domingo, 31 de maio de 2009

Noite de rock, caipirinha e amigos!!!

Não consegui chegar no bailinho da célula...a combinação de gripe com caipirinha fez minha noite terminar mais cedo, no proximo estarei lá, com certeza.
Mas consegui ir no Tributo a Stones e estava maravilhoso. A banda Long Players mais uma vez arrasou (inclusive nas fantasias) e me fez lembrar de como eu gosto dos Stones. A música sempre ajuda a expor um estado de espirito da gente..tem tanta coisa que a gente diz através dela...
E tem aquelas músicas que a gente gosta de cara, a vida toda, e nem sabe por que....aí vem uma noite dessas, quando tu consegues se desprender e curtir, prá que tu entendas a razão.
Para o tributo aos Stones a Long Players convidou amigos para participações especiais: Daca, Luciano Postal e Mauricio Peixoto.
Foi mais uma noite de boa música e muita bagunça com a turminha....minha nossa.
Terminamos no House, rindo muito com Lange narrando suas próprias histórias de desastres naturais!!!
Impagável...

sábado, 30 de maio de 2009

Sábado!!!


Sabadão de chuva, gripe e programinhas legais....
Hoje tem bailinho na célula....
Hoje tem Tributo a Rolling Stones no Donovan com Long Players e participações especiais de Luciano Postal e Mauricio Peixoto !!! Já tô sabendo que vão tocar minhas preferidas e lá vou eu.
Queria muito aguentar e ir nos dois mas acho que não vai dar...peguei uma gripe absurda que me deu uma chave de braço e me deixou de cama...fazia anos que não sabia o que era isso!
Mas enfim...não vou me entregar!
E salve o sábado!!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quarta feira de Daza!!!

Eveline, eu e Moriel(sou fã)!


Uma quarta-feira chuvosa...um início de resfriado chato...mas mesmo com todos as forças pedindo para ficar em casa embaixo das cobertinhas não me rendi porque era noite de Dazaranha no John Bull. E ainda bem que não desisti mesmo!
É a segunda vez que vejo a banda no bar do rock tradicional e apesar do palco pequeno para o Daza, o show no John Bull sempre é aconchegante ainda mais em se tratando de Dazaranha que sempre reune um publico grande e aí fica difícil ficar pertinho do palco como eu gosto.
Ontem o John Bull não estava lotadaço, mas a turma que foi prá lá estava com pique.
A energia da banda no palco é contagiante. A gente pula desde a primeira música. Eles estão cada vez melhores.
No repertório músicas de todos os CDs, um show de duas horas. Algumas surpresas: eles resgataram Cacumbi [fazia tempo que não cantavam] e ainda tocaram Cama Brasileira, uma das minhas preferidas "A gente pula no braseiro, é brasileiro o ano inteiro/A noite inteira acordamos de música" é mais uma pérola do Moriel Costa. Mostraram duas canções novas que vão estar no tão esperado DVD e uma delas cantada pelo Chico é simplesmente lindaaaaaa!
Foi uma bela quarta-feira sem dúvida.
No mês que vem tem mais, porque eles tocam uma quarta por mês por lá. E com certeza lá estarei eu de novo no canto do bar, perto do palco curtindo essa nossa música que é maravilhosa!!!
Beto...obrigada sempre por toda sua atenção!!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Novo clipe da banda Aerocirco!


Então....no sábado passado uma galera abriu mão do soninho da manhã, do dia de sol e afins para pegar junto com a turminha da banda Aerocirco que resolveu gravar um novo clipe desta vez com a música "Não Me Leve a Mal".
Depois de algumas reuniões para definir o roteiro, estava lá uma turma que pegou junto e curtiu muito ter feito o trabalho.
A idéia foi reunir bailarinos amadores e mostrar que o importante é ser feliz rsrsrsr....
E os bailarinos que a banda conseguiu reunir foram primorosos: Jaguarito (Samambaia Sound Club), Fernando Zimmermann, o Feliz (Panela Rock ), , Israel (Bloomy), Japa (Terminal Guadalupe), Andreza Boing, Dan, Léo...minha nossa uma turma louca...e para coreografar a Graziela Meyer que deu um show como professora. Mas os alunos surpreenderam...aguardem...cenas reveladoras vão ao ar.

A Direção ficou na mão do Rafael Dias, o rapaz do programa Encenação da TVCOM. Um talento! Na câmera João, assistente Branca, o making off foi feito pela Tathy e na equipe de apoio Paula, Tais e eu claro...tinha que participar desse momento rsrsrs...

A locação foi a Academia do Colégio Catarinense que assim como todos os amigos pegou junto. A direção do colégio liberou tudo e com o auxílio luxuoso das meninas da limpeza.

Foi um dia de sol e cansaço, mas também de um trabalho prazeroso. Todos que estavam ali, doaram seu tempo e seu talento porque a banda merece. Prova que a união sempre faz a força!
Muio bonito ter presenciado isso. E aguardem porque em breve o clipe estará rodando por aí. Mas enquanto isso não acontece vc pode ver a matéria que a Jordana Pires e o Fábio fizeram para o programa Na Pilha mostrando os bastidores nesse link aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=dPOUmxZB2sQ

E aos meninos Fábio, Mauricio, Henrique e Lange o meu parabéns pelo trabalho maravilhoso que vocês vem fazendo!!! Sou fã....sempre!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Prá começar a semana...

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom .
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
M.M

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vem aí mais um FEMIC!!!!



Começa no dia Primeiro de Junho as inscrições para a 3ª Edição do FEMIC - Festival da Música e da Integração Catarinense. Tudo vai estar explicadinho no site do Festival www.femic.com.br

O FEMIC é, sem dúvida, uma grande sacada do Governo do Estado. A idéia partiu do músico e compositor manezinho Luiz Meira.

Acompanhei as duas primeiras edições e houve um crescimento enorme da primeira para a segunda edição em termos de estrutura, organização e até de aceitação da mudança óbvia que aconteceu na música brasileira nos ultimos tempos. A banda Da Caverna é um exemplo disso, com um rock divertido e bem diferente daquelas canções tradicionais de festivais conseguiu chegar na final. Não levou, mas estava lá.

Tudo bem, no fim, valeu aquele ranço ganhou uma música com cara de música de festival.
Mas já foi um sinal.

O que eu, sinceramente, acho é que um festival que quer se transformar em um ponto de referência, que quer ser o grande revelador de grandes artistas tem que ter uma visão profissional. Se temos dez trabalhos muito bons e todos com qualidade inquestionável o que deve ser levado em conta além dessa qualidade é o trabalho profissional dos artsitas. Como eles se colocam no mercado, o que eles vem fazendo. Porque de nada adianta ganhar o primeiro lugar e passar o ano inteiro dentro de casa olhando o troféu. Aí o nome do FEMIC não vai sair da sala de visitas e do vencedor muito menos. No primeiro ano Ganhou Negro Joe, fez shows pelo Estado, lançou coisas novas. No ano passado ganhou a Gabriela. Não ouvi falar dela o ano inteiro. Talvez eu esteja mal informada, mas se alguém souber onde anda e o que está fazendo da carreira musical me informe please!!!
Como dizem meus amigos: "tem que profisisonalizar"...

domingo, 17 de maio de 2009

O show do Roberto!!!!!


Com certeza o show de Roberto Carlos entrou prá lista dos shows da minha vida! [Que até agora só tinha um: o do Paul MacCartney].
O que foi aquilo...uma orquestra perfeita, iluminação viajante e ele ali com carisma, afinação e toda a sua áura de Rei que chegou aos sessenta e tantos anos com dignidade.
A festa foi perfeita, com céu estrelado e um clima gostoso. Tive o privilégio de ficar perto e poder ver tudo que acontecia naquele palco sagrado.
A RBS foi muito feliz na atração e na noite em que escolheu para comemorar os 30 anos em Santa Catarina. A Homenagem feita ao Roberto pelo Pedro Sirotsky foi na medida certa e mais que justa.
Foi lindo. Me emocionei muito, muito mais do que eu esperava. O repertório que trouxe algumas das minhas canções preferidas e me fez refletir sobre tanta coisa. Minha nossa!
Lindo!!!!
Não é à toa que Roberto recebeu a coroa de Rei. Ele consegue falar de coisas importantíssimas de um jeito simples e bonito. Não tem outra palavra para definir: ele é foda!

Deixo aqui uma das canções que me fez desidratar!!!!

"Eu te proponho
Não dizer nada
Seguirmos juntos
A mesma estrada
Que continua
Depois do amor
Ao amanhecer
Ao amanhecer...

Eu te proponho
Nós nos amarmos
Nos entregarmos
Nesse momento
Tudo lá fora
Deixar ficar...

Eu te proponho
Te dar meu corpo
Depois do amor
O meu conforto
E além de tudo
Depois de tudo
Te dar a minha paz...

Eu te proponho
Na madrugada
Você cansada
Te dar meu braço
E no meu abraço
Fazer você dormir...

Eu te proponho
Não dizer nada
Seguirmos juntos
A mesma estrada
Que continua
Depois do amor
Ao amanhecer..."

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Fim de Semana!!!!

Então...sexta feira, noite de matar as saudades do bailinho na célula.
Vamos lá mexer o esqueleto.
Amanhã é noite de Rei....
Não sou fãããããzona de ver ele cantando, mas ele tem músicas lindas, é afinadíssimo e sempre tem uma emoção.
Vamos lá....e talvez por isso hoje acordei com uma música do rei que não me sai da memória e olha a obra prima de letra:

Na paz do seu sorriso
Meus sonhos realizo
E te beijo feliz

E na ânsia mais louca
No céu da sua boca
No alto as estrelas me dizem
Meu bem
Que a vida é isso
Que eu vivo por isso
Que você me dá, me dá

Na paz do seu sorriso
Meus sonhos realizo
E te beijo feliz
E a beleza é nada
Se for comparada
Com tudo que eu vejo em você
Meu bem
O amor é perfeito
Me amarro no jeito
Que você me dá, me dá

Tudo isso que você meu bem me dá
Tudo isso que você meu bem me dá

E nós dois num abraço
Rolamos no espaço
Me perco no amor com você
Meu bem
E perco o juízo
Pois o paraíso
É o que você me dá, me dá
Tudo isso que você meu bem me dá
Tudo isso que você meu bem me dá
(Na Paz do Seu Sorriso - Roberto e Erasmo Carlos)


[pena que com o tempo a poesia do Rei mudou
mas da jovem guarda (até anos depois) as músicas do rei são imbatíveis]

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cine ASSESC


Na segunda feira fiz parte da comissão julgadora da primeira edição do "Cine ASSESC", uma iniciativa dos launos e professores do curso de Mídia Eletrônica. Aliás, uma belíssima iniciativa.
É uma mostra competitiva da prosução em vídeo dos alunos do curso. Puderam participar alunos de todas as fases. Muito legal essa iniciativa, valoriza e incentiva os alunos.
Estiveram comigo lá na difícil função de julgar: Chico Pereira e Alan Porcíuncula e os professores Marcius Furtado e Eduard Marquardt.
Nove trabalhos concorreram. Todos muito bons. Fiquei impressionada com a qualidade do trabalho feito ali.
Tivemos que desclassificar dois: um porque fez um clipe com imagens de arquivo e outro, muito bom, porque tinha 9 minutos e pouco e o máximo permitido era de 6 minutos. Uma pena, o filme é muito bom!
Venceram: com melhor animação - Panóptico, de Fernando Sá e Diego Nogueira; e os premios de melhor roteiro, direção, trilha sonora, fotografia, melhor filme e melhor filme júri popular ficaram todos com "Rapidinhas"de José Guilherme e Marcelo. Os meninos mandaram muito bem...um belo trabalho e muito engraçado.
Espero que esta idéia prossiga e que façam outros. É assim que se formam profissionais!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Oasis e seu "Dig Out Your Soul" em Curitiba!!!!


Um show onde a música foi a maior atração.

Prá mim, essa é melhor definição do show do Oasis em Curitiba.

A performance da banda no palco dispensa grandes movimentações, recursos apoteóticos...eles são a música deles...e como é boa!

Liam estava simpático...e cantando daquele jeito rasgado dele. Noel coma voz impecável...e garantiu um dos grande momentos quando voltou para bis e cantou "Don't Look Back in Anger", sozinho ao violão...minha nossa! Foi lindo. "The Masterplan" e "I’m Outta Time" me emocionaram muito também...sem falar em ouvir ao vivo "Songbird".
Mas o show mesmo foi do baterista Chris Sharrock. Ele destruiu a bateria...fez malabares com as baquetas sem perder uma nota...simplesmente destruiu.

A Arena Expotrade não estava lotada, nós ficamos na pista e sem empurrões. Estava muito bom!
Os cambistas é que levaram a pior: dizem que tinha cambista vendendo ingresso de R$160,00 a R$40,00...fazer o que né?
Na verdade o público ficou bem abaixo de esperado. talvez o preço... sei lá. Chegaram a abrir a área VIP para encher o local. E eu nem fiquei sabendo...rsrsrs
Mas o show foi emocionante.
Valeu muitoooooooo!!!!


**A foto aí em cima foi tirada no fim do show: Eu, Jô, Paulinha, Tati, Della, Ariela e Maurício

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aerocirco no caldeirão!!!


Olha a banda Aerocirco mandando bem de novo!!! Uhuuuu
Além dos meninos estarem na capa do site do Caldeirão do Huck, eles ainda mereceram destaque nos comentários do maestro Billy!
Mais que merecido. Além do talento dos quatro, da qualidade das letras, das músicas o profissionalismo é o destaque desta banda.
E agora a gente tem que fazer a nossa parte. Vamos lá na página do caldeirão, votar, deixar comentários e impulsionar a banda.

www.globo.com/caldeiraodohuck

http://tvglobo.caldeiraodohuck.globo.com/olhaminhabanda/

Vamos mexer os dedinhos....hehehehehe

terça-feira, 5 de maio de 2009

Começou: "bafão oasis"


Há poucos dias de chegar ao Brasil o Guitarrista da banda Oasis, Noel Gallagher, diz que a turnê passa por um mau momento.

"Estamos em um mau momento durante a turnê do Oasis. Nesse instante, somos um barco desorientado. E há uma tempestade no horizonte. Acho que tudo será revelado no momento certo. Eu não ligaria para isso, mas estamos na América do Sul, tocando em estádios lotados. É uma pena", escreveu o músico no blog do Oasis pelo My Space . Na verdade ele está reclamando do comportamento dos integrantes da banda na turnê, do assédio dos fãs...etc...
Bem diferente de Noel, pelo menos nesta turnê, Liam diz que vai tudo muito bem obrigada.
Através do
Twitter, o vocalista do grupo inglês afirma que a trajetória pela América Latina está maravilhosa. Ele ainda dá uma alfinetada em Noel dizendo que não sabe como ele pode se sentir entendiado com o assédio nas viagens.
Bom, se isso não for mais uma fofoca básica sinto cheiro de última turnê da banda...será?????

Êta povo estressado!

Acabei de ver o video da chegada dos meninos no Chile e, realmente...mas realmente...o Noel está entediado, com cara de poucos amigos. Não deu um autógrafo. Saiu do desembarque sozinho. Logo depois saiu o resto da banda com Liam que parou, deus vários autógrafos e demonstrou achar aquilo tudo uma curtição....vai saber né!!!!

Hoje a banda faz show no Chile e depois desembarca no Brasil uhuuuu!!!





Ái...ái....

"Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada." MM

Boa semana para nós!!!!

domingo, 3 de maio de 2009

Oasis em Buenos Aires...estão pertinho...uhuuuu!!!!


Nesta noite sonolenta de domingo consegui ouvir ao vivo o show de Oasis em Buenos Aires.
A rádio 95.1 Metro transmitiu e graças a essa maravilha da internet a gente pode ter esse privilégio!
Simplesmente alucinante ouvir a galera cantando enlouquecida. Os locutores da rádio estavam tão ou mais emocionados do que o público...não disfarçaram.
Foi um aperitivo!
Domingo que vem Curitiba me espera...coisa boa!
Emoção pura.
Aí vai o Set List de Buenos Aires e provavelmente do Brasil.

(Set List)
Rock n’ Roll Star
Lyla
The Shock Of The Lightning
Cigarettes & Alcohol
The Meaning Of Soul
Waiting For The Rapture
The Masterplan
Songbird
Slide Away
Morning Glory
Ain't Got Nothing
The Importance Of Being Idle
I’m Outta Time
Wonderwall
Supersonic

(Bis)
Don’t Look Back in Anger
Falling Down
Champagne Supernova
I Am The Walrus

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Roberto Carlos na célula!!!!


Foi uma noite especial na Célula: casa lotada e a banda R5 no palco, dando um banho de romantismo e nostaligia na galera.
Foi o melhor show da R5 que já vi. Um repertório que reuniu o melhor do melhor do rei Roberto Carlos, com arranjos lindos e uma apresentação prefeita da vocalista Emilia Carmona. Emy estava segura, cantando como nunca e interpretando cada música com uma entrega linda de se ver.
Marcinho, Tiozão, Nilinho e Neno arrasaram.
O show ainda contou com participações especiais: Maurício Peixoto, guitarrista da Aerocirco na música "Nas Curvas da estrada de Santos"...arrasou, Luiz Meira que chegou lá e pediu prá tocar uma, tocou 4...ele adora dar canja mesmo...Seu Maneca , pai do Marcinho que sempre emociona e ontem estava comemorando 50 anos de casamento ...coisa lindaaaa, Tio Amaro, tio do Marcinho e de todos nós, figuraça que curtiu o show com a gente ali na frente, Poeta que resolveu soltar a voz em outras três músicas.
O show foi longo e poderia ter durado muito mais porque estava perfeito.
Parabéns meninos e façam outro logo....já que o Rei está chegando na cidade é preciso curtir esse clima todo!