Powered By Blogger

domingo, 13 de junho de 2010

E continuando... Eu e a música parte 3 !!!

Ontem fui ver a banda Expresso Rural no bar Santa Hora.
O espaço para bandas no bar ficou muito legal e o Expresso fez um show lindo mais uma vez!
Vocais maravilhosos, músicas que lembram uma época fantástica da minha vida.
O Expresso faz parte da minha história de paixão pela música.
Foi com eles que fiz junto com minhas amigas, inlcuindo aí a irmã do vocalista Daniel Lucena:Andréa, minha primeira matéria sobre música no "Jornal A Ponte". Na época eu tinha decidido faz jornalismo para escrever em jornal sobre música. Fazer o Marquinhos Espíndola faz tão maravilhosamente bem hoje.
Mas a vida me levou para a televisão. Me apaixonei pelo veículo e nunca mais investi em jornal impresso.
Por isso, além de amigos, de grandes músicos e compositores, os meninos da Expresso Rural também fazem parte da minha história.
E no ultimo post sobre minha relação de paixão com a música, e como isso me transformou em jornalista, eu terminei falando de como a gente conseguiu achar uma fórmula de chegar perto dos artistas.

Então... com aquela vontade de chegar perto de quem admirávamos, mas sem aquele clima "tietístico"...eu e minhas amigas começamos a investir em entrevistas com eles.
A gente fazia a ronda pelos hotéis e descobria onde estavam hospedados...aí ligávamos. Muitas vezes conseguíamos falar direto com os artistas. O Djavan foi um que atendeu e eu, do outro lado da linha, quase morri...rsrsrs.
Outras a gente falava com os empresários.
Diziamos que éramos estudantes e queríamos entrevistá-los para um trabalho da escola...meudeusné!
E em 99% dos casos eramos atendidas.
Com Djavan por exemplo ele falou: "ok estou no hotel é só chegar." A gente saía disparadas.
Nessas entrevistas a gente acabava conversando muito com nossos idolos e muitas vezes conseguíamos acompanhar boa parte dos bastidores deles na ilha.
Com Mú. Acustico exclusivo hehe
Com A Cor do Som e Alceu Valença a gente conseguiu até oferecer janta no apartamento onde eu morava com meus irmãos.
Chegamos a fazer viagens pelo sul para assistir a shows de quem a gente admirava.
Em uma dessas viagens aconteceu um dos fatos muito engraçados nessa caminhada de entrevistas.
Fomos para Ponta Grossa ver A Cor do Som. Como já tinhamos contatos, a gente sabia o horário de chegada deles no aeroporto de Curitiba. Fomos até lá porque tinhamos feito umas camisas em homenagem a eles...rsrsrs...falamos com eles no aeroporto e eles nos perguntaram: "tá e vocês vão como para Ponta Grossa? Querem carona com a gente? Nós recusamos prontamente porque não queriamos invadir o espaço deles e dissemos; "sim, vamos de ônibus, já temos passagens compradas". O que era mentira.

Saimos do aeroporto e lá fomos nós pra BR pedir carona. Naquela época não havia os perigos e temores de hoje. Quando estávamos lá com os dedos esticados eis que passa o ônibus da banda ... sim eles nos viram e pararam...a gente só viu o ônibus dando ré...quando pára saem os meninos: "suas malucas, a gente falou que vcs poderiam vir com a gente". Foi o maior mico...
Admitimos que mentimos e claro, aceitamos a carona. Fomos com eles.

Assistimos a passagem de som e aí sim, ficamos nos bastidores. Foi histórico pra nós apesar da vergonha de termos sido pegas na mentira rsrsrsrs
Assistimos ao show do palco .

Bom, histórias assim tenho aos montes e de tanto meus amigos falarem resolvi escrever um livro.
Vou começar ....
Portanto meus posts acabam aqui.
E se um dia esse livro sair mesmo vcs saberão!!!!!!
Ontem no Show da Banda Expresso eu e Andréa comentamos muito sobre nossas loucuras e vou contar com a ajuda dela e das minhas outras parceiras de loucuras musicais para lembrar de muita coisa....