Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mais uma vez: EXPRESSO RURAL!


Foi mais uma noite para chorar!
Fui ver novamente o grupo Expresso Rural no teatro do CIC e eles sempre me emocionam. Saio de lá com a cara parecendo uma esponja molhada.
Minha relação com essa banda vem muito antes da estréia, quando eu e minhas amigas:Roselange Peixer, Iara Rosa e Andréa Lucena (irmã do Daniel, vocalista do Expresso) fizemos uma matéria para o extinto jornal "A Ponte". Foi a primeira matéria do grupo e a minha primeira matéria também, ainda como aspirante a jornalista. Desde lá acompanho e admiro esses músicos. E olha que faz tempo....
Hoje o teatro do CIC mais uma vez lotado, berros e aplausos durante as músicas. É incrível como eles conseguem isso sempre! Fiquei pensando a razão de tanta admiração...acredito que seja porque música de boa qualidade sempre emociona e nunca morre (por mais clichê que isso possa parecer). Mas a verdade é que esses meninos, desde que surgiram, foram unanimidade. Na época era algo totalmente novo para o mercado catarinense mas hoje continua a mesma energia e idolatração do público. E isso é algo que merece todo reconhecimento.
Hoje temos uma cena catarinense musical atuante. Muitas bandas fazendo um trabalho digno e profissional, mas o lugar do Expresso continua aí e talvez seja porque nem essa nova geração faz nada igual. A música deles é algo que não se copia e nem tem variações. Continua sendo boa, continua sendo nova apesar de velhas conhecidas por mais antagônico que isso pareça.
O Expresso é foda!
Uma vocaleira, uma simpatia no palco e acima de tudo a competência.
Daniel Lucena é impagável nas tiradas deles. Quando berros saem da platéia gritando "lindoooooo" ele responde: "difícil saber prá qual de nós é."
Eles se emocionam com o público e o público com eles. É muito bom vê-los tão bem no palco.
O show de hoje foi filmado com 4 câmeras e vai virar um DVD com direito a extras porque o Paulo Back tem em mãos um acervo monstruoso dessa bela história. E que bom vê-los com toda essa energia.
Parabéns turma! Sou fã!

2 comentários:

Bel disse...

Quer dizer que esse teu envolvimento é quase uma tatuagem? Vem lá daqueles tempos?
Tão bom saber que iniciastes com o pé direito! Que toda essa tua emoção se mistura com a deles e ainda te modifica.
Eu ... eu era apenas uma adolescente que os admirava pela sensibilidade e presença de palco. Pelas letras doces, pelos afetos. Eles têm um carisma absurdo e como bem dissestes... música boa é eterna. Eu acredito em eternidades.
Ainda quero estar num show deles aí no CIC. Seremos duas esponjinhas reluzentes.
Um beijo.
Adoro teu blog.
Sou duplamente fã.
Bel.

Edu disse...

A energia que esses caras passam é algo fora do normal ... letra, harmonia, emoção pra valer ...

"Showzzaço" !!