domingo, 28 de fevereiro de 2010

O Fim de Semana!

Foto: Kika

O fim de semana começou numa noite agitada na Célula Cultural Mané Paulo, era comemoração dos nivers de Manu e Mauricio e no palco "Outros Românticos" e as canções que marcaram época.
Que show bonito, na banda: Chico, Neno, Marcinho, Tiozão e os vocalistas Emília Carmona, Maurício Peixoto, Rodrigo Poeta e Márcio DaVila, no repertório Fagner, Dalto, Rádio Táxi, Lulu Santos, Luiz Caldas, Ritchie, Roupa Nova, Metro, Roberto Carlos e outros. Muito legal porque apesar de muita gente achar "brega" são músicas que todos sabem cantar e se divertem com elas. A Célula abriu as portas para convidados e lotou a casa. A noite terminou com uma grande festa no palco, até eu fui parar lá.
Valeu a noite e torço para que esse projeto continue porque é muito bom recordar e se divertir!!! Parabéns aos aniversariantes e aos músicos!


Sábado foi para recuperar as forças. Fomos ver Long Players no Donovan tocando somente Rolling Stones. O repertório faz uma viagem pela carreira dessa banda maravilhosa. Sempre muito bom!!!


foto:Eveline


E domingo foi dia de praia. Apesar da chuva bombando aqui no centro, lá no norte o céu abriu para o show da banda Aerocirco.
Fui com a família Aerocirco almoçar no bar da Eveline, na cachoeira. Era o ultimo dia do bar na ativa. Cerveja geladíssima e um peixe maravilhoso. Comemos muito...tá louco, estava muito bom!
De lá rumo à Brava.




foto: Carol Bittencourt

O show da Aerocirco encerrou o evento Estação Verão 21 da Embratel. Uma bela idéia, música na praia é divino. 
O tempo fechado foi abrindo e quem foi até a brava ver os meninos viu um show longo, com músicas de todos os cds da banda. Foi o show de despedida da banda.
Dia 15 de março eles se mudam para São Paulo e vão prá lá com um material novinho em folha, que pelo que ouvi é o melhor trabalho da banda. Estão indo no momento certo. 
Vão lá batalhar pelo espaço que lhes é merecido. Sei que não vai ser uma caminhada fácil, mas profissionalismo, talento e boa música eles tem. Agora é torcer e trabalhar muito!!!!
Terminamos a noite consumindo o camarim preparado pela produtora Paula Borges e admirando a lua divina que apareceu iluminando o mar!
Show da Aerocirco agora por aqui vai demorar um pouco!!!
Boa sorte meninos, temos duas semanas para fazer várias despedidas e carregar as energias para esse ano que vai ser maravilhoso!!!!!! 

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Fim de semana, música boa e de graça na Brava!!!!

Eeeeee...é sexta feira, o clima está gostoso com aquele ar de outono antecipado...tudo conspirando para um fim de semana de sucesso!!!!
Hoje tem festerê na Célula! Só entram os convidados confirmados nas listas dos aniversariantes Mauricio Peixoto e  Manu!!! No palco "Outros Românticos" e aquele repertório que mexe no baú da música popular brasileira e traz à tona pérolas que mexem com os corações de todos nós!!! Ái...ái...vai ser "A festa", até porque os aniversariantes são pessoas queridissimas eeeeeeeeeeeeee



E domingo e promete alegria, música boa e diversão "de grátis" na praia brava com Aerocirco fechando o Estação 21 da Embratel!!!
O festerê vai ser no Parador da Brava, onde aconteceram os shows do Floripa Tem. Começa às 17 hr com ou sem chuva e promete ser "O Show" já que este deve ser a ultima apresentação da banda Aerocirco antes de eles irem de mala e cuia para São Paulo.
Os meninos estão gravando o novo trabalho e pelo pouco que eu ouvi vai ser o melhor trabalho dessa turminha. É o primeiro em que essa formação participa de toda a concepção e isso faz a diferença sempre!
Estão indo prá Sampa com tudo e com as boas energias de quem os admira por aqui!
Portanto, o show de domingo vai ser uma despedida festiva...bóra lá enlouquecer!!!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Música do dia!!!



"Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias mas a terra avistou em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário


Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te reencontrar
E continuar aquela conversa
Que não terminamos ontem ficou pra hoje


Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu
Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto
Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço
O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato"
                                                                                (All Star - Nando Reis)

[Ontem essa música tocou "milhôx" de vezes aqui em casa, no carro...é muito lindinha!!!
Bem coisa de Nando Reis mesmo!!!]

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Salve o Grito: evento bombou na Célula!!!!

Uma bela noite na Célula Cultural Mané Paulo!
Fazia tempo que a Célula não lotava tanto, prova que evento bem organizado tem tudo prá dar certo!
Não consegui ver todos os shows porque o calor estava tomando conta e depois do show da Aerocirco eu me transformei em água humana...o que foi aquilo!!!
Mas assim, os três shows de vi: Sabonetes, Cassim Barbária e Aerocirco valeram a noite!
Depois o destino foi um lanche na madrugada com vento na cara porque estava muito quente!
Parabéns à Ariela e a todos que trabalharam firme na célula para que o evento fosse eficiente.
Troca de palco muito rápida, shows curtos e público curtindo muito!
Uma grande noite, o Grito ressuscitou em Floripa!!!!
E que venham outros!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

É sábado...é o Grito Rock Floripa!!!

Então...finalmente o samabaiêlaiê acabou e a vida volta aos ritmos variados!!!
Salve a diversidade !!!
E o ano começa muito bem no quesito música!
No próximo sábado acontece O Grito Rock Florianópolis...ebaaaaa!
O festival é uma das mostras fiéis do que acontece no Brasil quando o assunto é música independente!
Ele percorre mais de 70 cidades do Brasil e de outros paises da América do Sul.
Em Floripa a produção está a cargo da queridíssima Ariela Grubert e vai trazer pela primeira vez  para a Célula Cultural Mané Paulo bandas com trabalhos diferentes e muito bons: Rinoceronte, de Santa Maria (RS), Sabonetes, de São Paulo (SP), Monaco Beach, de Curitiba (PR), além de Aerocirco, Cassim & Barbária e Balanço Bruxólico, de Florianópolis (SC). Apresentam-se também Dj Ju Baratieri e convidados que vão garantir o balançar dos esqueletos madrugada a dentro.
Sabonetes vai lançar seu novo trabalho aqui e vai abrir a noite: às 23:30, portanto cheguem no horário, caso contrário vão pegar o bonde andando!!!
O evento vai ser divulgado via webradio/vídeo.
E fica esperto porque os ingressos antecipados custam R$ 10,00, ou se preferir R$15,00 e leva o CD da banda Sabonetes! E já estão a venda na Guitarland (Tnt Silveira, 111 - subsolo)
Vamos lá dar um viva a produção independente brasileira, a música que tem verdadeira qualidade!!!!!

(O flyer tá ali embaixo...vai lá e conheça as bandas que vc ainda não conhece, vale à pena!)

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Gritooooooooooooo!!!!

Estava semana é a vez do Grito Rock em Floripa.
Um evento que acontece no Brasil inteiro e tem a nobre missão de divulgar a produção independente na música do Brasil.
IMPERDÍVEL....
Logo, logo escreverei mais detalhes sobre...por enquanto fiquem com as informações básicas e aproveita e já se agenda!!!!!



Coisas...

(Li gostei e publiquei)

Sincronia
Sintonia
É tanta coicindência que é certo a certeza de estar junto...
Mas então por que é fato que não é certo a certeza de junto estar?
Talvez porque o tempo não é o tempo de certeza.
Sincronia
Sintonia
O fato é que há a certeza de um dia o estar junto seja de fato.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

A Ressurreição do Clube da Luta (????)

Não, o que aconteceu na célula nesta noite de sexta não foi a ressurreição do Clube da Luta, foi sim o surgimento de outro Clube da Luta. Esqueçam as regras antes impostas.

A noite abriu com a banda catarinense Tijuquera que entrou no palco mais tarde do que o previsto porque o público demorou a chegar na casa.
A banda, que repetiu o figurino das fraldas, apresentou o repertório com músicas próprias e covers e entre eles o fatídico "Pro Dia Nascer Feliz" de Cazuza ( esta junto a outras como Have you Ever Seen de Rain do Creedence e Olhos Coloridos de Sandra de Sá, fazem parte da minha lista de músicas "lugar comum" em se tratando de repertório cover). Para as músicas da banda, algumas com arranjos novos como Vista do canal que ficou muito bonita mas bem menos percussiva. Aliás senti muito a falta da percussão da banda, prá mim o tempero que diferencia a Tijuquera de outras bandas. Alexandre DaMaria não participou do show, provavelmente por motivos particulares, e fez falta a cozinha percussiva.

Depois da Tijuquera entrou VeraLoca, banda gaúcha. Levou um bom público que não se interessou em ver as bandas catarinenses, mas vibrou com a banda gaucha no palco. Eu não conhecia a banda e não me surpreendeu: é igual a tantas outras bandas gauchas. Rock tradicional gaucho, um vocal forte e covers no set list. As letras da banda ficam em refrões do tipo "Vou comer a madonna" ou "Desliga o ventilador eu quero te ver suadinha".
Na minha opinião o destaque ficou mesmo nos covers do AC/DC. Muito bem interpretados.
A banda tocou mais tempo do que normalmente as bandas do antigo Clube da Luta tocavam. Antes de encerrar disseram que tinha que sair do palco porque ainda tinha outra banda (???) e mandaram o que seriam seus bis. Tocaram duas. Sairam do palco de voltaram para mais duas.

Por fim entrou Aerocirco que fez um show pequeno pelo adiantado da hora com o atraso das duas primeiras bandas. Uma pena. Fizeram um repertório foda, com algumas músicas que geralmente não tocam. Agitou o público que resistiu. Mas muita gente que foi ver Aerocirco já tinha ido embora porque atrasou muito. Foi a única banda a não tocar cover e a realmente defender a bandeira da música autoral, mote principal do surgimento do Clube da Luta.
A noite musical encerrou com "Terapia Colorida", belíssima!

Falo que esse é um novo Clube da Luta, se insistirem nesse titulo, porque alguns shows foram longos demais para uma noite com 3 bandas.
Tanto Tijuquera quanto VeraLoca tocaram covers contrariando a primeira regra do verdadeiro Clube da luta "Você não toca músicas que não são suas" e porque não é mais um espaço só da música catarinense.
Nada contra ao intercâmbio e espero que não fique na troca só com as bandas gauchas, que venham bandas de outros Estados, mas acho que seria muito melhor adotarem o nome "Escute". Aí sim, faria sentido.

O que me espanta é que reclamam que as bandas gauchas sempre ganham mais espaço na mídia ou em eventos do que as bandas catarinenses e hoje foi exatamente isso que o Clube da Luta fez.  Logo o Clube da Luta Marcinho?????
Realmente não entendi!

Como também não entendi quando Marcinho subiu ao palco, xingou todas as rádios da capital, inclusive a rádio Udesc "que só toca bosta". Quer dizer, entendo  que as radios daqui tem sim que abrir mais espaço para a música local, mas se até o clube está abrindo mão deste espaço...realmente não dá prá entender!



É saudável o intercâmbio, adoro isso, mas com igualdade de espaço e respeito. E não foi o que aconteceu hoje, infelizmente. 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

#Coisasantigasdailha

Esta quarta feira foi dia de #coisasantigasnailha  no Twitter. Não sei quem começou, mas foi aquela famosa reação em cadeia.
Muita gente começou a postar e uma saudade enorme tomou conta de muita gente e me incluo neste monte.
E a gente sós ente saudade do que foi bom....
Reproduzi alguns dos Twits aqui só prá dar aquele gostinho....
EmyCarmona Show do Daza toda terça no Barzil #coisasantigasdailha
EmyCarmona Bouvelard da Lagoua bombando #coisasantigasdailha
felipeme: Rod Stewart fazendo Show do Scarpelli #coisasantigasdailha
rodtramonte: Dunkin Donuts no Beiramar Shopping #coisasantigasdailha
MaduTeixeira Encontro do Lira com Doze na quarta de cinza pela manhã #coisasantigasdailha [por Iara - minha mãe]
LigiaGastaldi Encontrar Toló (o menino do rio de Floripa) e seu cachorro branco passeando por aí #coisasantigasdailha
fabianalazzari passear de um lado ao outro desta Ilha num mesmo dia, sem enfrentar engarrafamentos #coisasantigasdailha
lausluana Octopus Cave. #coisasantigasdailha
pauloback #coisasantigasdailha Bandas gastando uma fortuna pra gravar em são paulo porque aqui nao tinha estudio que prestasse.
pauloback #coisasantigasdailha Chegada do Papai Noel no Orlando Scarpelli com show da Xuxa e uma montoeira de bandas querendo tocar.
luizchristiano Parque Tupã no aterro da Baía Sul #coisasantigasdailha
luizchristiano Campeonato Catarinense na RCE com narração de Roberto Alves e bandeiras toscas no caracter sobre a imagem #coisasantigasdailha
diazera http://twitpic.com/12glxy - Amarrar um siri com linha de pipa e andar com ele na lagoa #coisasantigasdailha
agenteinforma Debates sobre Carnaval na TV Cultura com Roberto Alves, Eloá Miranda e figuras das escolas como o Roleta batendo boca. #coisasantigasdailha
neiducca #coisasantigasdailha praia brava sem cimento e concreto armado
luizchristiano Show do Rod Stewart no Scarpelli #coisasantigasdailha
aerocirco Telefonar de mesa em mesa no antigo Nostradamus! #coisasantigasdailha
esquerdafestiva O palhaço Zás Trás. Encontrei ele bebaço no Ilhéus certa vez. Confessei ser fã e ganhei um tchau como aquele da TV #coisasantigasdailha
VanSchultz @esquerdafestiva O AEROFLOP! Ali na beiramar
esquerdafestiva O Ganzá, bar que mais respeitou os músicos e dava estrutura #coisasantigasdailha
MaduTeixeira Rock no bosque #coisasantigasdailha
esquerdafestiva Show do Junior Wells no CIC #coisasantigasdailha
esquerdafestiva A propaganda de TV do Estadô #coisasantigasdailha
esquerdafestiva Rock Garagem no Ilha Shopping #coisasantigasdailha
BrunoMedieval O negão da Bruneti Discos! #coisasantigasdailha
BrunoMedieval Ele só mudou de bar...RT @deciopa Fernando Bahia fazendo 4 horas de show tocando o mesmo blues no Papopalua: @rottoweb #coisasantigasdailha
fabianalazzari assistir shows no Ilha Shopping #coisasantigasdailha
fabianalazzari professor Papum no Jornal do Almoço (RBS TV) #coisasantigasdailha
MaduTeixeira FERRO VELHO!!! #coisasantigasdailha
BrunoMedieval O pau comia na frente da Vidal 58! RT @rottoweb "Curso elementar Menino Jesus" e a rixa entre Coração e Catarinense #coisasantigasdailha
EmyCarmona Praia Brava com 3 casinhas de pescador e acesso por uma estrada de chão batido #coisasantigasdailha
LigiaGastaldi Projeto Lona Azul nas dunas da Lagoa da conceição #coisasantigasdailha
LigiaGastaldi Ver show da Blitz no ginásio do IEE, da A Cor do Som, Pepeu Gomes, !4 Bis, Kid ABELHA no ginásio do catarinense #coisasantigasdailha
julianodiniz #coisasantigasdailha Restaurante Muralha da China
deciopa Burn #coisasantigasdailha
 
E rolou mais um punhado de lembranças: as bandas Vana Hein, Lady Vestal e Gasolina, Decalcomania Expresso Rural, Engenho.
Bares Vagão, Cantina di Rose, Agapito.
O Vidal 58, Doll, minha nossa...muita coisa! Impossível reproduzir tudo aqui.
E como é bom lembrar.
Certamente daqui um tempo vão lembrar dos tempos de hoje com saudades também porque por mais velocidade que a vida vá ganhando sempre há o sentimento e isso não há loucura que tire.
Terminei esse dia num show do dazaranha e lá fiquei lembrando dos primeiros shows dessa banda na lagoa, quando Gerry e Moriel jogavam capoeira no meio das apresentações.
Hoje o show é outro mas a poesia é a mesma e a vibração do público idem
E fica a dica: nada pode ser mais interessante do que os momentos que a gente protagoniza com amor no olhar e nos gestos.
 
Em tempo: a Vinil Filmes está preparando um documentário para o SC em Cena da RBS lembrando a década de 70 na ilha. Vai ser outro momento prá gente lembrar.
Coisa boa....terminei o dia saudosista!!!!!!









segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Maria Gadu e o encerramento do Floripa Tem 2010!

Hoje encerrou o Floripa Tem 2010. Sempre fico com aquela sensação de querer mais.
O evento é hoje o maior evento de verão do sul do país. Envolve um equipe competente e afinada e falo isso porque acompanho de perto.
Floripa Tem oferece de graça vários eventos em cinco embaixadas: Lagoa, Jurerê, Mole, Beira mar e Brava. São eventos que vão desde aulas de gastronomia, atividades física com aulas de pilates, yoga, esportes aquáticos, até shows musicais, recreação infantil, bike prá galera andar na beira mar, trilhas, passeios ecológicos...é muita coisa.
Uma grande sacada. E claro, o que mais acompanho e curto é a parte musical.
Na beira mar o projeto Floripa Tem Bandas da Ilha, coloca nossa música nos fins de tarde das quartas feiras. Na Praia Mole, o sunset, mistura musica local com nacional aos sábados e na Brava shows nacionais aos domingos.
Na beira mar, o show que mais traiu público foi com a banda Aerocirco. Na Mole o show que mais bombou foi com o Dazaranha por isso nossa música merece mais espaço!
Na brava vários shows entraram para a historia: Marcelo D2 cantando embaixo de chuva foi alucinante. Lenine também reuniu milhares de pessoas e hoje o encerramento foi com Maria Gadu.

foto:Franco Rodrigues

Outras milhares de pessoas dividiram o espaço do Parador e da areia para ver uma cantora foda!
Eu conheci Maria Gadu, em meados de 2009, quando estava em uma loja de cds e livros e o cd dela começou a tocar no som ambiente. Comprei na hora.
Grata surpresa...
Logo depois ela estava com músicas em novelas da Globo carregada pela SomLivre. Hoje é uma das sensações da música brasileira. E merece, porque além de cantar muito, toca e compõe letras lindas com frases como "me ensina a solidão de ser só dois" (laranja) ou "Vamos dividir/os sonhos que podem transformar o rumo da história/vem logo/que o tempo voa como eu/quando penso em você"(Encontro) ou ainda "traga prá cá tudo/deixa o teu ser mudo me fazer falar"(escudos). 
No show à beira da praia brava, Maria Gadu tocou seu repertório do primeiro CD e outras músicas que eu ainda não tinha ouvido na voz dela. Uma menina magrinha, baixinha com voz de gigante.
O público vibrou, muita gente chorando na beira no palco.
Com um jeito tímido ela agradecia os aplausos aplaudindo também seus músicos, sempre! Uma integração que a gente viu momentos antes do show com todos abraçados no camarim.

foto:Franco Rodrigues
Agradeceu a oportunidade de finalmente voltar a cidade onde morou: "muito bom estar de volta a essa cidade onde eu já morei, puta que o pariu é muito bom".  Depois, no camarim ela foi entrevistada pelas equipes do Na Pilha e Estudio 36 da TVCOM e também para o programa oficial do Floripa com Carol e direção de Rafael Dias. Nas entrevistas explicou que morou aqui por 8 meses, estudou na escola municipal da lagoa. "nessa época eu dançava muito forró no La Pedreira e toquei em alguns eventos como em um evento musical da Prefeitura de Palhoça". Quem diria né?
Depois das entrevistas recebeu suas fãs e uma delas chegou de madrugada de Porto Alegre. Ficou desde as 8 da manhã sentada na frente do palco, tem até o nome da Maria Gadu tatuado no pulso (amor de fã a gente não explica)


Gadu recebeu a fãzona, ganhou presentes e devolveu todo carinho com atenção, autógrafos e fotos.
Mochileira de alma, ela sai de Floripa e vai com os músicos Doguinha e Caio Soh  para a Itália, segundo ela para matar as saudades, mochilar e tocar na ruas. Com certeza é uma forma de recarregar a inspiração!
Mas já anunciou que em abril volta a Floripa para outro show...fica a dica.
E quanto ao Floripa Tem acho que a equipe deve pensar seriamente em fazer esse evento acontecer durante toda a temporada porque é bom demais!
Parabéns a todo mundo que trabalha muito durante o evento...vcs merecem todo reconhecimento!!!!
E quem sabe um Floripa Tem inverno?????
Quero mais...quero mais!




   

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Sábado na Lagoa e Praia Mole!!!!!

Sábado fervente na cidade das praias, dos engarrafamentos, dos serviços péssimos...por isso quando a gente é bem atendido num lugar tem que falar. E é o que sempre acontece quando vou no restaurante Oliveira da lagoa, um dos mais tradicionais da Lagoa senão o mais tradicional! Hoje fui almoçar com a Adriana Krauss lá...minha nossa, o pessoal é muito dez e qualidade da comida é fantástica. Não é à toa que estão Há mais de 30 anos ali, uma tradição de família.
Em compensação na praia mole....bom mas isso eu falo mais tarde!
Depois do almoço à base de siri, camarão e pirão do grande Piá, figuraço da lagoa, lá fui eu prá praia mole.
Era o encerramento do Floripa Tem na embaixada da mole com a banda Dazaranha!
 
Minha nossa cada vez que vejo um evento assim penso por que a prefeitura não faz isso? A gente tem que aprender a votar!
Daza subiu ao palco e já tinha um público de mais de 2 mil pessoas ali...e foi aumentando no decorrer do show.
E ouvir as músicas do Daza a beira do mar tem um sabor especial. Rolou capoeira no meio do público que estava alucinado com o show.
Na música Cubo a galera saiu do chão...energia boa.
Voltaram para o bis e tocaram a música que amo: Cama Brasileira. Foi emoção na veia.

Aí vem o xingamento: O bar que é a sede do Floripa Tem demonstrou hoje como não atender o público. Imaginem: casa cheia, calor bombando e no meio do show não tinha mais cerveja nem comida...como assim??? Eles não vivem do comércio? 
O bar pertence ao Hotel Praia Mole, mas a administração é algo tão amador que chega a deixar a gente sem palavras. Podiam ter ganho muito dinheiro e nem cerveja tinha. 
Isso que o bar recebe uma boa grana do projeto Floripa Tem que além de pagar ao bar ainda paga toda a infra estrutura de som, visual, tudo. A única coisa que o bar tem que fazer é tirar lucro com isso. É ter bom atendimento e mercadoria e nem isso.
No fim, quando tudo acabou chegou a comida da banda e da produção do Floripa Tem, bancada pelo projeto claro. Uma das produtoras estava de pé comendo e quando foi sentar veio o funcionário dizendo que o bar estava fechado e que eles tinham que tirar as cadeiras dali...hã? Um garçom grosso que jamais poderia estar ali.
Ao projeto cabe reavaliar a localização da embaixada, ao hotel cabe reavaliar a administração do bar e ao dono do bar cabe desistir do ramo. E isso parece crônico em Floripa, uma terra turistica, são poucos comerciantes que sabem aproveitar e fazer a coisa certa. Uma pena!!!
Ainda bem que nada disso tirou o brilho do show. 
Amanhã o projeto encerra na Praia Brava com Maria Gadu! E a previsão é que o calor aumente ainda mais, se isso é possível...haja banho de mar!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Floripa Tem Bandas Da lha - Aerocirco!

foto: Franco Rodrigues


E foi....
A ultima apresentação do Floripa Tem Bandas da Ilha aconteceu no fim de tarde desta quarta com a banda Aerocirco.
E segundo Marquinhos Espíndola para quebrar tabus porque ao contrário dos ultimos shows desta vez Aerocirco tocou e não choveu hehehe
Eu cheguei cedo, a tempo de fazer um lanche com a turminha, tomar um suco e hidratar porque esse verão tá arransando ...eita calor dos inferno!!!! E a tempo de ver também a emoção de uma fã que tirou foto com a banda inteira...segundo a mãe: "hoje ela não dorme".
Aos poucos a beira mar foi ficando cheia de outros fãs... e muita gente acompanha a Aerocirco.
Quando o show começou a beira mar já estava cheia...e o show foi aquilo de sempre... muita musica boa e energia prá pular.

foto: Franco Rodrigues


Salve meninos...como também fã de vcs mais uma vez parabenizo pelo trabalho maravilhoso!!!!
Este foi o ultimo show de graça que a Aerocirco fez em Floripa antes de partir rumo ao eixo Rio-São Paulo.
Estão trancados no estudio gravando o novo cd (a curiosidade mata) e em março vão simbora!!!!
E estão certissimos...tem que ir e abrir caminho. Pela qualidade já saem ganhando...agora é correr atras!
No dia 12, eles voltam a se apresnetar na capital. Desta vez na Célula Cultural ao lado de Tijuquera e Vera Loca.
Dia 20 no Grito Rock, também na Célula. Portanto anote aí...porque depois só quando eles resolverem vir visitar o povo!!!

E no Floripa Tem, no sábado, na embaixada Praia Mole tem Dazaranha, às 17 hr.
Domingo, na embaixada Praia Brava, Maria Gadu!!!!
Depois ficaremos na saudade...bem que podia durar o verão todo...Jonathas, te agiliza aí, bóra fazer 2 meses de Floripa Tem!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Aerocirco de graça!!!



Floripa Tem caminha para seu final, infelizmente...queria que durasse o verão inteiro!
E nesta quarta, no encerramento da música na beira mar, showzaço com Aerocirco!
Não dá prá perder...e aproveita que é de graça!!!

Faça chuva ou faça sol...os esqueletos vão balançar em mais um fim de tarde na beira mar!!!!! 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vale Tudo!



Ontem terminei de, praticamente, reler o livro do Nelsom Motta sobre o Tima Maia: "Vale Tudo" (reler porque eu havia começado no fim de 2008 e aí mudança de casa, de fatos acabaram interrompendo a leitura e fui deixando...deixando...até que retomei no fim do ano...aí comecei de novo hehehe).
Eu sou fã do jeito que Nelson Motta escreve e isso já vem de outros livros. 
No "Vale Tudo"  em especial, ele consegue colocar em palavras o jeitão do Tim Maia quando traduz como ele o chamava "O Nelsomotta"...ou nas expressões usadas por ele: "estratégia", por exemplo, era a palavra que ele usava para avisar a banda que era para sumir dali.
Tim era a contradição em pessoa: doce, humano, justo...mas também inconsequente, irresponsável, violento e delirante. 
Até aí tudo bem, todos nós temos nossas contradições, mas com ele tudo era demais...mas muito demais.
Eu conheci Tim, ou pelo menos o vi pessoalmente, em duas ocasiões: a primeira foi no já distante "Rock in Laguna". 
Eu estava trabalhando em um vídeo com a produção do evento.
Ele faria show no sábado. Na madrugada de sexta para sábado o hotel inteiro foi acordado com os berros potentes de Tim chegando alucinado: "Gilbertooooooooooooooooooo...." berrava chamando seu secretário. Me lembro do susto que eu tomei e saí no corredor para ver o que era aquela gritaria quando alguém passou e disse: nada demais é só o Tim Maia chegando doido.
Bom, ânimos acalmados dormi...
O sábado amanheceu com tempo feio e à tarde caiu um temporal na cidade e resolveram transferir os shows para o dia seguinte.
Nós, no restaurante do hotel, acabamos encontrando vários músicos que estavam participando do festival. Entre eles Arthur Maia, da banda Egotrip. E conversando ele falou que queria muito conhecer Tim por causa do mesmo sobrenome etc... lá fomos nós agilizar o encontro; Gilbertoooooooooo....
Falando com Gilberto conseguimos. Fomos convidados a ir até o quarto de Tim. Não esqueço da cena:
Tim e seus amigos (deviam ser os músicos) sentados em meia lua esperando as visitas. Tim com um "baurete" enorme nas mãos . Deu boas vindas mandou a gente sentar...papo vai, papo vem ele fala: GIlberto, pega a camera e filma este momento porque sou obrigado a registrar. Gilberto ligou uma câmera pequena e ele disparou: "isso aqui é a prova que eu vou nos shows mas eles é que não acontecem".
Depois de um tempo voltamos ao restaurante e Tim preferiu ficar no quarto curtindo seu whisky e seu fumo.
No dia seguinte fez um puta show em Laguna.
Na segunda vez foi no planeta atlântida. Em AtLãntida, no RS, eu consegui arrancar umas palavras balbuciadas dele quando ele era literalmente carregado ao palco "O show vai ser massa". Semanas depois em Floripa ele estava muito mal. Foi carregado para o palco de novo e fez o show inteiro reclamando do som etc...etc...brigou com um segurança que pegou um cd que ele havia atirado para o público "ô mermão é prá mocinha ali. depois dou outro prá vc".
Dias depois ele morreu...
Deixou saudades!
Recomendo o livro para quem como eu "ama biografias"!
Agora vou procurar a próxima para eu ler!!!!