quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um beijo a uma amiga!!!!

Hoje foi um dia triste para muitos jornalistas e conhecidos da Patricia Jacomel. A moça do sorriso contagiante nos deixou.

                                                                nós em 2003

Resolvi escrever aqui porque não deixa de ser uma homenagem a uma amiga de coração.
Conheci a Patricia na RBSTV e fomos nos aproximando naturalmente. Fizemos planos juntas. Alguns a gente realizou como fazer um mestrado. Acabamos escolhendo o mesmo orientador e acabamos chegando a sábia conclusão que não daria para terminar a dissertação trabalhando loucamente como estávamos. Resultado: começamos juntas e desistimos juntas...nos tornamos não mestres, mas especialistas.

                                                         no mestrado

A Paty foi uma amiga preciosa em um dos momentos mais dificeis da minha vida: aceitar uma mudança que viria para melhor, mas que na época eu não conseguia enxergar ainda. Ela, assim como outras amigas, foi companheira, amiga com os ouvidos atentos...e como isso é importante! Logo depois a situação se inverteu e assim seguimos.
Passamos a nos ver menos nos ultimos tempos, mas a amizade sempre estava ali prontinha para ser vivenciada. Porque amigo é isso: pode até não se ver todos os dias, mas o sentimento e a afinidade ficam ali, estáticos.
Hoje lido bem com a morte. Acredito que não seja o fim...,mas a ausência da Patrícia se fez precoce e é isso que traz um sentimento de vazio. É... mais uma vez o universo deixando o recado: aproveite a vida porque ela pode passar rapidinho: amar, não ter medo de inverter tudo se achar necessário e, principalmente, não gastar energia à toa são coisas que tive na Paty um belo exemplo.
Hoje na despedida, não a vi de olhos fechados porque prefiro guardar na memória nossos momentos de alegria e ela dando aquela risada fantástica e me chamando de "orisligia" rsrsrsrs


                                              encontro das amigas na minha casa

É isso aí, nada é por acaso!
Beijos minha amiga...daqui mando boas energias para que onde quer que estejas recomeces com a mesma alegria e espirito elevado que tinhas aqui.
E que assim seja!

2 comentários:

Márcio Kindermann disse...

Temos toda a certeza de um futuro além, mas como esse presente dói.
bj meu prá tu Ligia.

André Guesser disse...

Lindo!