sábado, 26 de novembro de 2011

O segundo dia da Maratona Cultural...sucesso!!!!

O segundo dia da Maratona Cultural foi um sucesso! Lindo ver essa cidade se movimenatndo ao som da cultura local!

                               Anoitecer lindo na Lagoa, com a praça lotada!

Infelizmente não tive como ir a tudo, impossível né? Mas comecei minha maratona pela lagoa. No caminho passamos, eu e minha amiga Eveline, pela beira mar, e lá estava o clube da Luta All stars. Chegamos na lagoa e estava começando o show da Tijuquera.
                                  Tijuquera com participação de Luana Laus

Muito bom vê-los no palco de novo depois de tanto tempo sem um show dessa turminha boa. A praça já estava enchendo e era fim de tarde, 17 hr. Bonito de ver famílias inteiras ali na praça curtindo o som da ilha.
Depois uma pausa e entra Moraes Moreira.


A praça lotada e Moraes relembrando o disco "Acabou Chorare" já considerado por muitos críticos musicais como um dos melhores trabalhos da música popular brasileira. O disco completa 40 anos e Moraes montou um show para comemorar a data.


O público cantou junto todas as músicas o que prova que música boa atravessa gerações.
No fim Moraes agradeceu muito poder participar da Maratona Cultural e falou "Estava conversando com o secretario de cultura: o turista que chega na ilha tem que saber apreciar não só o mar, mas a cultura local. E o legal desse evento é que ele está mostrando isso. Aposto que muitos de vocês também estão tendo a oportunidade de conhecer a cultura de vocês. Parabéns e muito obrigada por tudo Florianópolis." 


Concordo plenamente: Floripa não é só mar, é cultura também e temos que mostrar isso e nos orgulhar da nossa produção cultural. Foi emocionante!!!!
No fim a praça levantou poeira com os clássicos de Moraes Moreira...sucesso!

Lá fiquei sabendo que os teatros,TODOS, ficaram lotados nesse segundo dia de maratona. Muita gente não conseguiu entrar porque tudo já estava cheio.
No centro, cinema ao ar livre e música também lotaram os espaços. Mais de MIL pessoas foram ver o samba no mercado público. Coisa linda!
Por fim parei na beira mar a tempo de ver Carlos Trilha, num belíssimo show de música eletrônica.


Aliás, na beira mar foi o único lugar que não lotou hoje, talvez porque o público tenha preferido ficar no seu bairro prestigiando outros palcos da Maratona, estes sim lotaram.
Agora a noite, lotação também no Floripa Instrumental que reune grandes feras da música como Toninho Horta!
Também está rolando música agora na Célula Cultural...bora!
E como é bom circular pela cidade e ver palcos montados, shows acontecendo, movimentação na frente dos teatros...lindo!
O evento veio prá ficar. O secretário de Cultura Cesar Souza Jr me falou ontem "este evento não sai mais do nosso calendário". Coisa boa Secretário....parabéns!
Agora é descansar porque amanhã tenho outra via sacra pelos eventos da maratona fechando na beira mar com Paulo Miklos, show imperdível do Titã solo!
E vamos assim fazendo história!

Nenhum comentário: