quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Adiada a votação da PEC da música...de novoooo!!!!

Então...a votação da PEC da música foi mais uma vez adiada. Desta vez o motivo foi a intenção de explicar o que diz a PEC e fazer ajustes para que ela tenha votação consensual.
Eu fico muito agoniada com essa demora na legislação brasileira, mas enfim...dizem que é assim!
Vamos ver...torço para que essa tal de votação consensual aconteça e sem tirar da PEC a grande vantagem para nós que consumimos cultura: pagar mais barato pelos produtos.
Estou acompanhando!!!

Um comentário:

Otavio disse...

Amigos,
Ontem, mais uma vez estava prevista a votação da emenda constitucional 98/07, a nossa PEC da Música. A liderança do governo na Câmara e o PMDB (partido do governo do Amazonas) obstruíram a votação, pois queriam ajustes no texto.
Foram mais de seis horas de reunião junto com o secretário da Receita Federal, bancada do Amazonas e lideranças do governo no Ministério das Relações Institucionais, a fim de se chegar a um consenso na redação da proposta. Ao final, alcançamos um texto que avança, pois introduz a música brasileira na Constituição Federal.
O líder do governo, deputado Henrique Fontana, está publicamente incumbido de providenciar a última consulta ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta próxima semana. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, está ciente e prometeu colocar o texto em votação. Nosso objetivo é produzir um consenso sobre a matéria e facilitar a aprovação da PEC da Música pelo Congresso Nacional.

Otavio Leite
Deputado Federal