domingo, 1 de agosto de 2010

Dizzy Forever!!!

foto: divulgação


Na ultima sexta feira, finalmente, fui conferir a festa "Dizzy Forever"!!!
Que festa boa!
Para quem ainda não sabe, a Dizzy era uma boate que funcionava na esquina da Beira mar norte (ao lado de onde hj é o El Divino), e era a coqueluche da cidade nos anos 70, 80. Eu não cheguei a ser frequentadora assídua da melhor fase da boate, vim a conhecer quando já estava prestes a fechar, mas consegui sentir um pouquinho do que era a "boate Dizzy".
Era um tempo em que os DJs estavam começando a ter "status" de estrelas da noite, mas principalmente, um tempo que tinhamos músicas maravilhosas. Talvez seja saudosismo meu, mas para mim nada bate as músicas daquele tempo. Tanto os sucessos internacionais com Talking Heads, Michael jackson, Prince etc.. ou ainda a era "disco" com Tina Charles, Tavares, Bee Gees e por aí vai, como nossa música pop brasileira estourando com Blitz, Paralamas, Titãs... são sucesso na pistinha!!!
E tudo isso está lá na noite "Dizzy Forever". 
O Floripa Music Hall tem seu espaço reduzido pela metade e aquilo fica lotado. Um público que vai dos jovens antenados no passado até os mais velhos que se soltam e lembram as dancinhas da época!
A noite abriu com clips na tela comandados pelo Vj André Costa. E só aquilo já valeu à pena. 
Ver os clipes da época é de hipnotizar qualquer um: cabelos black power, penteados gigantes, coreografias e figurinos que hoje nos parecem engraçadissimos. Muito bom!!!!
Depois a noite seguiu com os Djs Xande Fontes e  Anderson Negão. 
Posso dizer que, com certeza, pra quem gosta de dançar e chacoalhar a vida, esta festa é o endereço certo!
Adorei e certamente vou de novo!
Parabéns à produção ao Vj e aos Djs.
E obrigada à família Lohn pelo convite! Foi uma noite maravilhosa!
Até a próxima!!

5 comentários:

Fabiana Lazzari disse...

que ótimo..eu cheguei a frequentar a Dizzi quando vim para Floripa em 1994/95...era minha balada todas as sextas-feiras a noite...era demais...
Dançava muitooooooo!Pena que mais tarde fechou! Mas aí vieram outras fases...sempre né!
Bjins qeuridona!

Marcelo disse...

A última vez que eu fui, só não tirei a roupa e fiz a dança do helicóptero pq o segurança não deixou! Foi muito doido!

Nicole disse...

Muito legal Ligia, o texto sobre os tempos de Dizzy, tbém a conheci nos seus finalmente em 1992, assim que chegamos, era uma das melhores boates do centro ilhéu.
beijos!

Nicole

Renan Heidenreich disse...

Essa eu perdi!

Com certeza as melhores músicas são as das décadas de 70 e 80, fico um pouco triste por não ter vivido essa vibe DISCO e nem te "pego" a acensão de Michael Jackson.

Espero que mais festas assim rolem, talvez consiga reviver um passado que eu não tive hehe.

Beijos.

Márcio Kindermann disse...

Ô SDD!
de tu tbm...bj