Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2011

Família Costa e a arte da alegria de viver!!!!

Hoje vou falar de uma família que eu amo: a família "Costa"!!!!!
Êta família alto astral que gosta de festa e música! Não é à toa que foi dessa família que sairam as bandas "Gente da Terra", "Dazaranha" e "Tijuquera" isso sem falar nas centenas de primos e amigos que tocam e cantam em rodas de samba por aí. Por isso tudo, festa nesta família é acima de tudo uma festa musical.
Faz alguns anos que tenho a honra de participar de algumas festas da família Costa no sítio do "Tio Amaro".
Ontem, sábado, foi festa de aniversário do Rafinha do Amaro.


Rafinha está moranbdo em Brasília, mais um motivo para a festa ter um sabor ainda mais especial.
Chegamos eu e Eveline no sítio, não eram 21 horas e quando chegamos caiu o mundo de água. Eu cheguei na festa totalmente encharcada mas olha a recepção:


  
Fácil de esquentar assim né. O "Tio Amaro", sempre um amor, queria até trazer toalha pra gente se secar, mas nem precisou: bastou uma cerveja gelada e uma carne muito bem assada pelos churrasqueiros avaianos que o corpo recuperou a temperatura. 
Inacreditável a energia desse povo.
Olha a bagunça na hora do parabéns!


  
E muita música boa rolou durante a noite:
Iara Guermer cantou sambas




Poeta cantou uns Wando e Fagner no maior estilo romântico



DaVila atacou de Caetano e afins


e assim seguiu a noite.



Alceu nosso querido Odillio sempre uma companhia maravilhosa...o engraçado era ele nos apresentando os 1.378 primos....sim porque quando eu penso que conheço todo mundo brota mais uma centena de primos rsrsrs e todos na mesma energia e simpatia.



Por isso deixo aqui minha homenagem a essa família de manezinhos musicais.
Cada vez que participo um pouco do convívio de vocês tenho uma lição do que é "bem viver".
Porque não importam os problemas, as perdas...vocês sempre mostram que vale a pena estar entre amigos e familiares e eu sempre digo: amizade é nosso maior tesouro!

Obrigada a vocês!



Parabéns Rafinha...e volta logo pra Ilha porque a gente sente falta do teu astral por aqui!!!!!

Um comentário:

Rafael Costa disse...

Lígia, obrigado pelas palavras. Vocês fizeram a festa muito mais bonita e alegre. Tomara que consigamos perpetuar esta alegria.
Um beijo minha linda e até a próxima!