Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vem aí mais um FEMIC!!!!



Começa no dia Primeiro de Junho as inscrições para a 3ª Edição do FEMIC - Festival da Música e da Integração Catarinense. Tudo vai estar explicadinho no site do Festival www.femic.com.br

O FEMIC é, sem dúvida, uma grande sacada do Governo do Estado. A idéia partiu do músico e compositor manezinho Luiz Meira.

Acompanhei as duas primeiras edições e houve um crescimento enorme da primeira para a segunda edição em termos de estrutura, organização e até de aceitação da mudança óbvia que aconteceu na música brasileira nos ultimos tempos. A banda Da Caverna é um exemplo disso, com um rock divertido e bem diferente daquelas canções tradicionais de festivais conseguiu chegar na final. Não levou, mas estava lá.

Tudo bem, no fim, valeu aquele ranço ganhou uma música com cara de música de festival.
Mas já foi um sinal.

O que eu, sinceramente, acho é que um festival que quer se transformar em um ponto de referência, que quer ser o grande revelador de grandes artistas tem que ter uma visão profissional. Se temos dez trabalhos muito bons e todos com qualidade inquestionável o que deve ser levado em conta além dessa qualidade é o trabalho profissional dos artsitas. Como eles se colocam no mercado, o que eles vem fazendo. Porque de nada adianta ganhar o primeiro lugar e passar o ano inteiro dentro de casa olhando o troféu. Aí o nome do FEMIC não vai sair da sala de visitas e do vencedor muito menos. No primeiro ano Ganhou Negro Joe, fez shows pelo Estado, lançou coisas novas. No ano passado ganhou a Gabriela. Não ouvi falar dela o ano inteiro. Talvez eu esteja mal informada, mas se alguém souber onde anda e o que está fazendo da carreira musical me informe please!!!
Como dizem meus amigos: "tem que profisisonalizar"...

Nenhum comentário: