Foto:divulgação
O terceiro e ultimo dia da maratona Cultural de Florianópolis registrou mais uma vez teatros lotados, praças cheias e uma movimentação que nunca se viu na capital catarinense.
Centro da cidade lotado
Foto: divulgação
Difícil foi conseguir assistir a tudo e essa é a beleza da Maratona: opções de sobra!
Mercado Público: samba e arte circense
Foto: Divulgação
Os moradores do Ribeirão da Ilha se emocionaram com os espetáculos. Em Santo Antônio, os moradores do lugar e aqueles que aproveitam o fim de semana para passear por lá também encheram a praça.
Teatro na Lagoa
Foto: Divulgação
Na lagoa, sob um sol escaldante, Gente da Terra cantou Florianópolis.
Gente da Terra
Teve ainda comédia, teatro e mais música e o astral da lagoa foi especial.
Arte na lagoa
No Palácio Cruz e Sousa o piano fez a festa no pátio do Museu. foi emocionante.
Projeções na cidade
Foto: divulgação
Por fim na beira mar mais shows de forró, sertanejo, o hilário André Silveira e seu cobrador no stand up fizeram todos cair na gargalhada! O show de encerramento foi com Paulo Miklos e o Quinteto em Preto e Branco interpretando Noel Rosa.
Foto: Adriana Krauss
Um show surpreendente, maravilhoso!
A obra de Noel Rosa ficou ainda mais linda na voz de Miklos.
Foto: Adriana Krauss
Um belíssimo público foi lá conferir.
Paulo elogiou muito o evento e desejou: "Espero que vocês se viciem na Maratona como São Paulo se viciou na Virada Cultural" Com certeza vamos viciar Paulo.
Paula e Heitor: os grandes responsáveis pela Maratona
Foto: Adriana Krauss
A equipe da Maratona chegou ao fim exausta mas feliz por tudo ter funcionado muito bem. Um trabalho competente que deu gosto de ver! Parabéns a Paula Borges e Heitor Lins donos da Harmônica: o sonho de vocês se realizou com louvor e já podemos dizer que veio pra ficar!
O que mais me emocionou? Ver a alegria das pessoas nos lugares dos espetáculos. Hoje pela manhã encontrei muita gente no Parque de Coqueiros e todos felizes, satisfeitos e orgulhosos da nossa arte.
Turma do Papum no Parque de Coqueiros
Foto: Divulgação
Como bem disse Marcos Espíndola em seu Blog Contraversão "A Maratona Cultural não só foi um sucesso, como provou que R$ 1,4 milhão saiu barato frente ao resultado social e a satisfação popular que gerou _ esta socialmente imensurável. E fez cair por terra o ceticismo teimoso sobre o potencial da produção local e receptividade do público para sustentar mais de 30 horas de atividades. A presença dos artistas locais na agenda foi hegemônica, com uma ocupação de 95%. Perdeu seu tempo quem ficou em casa. "
Marquinhos e Ana registrando tudo
Não precisou de nenhum "Mega Show" para ter público. As atrações nacionais foram shows conceituais onde o maior trunfo foi a história e qualidade da música brasileira. E é assim que se faz cultura.
Agradeço aqui mais uma vez a Paula e Heitor por me convidarem a participar desse momento tão lindo da cultura catarinense que tanto amo!
Ao governo do Estado por ter bancado essa overdose de cultura. Parabéns a todos e vamos pensar na próxima certo Paula e Heitor? Bora....
Nenhum comentário:
Postar um comentário