Powered By Blogger

terça-feira, 8 de junho de 2010

Aerocirco e seu Invisilvemente

"Sem a música a vida seria um erro" esta é uma das frases célebres de Nietzsche da qual concordo inteiramente. Por isso me emociono quando ouço trabalhos que unem acordes e poesias com a maestria dos sábios...e conheço vários que tem esse dom supremo a quem sempre rendo minhas homenagens porque invejo imensamente esse dom!!! Tá, é invejinha branca ... porque me alimento dessa inspiração alheia pra fazer a trilha sonora da minha vida.

"Minha metade é vontade
 A outra é querer mudar
 Como se eu fosse o único
 Correndo mais que o mais rápido
 Sendo maior que o máximo
 Invisivelmente"
                       (Fábio Della)

Na minha lista de favoritos, Aerocirco está no topo porque a cada trabalho consegue me surpreender.
E, talvez, eles possam ser invisíveis ainda num mercado gigantesco de bandas e trabalhos independentes, mas estão fazendo a parte deles e muito bem feita!
Hoje ouvi o novo trabalho desta banda catarinense com sotaque universal "Invisivelmente" e posso garantir que este trabalho é mais uma vez a união da inspiração, talento e dom de unir música à letras maravilhosas.
"Invisivelmente" é o quarto trabalho da banda Aerocirco e foi o primeiro concebido no que eles definem como "a primeira imersão do grupo em tempo integral no estudio".
 Naqueles dias quentes do verão 2010, com as praias de Floripa bombando, eles se fecharam no estudio do grupo ´"Panela Virtual" e juntos definiram arranjos, lapidaram letras e registraram o trabalho, sem dúvida, mais maduro da banda.
Henrique, Mauricio, Lange e Della colocaram ali todas as suas influências e o resultado é aquela energia toda que quem já viu um show desses caras conhece bem.
No CD anterior "Liquidificador" Lange e Maurício estavam chegando na banda e o trabalho já estava praticamente pronto, por isso "Invisivelmente" é o retrato fiel do que a banda é hoje.
Como eles definem "Della continua sendo o principal compositor da banda", mas neste trabalho já surgem as contribuições de Lange e Mauricio.
A canção "A Pilula Certa" é assinada por Mauricio Peixoto.
(...)"Se não der mais prá vencer
       Disco a reta final
       Deixo o que for prá ser
       Sem esforço banal
       Vivo sem aprender
       O que é real
       Se for pra me arrepender deixo pro final"(...)
              
E "Amanhã" é uma parceria de Fabio Della com Rafael Lange.
(...)"Derepente há quem diga que amanhã não há mais
       Decidiu outra vida num mergulho no cais
       E assim foi embora prá onde o vento levar
       Disse o amor marcou hora
       Esse é meu lugar"(...)   

São 12 canções. Duas já conhecidas do público da Aerocirco "Faz de Conta" e "Não me leve a mal".
As outras são novidades para os ouvidos do público.
Desta vez a banda inovou levando para o disco sons de músicos convidados. Em "Ontem" as musicistas Aline Pires - Violoncelo e Tati Pires - Contrabaixo participaram e ficou lindo!!
No dia 20, a banda lança o CD na internet. Download gratuito pelo site da banda e esse é mais um ponto a ser elogiado: disponibilizar o conteúdo é dar acesso, e ter a chance de ter seu trabalho ouvido e reconhecido.
Obrigada ao Maurício e à banda por terem passado o material para que eu ouvisse (já estava tomando calmante na espera do CD hehehe) e Della, em relação a pergunta que me fizeste "Qual música que mais te chamou?" te digo: é dificil destacar uma só porque este trabalho traz músicas com vários temperos. Uma diferente da outra: balada, pop, rock  cada uma tem uma beleza particular. Não é por ser novo, mas este é o CD mais universal da banda e por isso, por hoje digo: cada uma toca a gente de uma forma diferente!!! E em várias eu estou ali...transcrita!!!
Desde março a banda está morando em São Paulo. Deixaram família, amigos e seus outros trabalhos para a dedicação total ao trabalho musical.
Só posso desejar toda sorte do mundo, porque nesse mercado imenso além de talento, trabalho bem feito é preciso de mais trabalho e uma boa pitada de sorte!!!
E para Floripa o recado: dia 16 de julho tem show de lançamento em Floripa, na Célula Cultral, no bairro João Paulo. IMPERDÍVEL!!!
Se vc ainda não conhece acessa aí:
http://www.aerocirco.com.br/
lá tem os links do blog no portal MTV, todas as novidades da banda e ainda é possível conhecer duas músicas novas que a banda tocou, ao vivo, na TV Trama.
Então corre lá!!!

2 comentários:

kika cedro disse...

vou aumentar a dose de calmantes agora :)

Michelle Araújo disse...

Disse tudo! Invisivelmente deve aparecer e muito. Eles se superaram mesmo.

Abraços.