Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Maria Gadu e o encerramento do Floripa Tem 2010!

Hoje encerrou o Floripa Tem 2010. Sempre fico com aquela sensação de querer mais.
O evento é hoje o maior evento de verão do sul do país. Envolve um equipe competente e afinada e falo isso porque acompanho de perto.
Floripa Tem oferece de graça vários eventos em cinco embaixadas: Lagoa, Jurerê, Mole, Beira mar e Brava. São eventos que vão desde aulas de gastronomia, atividades física com aulas de pilates, yoga, esportes aquáticos, até shows musicais, recreação infantil, bike prá galera andar na beira mar, trilhas, passeios ecológicos...é muita coisa.
Uma grande sacada. E claro, o que mais acompanho e curto é a parte musical.
Na beira mar o projeto Floripa Tem Bandas da Ilha, coloca nossa música nos fins de tarde das quartas feiras. Na Praia Mole, o sunset, mistura musica local com nacional aos sábados e na Brava shows nacionais aos domingos.
Na beira mar, o show que mais traiu público foi com a banda Aerocirco. Na Mole o show que mais bombou foi com o Dazaranha por isso nossa música merece mais espaço!
Na brava vários shows entraram para a historia: Marcelo D2 cantando embaixo de chuva foi alucinante. Lenine também reuniu milhares de pessoas e hoje o encerramento foi com Maria Gadu.

foto:Franco Rodrigues

Outras milhares de pessoas dividiram o espaço do Parador e da areia para ver uma cantora foda!
Eu conheci Maria Gadu, em meados de 2009, quando estava em uma loja de cds e livros e o cd dela começou a tocar no som ambiente. Comprei na hora.
Grata surpresa...
Logo depois ela estava com músicas em novelas da Globo carregada pela SomLivre. Hoje é uma das sensações da música brasileira. E merece, porque além de cantar muito, toca e compõe letras lindas com frases como "me ensina a solidão de ser só dois" (laranja) ou "Vamos dividir/os sonhos que podem transformar o rumo da história/vem logo/que o tempo voa como eu/quando penso em você"(Encontro) ou ainda "traga prá cá tudo/deixa o teu ser mudo me fazer falar"(escudos). 
No show à beira da praia brava, Maria Gadu tocou seu repertório do primeiro CD e outras músicas que eu ainda não tinha ouvido na voz dela. Uma menina magrinha, baixinha com voz de gigante.
O público vibrou, muita gente chorando na beira no palco.
Com um jeito tímido ela agradecia os aplausos aplaudindo também seus músicos, sempre! Uma integração que a gente viu momentos antes do show com todos abraçados no camarim.

foto:Franco Rodrigues
Agradeceu a oportunidade de finalmente voltar a cidade onde morou: "muito bom estar de volta a essa cidade onde eu já morei, puta que o pariu é muito bom".  Depois, no camarim ela foi entrevistada pelas equipes do Na Pilha e Estudio 36 da TVCOM e também para o programa oficial do Floripa com Carol e direção de Rafael Dias. Nas entrevistas explicou que morou aqui por 8 meses, estudou na escola municipal da lagoa. "nessa época eu dançava muito forró no La Pedreira e toquei em alguns eventos como em um evento musical da Prefeitura de Palhoça". Quem diria né?
Depois das entrevistas recebeu suas fãs e uma delas chegou de madrugada de Porto Alegre. Ficou desde as 8 da manhã sentada na frente do palco, tem até o nome da Maria Gadu tatuado no pulso (amor de fã a gente não explica)


Gadu recebeu a fãzona, ganhou presentes e devolveu todo carinho com atenção, autógrafos e fotos.
Mochileira de alma, ela sai de Floripa e vai com os músicos Doguinha e Caio Soh  para a Itália, segundo ela para matar as saudades, mochilar e tocar na ruas. Com certeza é uma forma de recarregar a inspiração!
Mas já anunciou que em abril volta a Floripa para outro show...fica a dica.
E quanto ao Floripa Tem acho que a equipe deve pensar seriamente em fazer esse evento acontecer durante toda a temporada porque é bom demais!
Parabéns a todo mundo que trabalha muito durante o evento...vcs merecem todo reconhecimento!!!!
E quem sabe um Floripa Tem inverno?????
Quero mais...quero mais!




   

Um comentário:

Fábio Sousa disse...

Meu deus, a menina é maravilhosa, o evento é maravilhoso e ninguém melhor uqe você poderia ser a "MC" deste evento super bacana. Conheci a voz da Gadú + ou - como você e me apaixonei na hora, eu e minha naramorada não vemos a hora de ver e ouvir a melhor cantora da atualidade!!

Ps. você sabe qual é a data e o local exato da apresentação de abril?
www.twitter.com/fabio_sousa

Beijo e mil parabéns pela sua carreira!!