Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cine ASSESC


Na segunda feira fiz parte da comissão julgadora da primeira edição do "Cine ASSESC", uma iniciativa dos launos e professores do curso de Mídia Eletrônica. Aliás, uma belíssima iniciativa.
É uma mostra competitiva da prosução em vídeo dos alunos do curso. Puderam participar alunos de todas as fases. Muito legal essa iniciativa, valoriza e incentiva os alunos.
Estiveram comigo lá na difícil função de julgar: Chico Pereira e Alan Porcíuncula e os professores Marcius Furtado e Eduard Marquardt.
Nove trabalhos concorreram. Todos muito bons. Fiquei impressionada com a qualidade do trabalho feito ali.
Tivemos que desclassificar dois: um porque fez um clipe com imagens de arquivo e outro, muito bom, porque tinha 9 minutos e pouco e o máximo permitido era de 6 minutos. Uma pena, o filme é muito bom!
Venceram: com melhor animação - Panóptico, de Fernando Sá e Diego Nogueira; e os premios de melhor roteiro, direção, trilha sonora, fotografia, melhor filme e melhor filme júri popular ficaram todos com "Rapidinhas"de José Guilherme e Marcelo. Os meninos mandaram muito bem...um belo trabalho e muito engraçado.
Espero que esta idéia prossiga e que façam outros. É assim que se formam profissionais!!!

Um comentário:

silvioelias disse...

Oi Ligia
Estive la tb... realmente impressionante a qualidade dos trabalhos apresentados... dá para colocar muitos em qualquer festival nacional de curtas Brasilzão afora... a organização, q vc já mencionou, mas gostaria de reforçar o alto nível de excelência alcançado, ainda mais considerando q foi a 1a edição do evento e q nao tinha nenhum "pós-graduado" no tema ali... eu destacaria ainda os mestres-de-cerimônias Simoni e Gustavo, q tb participaram ativamente da organização, e mantiveram o clima com muita descontração, seriedade e espontaneidade, ambos com experiência zero de palco... é isso aí, q venha o CINE ASSESC 2, e esperamos poder contar com sua brilhante presença novamente...
um abraço,
SIlvio Elias, diretor de marketing, convidado