a Larousse está lançando um livro de fotos dos Stones!

Ainda não tive o prazer de ver essa obra ao vivo mas segundo as informações da editora são mais de 300 fotos que mostram o início de carreira dos Rolling Stones.

As fotos exclusivas foram tiradas pelo fotógrafo Bent Rej. Bent conseguiu acesso privilegiado aos integrantes na banda durante uma viagem que a banda fez a Copenhague no dia 25 de março de 1965. Ele conhecia os empresários que promoveram o show e acabou sendo apresentado a banda e viajando com os roqueiros. Isso acabou fazendo Bent se tornar amigo dos meninos, principalmente de Brian. Depois disso o fotógrafo convenceu os Stones a fazer sessões de fotos em casa, ambientes familiares, encontros de amigos etc...

Durante 40 anos essas pérolas ficaram guardadas. Nunca foram divulgadas. Bent, depois de uma briga com Brian, desistiu de ser fotógrafo de bandas de rock e passou a fotografar moda.
Em 2004 ele mostrou as fotos para Bill Wyman que pirou e disse que as fotos formam a melhor coleção de fotos dos Stones que ele já viu. Segundo ele: "Até aquele momento de nossa carreira – ou ainda desde então, - nenhum fotógrafo havia tido acesso aos Stones como Bent. Ele estava ali, ao nosso lado, em um momento crucial de nossa vida, como nenhum outro fotógrafo esteve antes ou depois. E é essa proximidade que confere singularidade às fotografias de Bent."

Com esse aval, claro que Bent se sentiu a vontade para publicar as preciosidades em um livro.

E agora ele está nomercado....custa R$ 180,00. E vai ser um tesouro para os fãs da banda como eu!!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Marisa Monte!


Acho que todo mundo é assim: tem momentos em que ouve muito um artista e depois deixa de lado...daqui a pouco reencontra ele e é muito bom matar as saudades...

Nos ultimos dias tenho ouvido muito a Marisa Monte, fazia tempo que não a ouvia. E como é bom o trabalho dela!

Assisti a tres shows da Marisa, o primeiro aquele do "Bem que se quiz", o "Mais" e o "Barulhinho Bom"(numa época que era possível e viável trazer um show dela para o CIC).
Foram os shows mais perfeitos que assisti até hoje: banda impecável, arranjos lindos e ela com uma presença de palco maravilhosa e aquela voz lindaaaa!!!!

O ultimo trabalho dela, gravado ao vivo, está lindo: Infinito ao Meu Redor. Tem músicas que adoro como Carnavália, Mais uma Vez e Não é Proibido, além da bela interpretação para "Pedindo prá Voltar"...recomendo!

E como estamos na quinta feira...quase findi, deixo aqui um trecho da letra da música "Não é Proibido".... só prá entrar no clima!!!!


"(...) Venha prá cá
venha comigo
a hora é prá já
não é proibido
vou te contar
tá divertido
pode chegar
vai ser nesse fim de semana (...)


(...) Traz todo mundo tá convidado
é só chegar
Traz toda gente tá liberado
é prá dançar
toda tristeza deixa lá fora
chega prá cá (...)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

As Três Irmãs!!!!!


Sábado, finalmente, conheci o trabalho do grupo teatral "Traço" que se apresentou no teatrinho do SESC, de graça (teatro de graça prá galera) e fiquei encantada com o trabalho das atrizes. Débora de Matos, Greice Miotello e Paula Bittencourt.
A Traço Cia de Teatro foi criada em 2001 e está diretamente ligada à Universidade do Estado de Santa Catarina(UDESC), que apoia e acolhe o grupo. Uma grande iniciativa sem dúvidas.
A peça que assisti foi "As Três Irmãs" de Anton Tchékhov. O texto fala da realidade das irmãs que sonham em voltar para a terra natal e neste desejo o autor traça uma ligação entre o cotidiano da vida humana e a eternidade.
A peça é o resultado da pesquisa de mestrado da diretora, Marianne Consentino, pela ECA, USP.
Com inspiração total no jeito clown de ser as atrizes mexem com o público e interpretam muito bem. O espetáculo começa com ar de comédia, deixa todo mundo muito a vontade para um segundo momento: o drama. Lindo e nos faz pensar no que realmente é importante prá gente.
A interpretação das personagens é sublime e nos leva da risada escancarada ao ato profundo de avaliação das nossas próprias vidas.
Paula Bittendourt é a protagonista e faz um trabalho primoroso, que emociona. Não foi por acaso que recebeu vários premios entre eles o prêmio de melhor atriz no Festival de Teatro de Blumenau.
Além da interpretação tem a música que é executada ao vivo no palco pelos músicos: Cassiano Vedana, Gabriel Junqueira, Mariella Murgia e Neno Miranda.
O Grupo viaja em julho com a peça para Portugal. reconhecimento merecido e tomara que quando voltarem repitam a dose e se apresentem por aqui de novo. Quem não viu não deve perder. É teatro de ótima qualidade feito aqui na terrinha do sol e mar.
A produção do grupo é feita pela Harmônica. Paulinha e Heitor, obrigada pelo convite!!!!
Parabénssssss....foi maravilhoso começar a noite com vcs!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Deus e os Loucos da Anacrônica!


Anacrônica, banda paranaense, acaba de lançar seu CD "Deus e os Loucos".
Formada por Sandra Piola (voz), Bruno Sguissardi (guitarra e voz), Marcelinho (baixo) e Marcelo Bezerra “Gordo” (bateria) a banda tem 4 anos e um trabalho que já conquistou Paraná, São Paulo e tem seus fãs em Santa Catarina também.
Eu já havia ouvido falar mas nunca tinha escutado com atenção. Entrei no mayspace da banda por sugestão do Maurício Peixoto e gostei muito do que vi e ouvi. Vai lá http://www.myspace.com/bandaanacronica
Já estão com clip novo também, lindooooo! Está rodando no Na Pilha da TVCOM.
Agora só falta um show deles aqui em floripa para lançar ao vivo seu novo CD. A gente aguarda.
Uma das letras da banda:

O que será?

Tão errado como tudo é certo
É perfeito prá mim também
E quando o erro não é de ninguém
E talvez
As coisas conspirem a nosso favor
Mesmo que o erro nos traga a dor
De nunca poder
Ter controle sobre o coração

O que será de mim
O que será de você
O que será de nós dois
O que será
Quem sabe o que a vida irá nos merecer

Eu te abro meu coração
E coloco ele na sua mão
Pode ser que sangre
Mas acho que não
Ninguém sabe como eu ei de saber
Como as coisas podem acontecer
Se o futuro pode estar guardado na imaginação

O que será de mim
O que será de você
O que será de nós dois
O que será
Quem sabe o que a vida irá nos merecer
Prá eternidade a nossa saudade brotando em seus olhos
Pedindo perdão...

Quem sabe o que a vida irá nos merecer!





terça-feira, 9 de junho de 2009

Os dois juntinhos!


Ái..ía..ái...e eu não estava em New York...ó vida!

Em abril, no Radio City Music Hall, Paul MacCartney e Ringo Starr tocaram juntinhos num evento aberto ao público. segundo a revista Rollingstone, eles não tocavam juntos desde 1966 quando Beatles fizeram uma apresentação em San Francisco.

Tocaram "With a Littel Help From My Friends", pela primeira vez juntos desde a gravação da música em 1967.

E pelo que conta a Rollingstone, esse encontro foi apenas o pontapé incial para uma série de eventos ligados aos Beatles.

E que venham muitos eventos e com eles que o Paul se anime e passe pelo Brasil em 2010 como já anunciaram alguns boatos pela imprensa!


Em tempo: a Pachá resolveu reembolsar o público que se sentiu lesado e fez B.O pelo show vergonhoso da Macy Gray. Pelo menos isso né?

domingo, 7 de junho de 2009

Macy "Migué" Gray!


Então...sabadão, Macy Gray na cidade para um show na Pacha e a turminha resolveu que seria legal fazer um programa diferente e de quebra ver o show da mulher que ficou famosa com a música "I Try" e que assim como a nossa outra conhecida Emy Winehouse, adora se detonar.
Lá fomos nós.
O show estava anunciado para meia noite e meia, chegamos no local meia noite depois de um super esquenta na casa do Tiozão e da Ana.
Animadíssimos apesar daquele bate estaca que eu não curto muito.
Bom, eram 2 da manhã e a beldade não tinha subido no palco ainda.
Meia hora antes houve um pseudo anuncio que fez todo mundo ir prá pista esperar o show, mas era só um toque: ela está aí.
Muita gente dormia nos gazebos da Pachá...uma cena hilária. As pessoas pagam para dormir ao som eletrônico!!!
Quando a Ana já planejava reclamar seu dinheiro de volta para ir embora daquilo, eis que anunciam finalmente Macy Gray.
O que se seguiu foi a aparição mais rápida em se tratando de show que eu já presenciei na minha vida.
A mulher subiu no palco e dublou a primeira música...sim..era playback. E estava doida, como era de se esperar. A música acabou e ela continuou...ahahahaa. Depois atacou de Creep ( canção linda conhecida na interpretação de Radiohead) e essa ela cantou...mal e porcamente, mas cantou. Tudo bem, a música é linda e deu um respiro....ela visivelmente alucinada, se segurando no pedestal e deixando claro que nem sabia onde estava, se virou e perguntou como é o nome mesmo? ahhh Florinaópolis....aí atacou de I Try, com um teclado eletrônico imitando somente uma bateria...se não fosse pela letra a música teria ficado irreconhecível...um horror. Mal terminou a música ela já tinha se despedido do público e saído do palco. Como assim...terminou??????? Sim, terminou!!!!
O Giulio foi no banheiro e perdeu o show. Nós ficamos com aquela cara de: hã????
E foi isso.
Uma enganação, uma afronta.
Se eu tivesse pago pelo show, com certeza exigiria meu dinheiro de volta.
Uma falta de respeito: além de pagar o ingresso que variou de R$80,00 R$40,00 e R$20,00 o público teve que desembolsar R$15,00 de estacionamento e pagar R$5,00 por uma cerveja quente. Caraca! O Brasileiro é muito boa gente.
Em outro lugar o público teria quebrado tudo e com razão.
Que a mulher seja louca, que goste de subir no palco doidona tudo bem...é um risco que se corre e o público que acompanha a carreira dela sabe que isso pode acontecer. Mas, subir no palco com um Dj e cantar (no caso tentar cantar) três músicas e ir embora....não, aí é falta de respeito mesmo.
A Pacha deveria exigir indenização e reembolsar seus clientes porque aquilo alí foi o maior migué do ano.
A nossa noite foi salva pelo esquenta na casa do Tiozão e da Ana e pelas companhias: Giulio, Emilia, Rafa, Paulinha e israel. Nos divertimos muito, mas o show foi A vergonha.

sexta-feira, 5 de junho de 2009


E a sexta feira chegou e a gripe está, enfim, se despedindo assim como outras coisas na minha vida!

Ares novos....

Dias de sol de inverno são maravilhosos e amanhã prometo que vou aproveitar muito bem, porque todos os dias vir prá redação, me trancar aqui e não poder dar uma caminhada na lagoa, curtir o dia tem me angustiado...mas amanhã vai ser "o" dia...prometi a mim mesma!!!!

E no mais...vamos a Tijuquera hoje a noite....eta programinha gostoso sô!

E que venha o fim de semana sem gripe uhuuuuuu!!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

O findi que se aproxima!

Que friooooo....e a gripe ainda se faz presente em alguns sintomas chatos...mas tudo certo!
Vamos reagir!
Hoje tem Long Players no chop do Gus do Kobrassol, amanhã tem Tijuquera no clube da luta, nação balanço e o Arrasta Ilha no Drakkar e sábado Macy Gray na Pacha!!!
E assim vamos indo....

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Rapidinha!

Passando por aqui rapidinho...

"Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho."