Powered By Blogger

sábado, 28 de maio de 2011

Ana Carolina e seu Ensaio de Cores!!!!

                            Fotos: Carlos Killian

Um time de musicistas de primeira linha acompanha Ana carolina em seu show "Ensaio de Cores":  Délia Fischer nos teclados, Lanlan na bateria e percussão e a violoncelista Gretel Paganini . Uma banda de mulheres e um formato que permite muitas variações.



Ana abre o show chegando ao palco tocando sua guitarra e Lan Lan na percussão tocando "Rai dasCores" de Caetano Veloso! Muito bonito.
E aí foi um desfile de emoção, músicas inéditas, sucessos da cantora e outros em vozes alheias como "Azul" de Djavan, numa versão linda somente com baixo, tocado por Ana. Teve também  "Entre tapas e Beijos" clássico sertanejo na voz de Leandro e Leonardo que fez parte de um  medley incluindo também "Feriado Master" e "O amor é rock". 



"Todas elas juntas num só ser " de Lenine, ganhou uma versão com a cara de Ana Carolina e sua voz forte.
Outro Medley incluiu "Força Estranha", "Claridade", "Só Fala em Mim" e "Prá Rua Me Levar".


Na Música "O violão" toda a banda assumiu seus violões e ficou maravilhoso.



Quem foi esperando só um desfile de sucesso assistiu e ouviu outra coisa: um show na maior parte intimista, mas forte. Claro o sucesso "Quem de nós dois" estava lá inteirinho, em uma nova versão.



A turnê ganhou esse nome para registrar também o lado pintora de Ana carolina. Junto ao show Ana aproveita para expor suas telas em arte abstrata. Parte da renda com a venda dos quadro ela destina para a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), uma entidade sem fins lucrativos que se dedica a disseminar conhecimento sobre diabetes. Ana Carolina é diabética e viu aí uma oportunidade para ajudar no esclarecimento da diabetes.



Eu sou fã de Ana Carolina, acho a voz dela uma coisa fora do comum, mas confesso que passei o show inteiro admirando a performance de Lan Lan. Ela é mestre nos temperos do ritmo. Já tocou com Cassia Eller, Marisa Monte entre vários outros artistas e faz parte da banda Moinho. Em um momento do show ela e Ana tocam pandeiro juntas e é de arrepiar. Sou fã também da Lan Lan.


Saí do show feliz por ver um trabalho tão bonito e tão bem preparado, mas claro que nem tudo são flores: o show "Ensaio de Cores", até pelo seu lado intimista, merecia um teatro (ahhh que falta faz o CIC). Digo isso porque boa parte do público é mal educada mesmo. Não calam a boca, não param de posar para fotos para registrar o momento facebook "ó eu estou aqui" e isso sempre me irrita. Mas enfim.... tudo se salvou pela qualidade de som que estava maravilhosa!

Ana fez um show e 1 hora e uns quebrados e quando voltou pro bis cantou apenas "É isso aí" deixando o público com vontade de quero mais e ela poderia ter tocado mais umas duas né? Mas enfim...de novo....

Valeu pela noite de boa música.

O show foi uma parceria da RBS Eventos ( Luciana Fistarol e Jordana Silva comandam muito bem suas equipes) com a Orth Produções que dispensa comentários. Essa parceria ainda vai trazer muita coisa boa!
E eu torço para que nossa cidade tenha logo nosso Teatro do CIC de volta...alô governo!!!!!!

As fotos são do grande fotógrafo Carlos Killian, meu amigo querido que me cedeu as imagens captadas pela sensibilidade de sua lente!!!! Obrigada, assim esse blog fica um pouco mais profi!!!!!

Nenhum comentário: