domingo, 12 de outubro de 2008

A grande sacada da Fenaostra!!!

Neste sábado chuvoso me toquei com minha super amiga Eveline para a Fenaostra. Fomos curtir a noite "mané" da festa das ostras. E saí de lá feliz por ter participado desta noite.
Em primeiro lugar PARABÉNS a organização da festa, em especial a Edson Lemos, por ter colocado em pleno sábado no palco da festa somente bandas catarinenses e o que se viu lá provou, sem deixar nenhuma dúvida, que podemos fazer sim uma grande noite com atrações locais. Não que a gente não goste dos nossos artistas nacionais, mas não é somente eles que garantem bom público. Nossa música também garante. A noite foi um sucesso! Centro Sul lotadaço, fila no banheiro, fila prá comer e o pavilhão lotado para ver "Os Chefes", "John Balla Jones" E "Dazaranha". Todos no palco principal, com estrutura de som e luz, fizeram grandes shows.
Fazia tempo que não via "Os Chefes". A banda está completando 10 anos, está prá lançar um Cd de músicas próprias, mas o repertório da noite misturou covers e música própria. Me surpreendi com o repertório: Deep Purple, AC/DC entre outros clássicos do Rock. Muito bom!
John Balla com Cd novinho em folha fez uma espécie de lançamento nesta noite e fez outro puta show. Ribeiro balançou a galera.
Quando Dazaranha entrou o lugar já estava lotadaço e o show deles dispensa comentários. Sou fã. O show era para ser de UMA hora, mas é claro que ultrapassou e a glera pediu BIS. Gazu consultou a organização que autorizou e eles tocaram mais uma para a alegria geral. Um show cheio de sucessos, com o público cantando junto com a banda que tem um carisma maravilhoso. Foi lindo!!!
Gazu agradeceu a organização pela iniciativa de fazer do sábado uma noite "catarina" e eu ressalto mais uma vez: grande inciativa!!!!
Parabéns Fenaostra por esse grande passo porque como diz a música "Mané" do Daza "Se deixar o bumbo dessa ilha bater/ festa porque/ tem gente aqui fazendo som/ fazendo reggae/ fazendo amor!"
Salve manezada, amo vcs!!!
E aguardem: em breve "GRAN CASSINO" vai chegar e vai mexer ainda mais com o cenário da nossa música!!!!

Um comentário:

Bel disse...

Salve!Salve!
Que noite festiva essa! Cheia de vida nossa, cheia de coisas nossas, cheia de gente nossa! Imagino a qualidade imposta por esses músicos impecáveis. Acompanhei mais o Daza que fez parte da minha adolescência "cultural". Grande influência, grande herança dessa minha doce Ilha. Os Chefes sempre me hipnotizaram pelo volume na ocupação do palco, pelas notas precisas. O Bala Jhones eu ainda não conheço mas escutei uma balada suingada tempos atrás na rádio Atlântida e gostei muitíssimo.
Lígia, querida
Todo esse eco que reverbera tão acusticamente em Floripa tem dedos e olhos teus. Na verdade, tem alma tua. Sempre ocupastes teu espaço destancando nossa produção cultural. Tem motivos de sobra pra festejar ...junto. E que essa sacada da fenaostra não seja episódica. Que seja contínua!
Parabéns aos organizadores que têm visão apurada pras coisas desse novo-tempo tão globalizado e homogeneizado! E viva a cultura primeira: a nossa.