Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Maria Gadú: que grata surpresa!!!!


No domingo chuvoso de ontem, sem coisa nenhuma prá fazer, resolvi me entocar na Livraria Saraiva, do Shopping Iguatemi, para fazer uma das coisas que adoro: procurar novos sons, artistas que não conheço enfim...
Quando já estava achando que nada de novo estava a disposição nas prateleiras....tchannn...começa a tocar no som ambiente da loja um som incrível.
A voz era de uma mulher, mas era diferente ... não, eu não conhecia aquela cantora... e a música...hummm muito gostosa de ouvir.
Chamei a moça que estava ali atendendo na sessão de CDs, DVDs e perguntei de quem era aquele som. Ela também não sabia. Foi atrás e voltou com o Cd nas mãos: Maria Gadú!!!
A princípio um visual meio Adriana Calcanhoto...mas nada a ver com o som da gaucha.
O Cd tinha acabado de chegar na loja. Segurei o meu e continuei ouvindo o trabalho dela no som ambiente....claro, comprei o Cd.
E foi uma surpresa: a maioria do repertório de músicas autorais, belíssimas. Um instrumental lindo e a apresentação do Cd é algo que chega a impressionar. Um livrinho com encarte cuidadosamente elaborado, e dentro dele o CD. Coisa que, em tempos de pirataria, pouco se vê no mercado. Mas é digno do trabalho desta menina, afinal, quem curte mesmo gosta de ter o Cd original na mão.
Bom, em casa, ouvindo o Cd, eu procurei mais sobre a, até então, ilustre desconhecida para mim, Maria Gadú.
E achei: ela é a nova aposta da Som Livre. A gravadora, que criou o selo Slap para lançar artistas independentes, resolveu não lançar mais ninguém esse ano, somente Maria e logo vê-se que está apostando todas as fichas mesmo.
Merecedora desta atenção, Maria conta na gravação com amigos que a acompanham como Leandro Leal e Fernando Caneca e também com músicos já conhecidos como Arthur Maia e Dadi(contrabaixo) e Cesinha ( bateria).
Ela é nova, tem 20 e poucos anos.
E com certeza vai dar o que falar.
Quer conhecer mais?
Vai lá no youtube e assista ao video com uma entrevista com ela.
Recomendo!!!

2 comentários:

Tato Skin disse...

Boa mesmo!
Outro dia a ouvi na Itapema FM, canta muito...
Quero tbm.
Bj Ligia

Anônimo disse...

Ligia...

pra vc que gosta de novidades, te indico dois nomes... fina flor da música curitibana: Troy Rossilho e Alexandre França. Este último acabou de lançar cd novo, que gravou com o prêmio Pixinguinha da Funarte. Tem no myspace!

bjos