Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Maratona Cultural é realidade em Florianópolis!



Hoje foi um dia especial para a cultura em Santa Catarina: foi lançada a primeira Maratona Cultural!
O evento é a realização de um sonho da Harmônica Arte e Entretenimento. Paula Borges e Heitor Lins seguem anos trilhando esse sonho e agora com a parceria do Florianópolis Convention & Visitors Bureau e apoio precioso do governo do Estado na pessoa do Secretário do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior a Maratona saiu do papel.
Vão ser três dias ( 25, 26 e 27 de novembro) de cultura gratuita nas praças, ruas, teatros de Floripa! Que coisa boa!!!!
Prá se ter uma ideia da grandiosidade do evento, até agora, estão confirmadas 200 apresentações artísticas: 50 shows de música, 42 peças de teatro, 25 apresentações de dança, 30 artistas circenses, 30 filmes, 15 artistas plásticos além de manifestações como grafite, intervenções urbanas, folclore. Mais de 600 artistas envolvidos...e o que é mais legal: 48 horas de cultura gratuita para o público.  De norte ao sul da ilha vamos ter apresentações...Santo Antônio de Lisboa, Ribeirão da ilha, centro, teatros, galerias...tudo tomado pelos nossos artistas. 23 locais de apresentação!
Costumo dizer que a gente só valoriza o que conhece e, na minha opinião, Santa Catarina pouco se conhece culturalmente por isso um evento como a Maratona é tão importante! Com certeza muita gente vai se surpreender com a qualidade da produção catarinense quando o assunto é cultura.
Tô muito feliz e honrada em estar na curadoria desse evento. E agradeço demais à confiança da Harmônica em ter me feito esse convite.
A partir de hoje a programação vai estar no site www.maratonacultural.com
Hoje, durante a abertura, o secretário Cesar Souza Jr já prometeu que a maratona não sai mais do calendário da cultura do nosso Estado. E a ideia é levar também o evento para Joinville, Blumenau, Lages, Criciuma, Chapecó...muito bom!   
Parabéns ao Governo que está investindo num evento grandioso como este!
Agora é esperar para conferir "in loco".
É a nossa cultura ocupando espaços!

Um comentário:

Bruaca Catarina disse...

Campanha pra Prefeito do sr. Junior pelo visto já começou.