Powered By Blogger

domingo, 10 de julho de 2011

Música de Brinquedo do Pato Fu na Mostra de Cinema Inafntil!!



Incrível como a criatividade faz coisa!!!
Hoje fui ao show "Música de Brinquedo" da banda mineira "Pato Fu"! Que dádiva!



Lidar com o mundo da criança já é uma dádiva, porque o lúdico é aquilo que não tem explicação, simplesmente se sente!
E criança é assim: tem tiradas que nenhum adulto consegue mais ter. Tem a pureza, a ingenuidade, a praticidade!



O show "Música de Brinquedo" é isso: coloca brinquedos e bonecos no palco e daí a música é só um acessorio para todos nós deixarmos nossas emoções mandarem por aqueles minutos. Todo adulto volta a ser criança...não tem como ser diferente!

Pato Fu sempre surpreendeu com uma musicalidade e algumas experimentações que acabaram dando um carimbo ao trabalho da banda. E desta vez eles resolveram fazer algo diferente de tudo que já tinham feito. Com certeza, o nascimento de Nina, filha de John e Fernanda, teve total responsabilidade por isso. Do contato direto com os brinquedos nasceu a ideia de fazer um disco somente com instrumentos de brinquedo.
Sim, aquelas guitarrinhas de plástico, sax de plástico, bichinhos que emitem sons, tudo que se possa imaginar. Até um chaveirinho que faz barulho está no disco. Além disso usaram instrumentos que são utilizados para a misicalização infantil como flauta, xilofone, kalimba e escaleta. No palco além de tudo que foi usado na gravação uma galinha de plástico e o pogobol fizeram a festa.


Detalhes:baixo pequeno, bateria colorida, piano de criança rsrsrsrs

Bom, aí a banda pegou sucessos de várias épocas e fez o repertório: Frevo Mulher (zé ramalho), "Ovelha negra" (rita lee), "Live and Let Die" (paul maccartney), "Pelo Interfone" (Ritchie), "Rock and Roll Lullabay (barry mann e cynthia weil), Primavera (cassiano e silvio rachael), "Sonifera Ilha" (Titãs) e tantos outros. Todos tocados seriamente com instrumentos de brinquedo.
No disco os backings foram feitos por crianças: Nina Takai e Matheus D'Alessandro, mas no show os backings passaram a ser feitos pelos manipularores dos bonecos do Giramundo. E olha, roubaram a cena. No fundo do palco, no seu palco particular, os dois bonecos interpretavam as canções dançando, com coreografias, risadas...um toque de Muppet show, que ficou simplesmente divino. Lembrei na hora do meu irmão...ele iria adorar rsrsrs...



No cenário ainda vários João Bobos brancos....e os brinquedos espalhados. Um belíssimo show.
Parabéns à banda.
Saímos de lá eu, Marcelo Siqueira e Rosa, de alma leve e emocionados! Foi lindo!!!!



E aqui aproveito para deixar registrado meus parabéns à Luiza Lins e a toda a equipe da Mostra de cinema Infantil. Este ano foi comemorada a décima edição deste evento, que na minha opinião, é um dos mais lindos que acontecem em Florianópolis. Proporciona cinema de graça pra criançada. Movimenta um segmento que antes da Mostra não tinha nenhum incentivo. E para quem não sabe: a Mostra que é feita aqui hoje serve de exemplo nacional e é a maior responsável pelo aquecimento da produção de cinema infantil brasileiro. Isso é resultado de um trabalho levado muito a sério, com paixão, dedicação, amor e sinceridade! Neste ano a Mostra inaugurou também a mostra itinerante que leva filmes também para cidades do interior que nunca tiveram a chance de oferecer esse tipo de atração para suas crianças. De 25 mil espectadores passou-se a ter mais de 40 mil. Dá orgulho de ver isso acontecendo aqui. Acompanhei as 10 edições e a cada ano vejo o evento ficar mais profissional e sério. Mais uma vez Parabéns Luiza...o seu sonho gerou frutos!
E dar acesso a cultura para nossas crianças é garantir um futuro melhor. Acredito muito nisso!!!!
Até o próximo ano!!!! 

Vou deixar aqui um video que mostra um pouquinho desse show. E onde aparecem os bonecos que falo!!! 

3 comentários:

Ana Lucia disse...

Lígia, eu AMOO Pato Fu, a Fernanda é um doce, já fui em vários shows e sempre dou uma passadinha no camarim onde eles nos recebem com muito carinho para tirar fotos e dar autógrafos! Não conseguí ir desta vez, pois os ingressos já haviam esgotados desde semana passada.
Beijo, Ana Lucia - Tubarão, SC.

Ligia Gastaldi disse...

Pois é Ana, os ingressos esgotaram rapidinho mesmo. O Teatro Pedro Ivo é pequeno, que falta nos faz o CIC!!! Eu comprei o CD no fim do show, mas acabei não indo no camarim, deveria ter ido! Saí de lá muito emocionada. Fico numa felicidade imensa quando vejo trabalhos tão bem feitos como esse show. Tomara que volte SC. Bj

alternativo disse...

Olá...ai estou anciosa
não vejo a hora deles trazerem para nois Música de brinquedo
aqui em Goiânia
adotei as fotos