Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Fim de semana!




Sexta feira ensolarada em Floripa e pela previsão o feriadão vai ser assim...que assim seja !!!!
Amanhã tem o lançamento do novo single da banda Aerocirco pelo twitcam. A música é "Faz de Conta". Uma roqueira deliciosa... não perca. às 20 hr. Entra no site da banda e acessa o link
www.aerocirco.com.br
Eles vão estar ao vivo no estudio da banda!


Na Célula Cultural vai ter (amanhã também) a noite de fraldas com shows das bandas samambaia, lamaçau e mais uma turma. prá entrar leve um pacote de fraldas johnson, mônica ou pampers. Elas serão destinadas ao segundo filho do baterista André Guesser! salve!!!


No domingo tem a Sequela's party, aniversário da dupla Preto e Robinho...e sempre é festa louca. Eita nóis.


Tah e durante o dia, pé na areia para dar as boas vindas ao verão.


E por aqui a sexta feira é de muito trabalho, mas sempre com a companhia da música, afinal com ela fica tudo mais fácil:


"A gente movimenta o amor
 A gente enfrenta o mal
 Quando a gente fica em frente ao mar
 A gente se sente melhor" Nando Reis

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A PEC da música continua sem votação!!!!!

E a PEC da Música, mais uma vez não foi votada. Agora o motivo foi a Bancada dos deputados do Amazonas que impediu a votação.
São coisas que realmente não entendo...mas é o marasmo brasileiro: seja na justiça, seja nas mudanças propostas. Leva-se uma eternidade para decidir as coisas!
Estamos de olho!!!!!

Mais informações:


http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Quer CDs e DVDs mais baratos? Mexa-se!!!

NOVIDADE SOBRE A PEC DA MÚSICA!


A PEC, que teve sua votação adiada, já tem nova data definida para ir a Plenário: É AMANHÃ, DIA 28/10, ÀS 18H NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EM BRASÍLIA!
Então vamos mexer os dedinhos e fazer a nossa parte.
Ainda há tempo de pedir aos deputados de seu Estado que votem a favor da PEC.
A lista de e-mail de todos os parlamentares está disponível aqui: http://www2.camara.gov.br/deputados/arquivo

Está sendo preparada uma estrutura para receber músicos, público em geral para afzer aquela pressão básica.
Nós aquid e longe, vamos acompanhar tudo.
A aprovação da PEC é muito importante para a democratização da cultura


Maiores informações:
http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica

Twitter da PEC: http://twitter.com/pecdamusica

Twitter do Deputado Otavio Leite (autor da proposta): http://twitter.com/otavioleite

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Luz dos Olhos!


Uma das belas letras de Nando Reis prá começar bem uma semana que chega trazendo o sol de volta à Ilha da Magia!!!!

"Os meus olhos vidram ao te ver
São dois fãs, um par
Pus nos olhos vidros prá poder
Melhor te enxergar
Luz dos olhos para anoitecer
É só você se afastar
Pinta os lábios para escrever
A sua boca em minha...
Que a nossa música eu fiz agora
Lá fora a lua irradia a glória"


Lindaaaaaaaaaaaa!!!!


Boa semana cacalhada!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Acompanhando a PEC!

Recado importante do Otávio que coloco em destaque aqui:

"A lista de e-mail de todos os parlamentares está disponível aqui:
http://www2.camara.gov.br/deputados/arquivo
É importante que as pessoas contatem os deputados de seu Estado e peçam que votem a favor da PEC da Música. Informe seus leitores, é muito importante a participação de todos!

Maiores informações: http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica
Twitter da PEC: http://twitter.com/pecdamusica
Twitter do Deputado Otavio Leite (autor da proposta): http://twitter.com/otavioleite "

vamos acompanhar e vamos cobrar!!! é nossa cidadania!

Música Livre: a qualidade sincera!!!

Recentemente Rita Lee esteve em Florianópolis e deu uma bela entrevista a minha querida amiga, jornalista Larissa Schmidt. E um dos assuntos abordados foi uma discussão que hoje é inevitável: mercado da música com a internet. Quando perguntada sobre o motivo de ter saído de grandes gravadoras ela resumiu : “As gravadoras grandes tem, por isso que elas estão na UTI, por causa que não têm visão, não investem nos alternativos. Eles preferem investir em clonados, por isso que a Net é a vitrine musical e é o futuro. Não adianta você ficar discutindo ‘ahh os direitos autorais, a pirataria’...bicho...é assim que se apresenta agora. Não tem jeito.”
E eu digo que para alguns artistas isso já é realidade. O Teatro Mágico é prova disso. Disponibilizando toda a produção cultural do TM, o grupo conseguiu ser conhecido nacionalmente. Lota shows, tem seguidores a quem eles chamam de “extensão da trupe” que fazem o que nenhum rádio ou programa de massa em TV fez: espalhou o trabalho entre milhares de pessoas. Se apresnetam no Brasil inteiro em shows para 2 mil pessoas.
Outros artistas também investem na música livre na rede: Leoni, Humberto Guessiguer e Duca Leindecker com o trabalho Pouca Vogal...e muitos outros. Em Santa Catarina, os músicos que estão fazendo nossa cena, também usam do download gratuito como ferramenta de divulgação e têm conseguido lotar shows e conquistar um público que está aprendendo a valorizar a música feita por aqui: Tijuquera, Aerocirco são exemplos disso. A banda Aerocirco criou o “panela Virtual”, site que disponibiliza músicas da banda e de outros artistas.
E isso é uma arma poderosa na divulgação dos artistas.
A internet hoje dá ao maior interessado, o consumidor, o poder de escolha: se eu gosto eu baixo, conheço, me torno fã e vou comprar o produto dos caras porque é isso que acontece.
Mas tem muitos artistas que condenam essa atitude. Alegam que não é justo dar de graça o trabalho feito. Mas desde quando o artista de sustenta somente com a venda de CDs distribuídos por gravadoras se o que eles recebem é muito pouco.
Divulgando o trabalho eles vão ter a chance maior de terem seus shows lotados, com público conhecendo seus trabalhos.
Recentemente O Tetaro Mágico esteve me Floripa, os ingressos foram esgotados em horas.
O Pouca Vogal lotou o mesmo teatro (da UFSC) com todo mundo cantando as músicas inéditas...quer fidelização maior que essa.
Não há nada mais sincero do que você ter a liberdade de ouvir todo o tipo de música e decidir o que você quer ter em casa. Isso é a verdadeira interatividade.
Essa é uma discussão longa, mas é um caminho sem volta!

Em tempo: ontem iria ser votada a PEC da música. Uma Proposta de Emenda à Constituição que reduz os custos de CDs e DVDs brasileiros produzidos na Zona Franca de Manaus. Se a
Se aprovada, o preço dos produtos deverá cair 25%.
Mas a votação não aconteceu por falta de quorum (vergonha nacional), foi transferida para quarta feira que vem, afinal quinta e sexta eles não trabalham, segunda estão voltado prá Brasília...eita nóis...
E ainda tem o Senador Azeredo querendo o AI5 digital, uma PL que quer vigiar a internet e transforma, por exemplo, em crime o compartilhamento de músicas pela rede. Graças a mobilização a votação desse absurdo recuou. Voltou para a Câmara dos Deputados. Mas temos que ficar alertas... temos que aprender a votar!!!!
Viva a liberdade e não podemos abrir mão disso!!!

domingo, 18 de outubro de 2009

Long Players!!!!

Cheguei agora do Long Players tocando Beatles!!!
Como é bom ouvir as músicas dos meninos de Liverpool. Isso sempre mexe comigo.
Ainda mais com amigos dando canja...Daca e Mauricio Peixoto subiram ao palco para cantar!!
Muito bom matar as saudades de Mauricio cantando..ainda mais 'Ohh..darling"...
Valeu a noite!
Muito bom meninos.
Nos vídeos do bar Anthology...me deu vonatde de ver tudo de novo...todos os DVDs e é isso que vou fazer!
Salve Beatles...e as músicas que sempre fazem sentido!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

FIM DE SEMANA!!!!!

Então...mais uma semana cinza se passou...ái..ái...quando o sol vai chegar prá ficar??? Pelas previsões só em dezembro...ok, São Pedro deve estar com uma ressaca enooormeee...rsrsrs
Mas, independente se sol ou chuva vou ter mais um findi corujando as noites de Floripa.
Hoje tem "Escute" com Coletivo Operante, DubZone e I-mperial Crew ( selectores) com dub/reggae/ska/rocksteady, na Célula Cultural.
Amanhã temos R5 no Drakkar, robertão na veia e ainda os maravilhosos "Long Players" no Donovan com o Tributo a Beatles...é lindo e imperdível!!!
Fora isso...um cinema a tarde, um café na lagoa...ou simplesmente ficar em casa jogada no sofá...e assim vai ser mais um findi!!!
Bora curtir as noites e os dias para o descanso hehehehe

domingo, 11 de outubro de 2009

Inxosambágua na sextaSIM!!!!


E depois do Femic, fomos para a Célula Cultural Mané Paulo. Uma sextaSIM especialíssima: a banda Tijuquera resolveu comemorar os 10 anos do lançamento do primeiro CD tocando ele na íntegra. Foi o show de lançamento que o CD não teve na época! Minha nossa, passaram vários filmes na minha cabeça. Voltei ao tempo... quando conheci a Tijuquera. A Dani, ex produtora do Na Pilha, me emprestou o segundo CD deles. Levei prá casa e amei...quando fui devolver e perguntar onde eu podia comprar, ela me disse que não precisava. Era prá ficar comigo. Comecei a ir nos shows da banda, logo conheci a turma e me encantei com eles e com o som ao vivo...e foi num show no CIC, acho que era Los Hermanos, que eu ganhei dos meninos o primeiro CD "Inoxsambágua"...caraca...amei mais ainda!!! Dias atrás, num daqueles fins de semana de chuva, ouvi o CD novamente e ainda mandei um recado pro Marcinho do quanto é bom!!! Então, esse show era tudo que eu esperava hehehe.... Lembrar das músicas, daquele tempo e melhor: ouvir o público cantando o show inteiro...que energia boa!!!foi uma noite linda. No fim, eles deixaram o palco sem cantar Sambágua...como assim??? Fizemos coro e eles voltaram: da Vila e Poeta e cantaram a música que mais gosto desse CD, claro com o coro do público....e aí a banda voltou e tocou a Tijuquera de hoje...como eles disseram. Prá completar as emoções uma coincidência assustadora: tinha acabado de comentar com a Eveline e a Luana sobre essa viagem ao tempo, quando a Dani, aquela ex produtora do Na pilha que falei ali em cima, chega na minha frente para me dar um abraço: detalhe, ela mora em Portugal atualmente e tinha chegado na ilha naquele dia...me arrepiei toda!!! Isso é um sinal...coisas boas estão por vir...uhuuuu Dani fica na ilha 15 dias e esta semana está intimada a ir lá na TV rever o pessoal!!! Marcinho embarca hoje para o Rio, vai terminar os novos cds da Tijuquera e depois vai dar um passeio pela Europa: Paris, Itália, Inglaterra....eta coisa boa! Tu mereces...sou cada vez mais tua fã!!! A assim mais uma sextaSIM acabou com aquele clima maravilhoso desssa festa que está agitando a Célula a cada 15 dias...Ariela, Emília, Poeta parabéns !!!! Vcs sempre surpreendem nas atrações...to querendo saber o que vem por aí!!!!

Femic!!!


A sexta feira foi agitada...dia cheio e noite com muitas emoções como diria nosso Rei Robertão!!!!
Depois do trabalho de cada dia fui para o TAC, apresentar a ultima noite das eliminatórias da etapa regional do Femic. Foi lindo, uma noite com concorrentes fortes, como já tinha sido a noite anterior.
Depois da apresentação dos candidatos, Luiz Meira fez um pocket show. Foi tipo um prá lançamento do novo CD "te Chamo felicidade". Banda impecável:Arnou Melo no baixo, Dinho Stormovsky na guitarra e violões, Caio Muniz nos teclados, Luciano Kandemil na percussão e Paulinho Borguesan na bateria. Arrasaram.
E por fim o resultado. Sete classificadas...e como eu não tenho a lista oficial na minha mão, ficou com a organização, os nomes certinho eu divulgo depois, mas minha amiga Luana passou, Nelson Viana, Gustavo Barreto, Gente da terra, o Chico do Daza...enfim...muita gente boa.
Mas também muita gente boa ficou de fora o que me faz pensar se este é o formato ideal...não sei qual seria, mas é fato: sei que nas eliminatórias regionais do interior, muitas vezes é um sacrifício conseguir tirar 2 músicas mais ou menos. Aí chega numa regional como Floripa e muita gente boa fica de fora...mas enfim...festival é festival e vamos respeitar.
Gostei do resultado mesmo achando que tinha outros tantos que mereciam estar ali. Os jurados Fabio Bianchinni, Marcos Espindola, Cassio Moura, Guto Seara e Cláudia Barbosa, fizeram um ótimo trabalho.
Parabéns a eles e parabéns aos classificados. Agora é afiar o gogó para a final.
Outro Parabéns especial vai prá galera que trabalhou e trabalhou muito nos bastidores: pessoal do som, Leo Meira e Marcio Costa que com uma competência invejável conseguiu organizar o palco e fez a troca de bandas rapidinho...muito legal. Adorei estar lá participando de tudo isso!!!
Agora é esperar a final!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Femic e afins

Começou hoje em Floripa o Femic etapa regional. Vão ser três noites de música, 45 concorrentes, 7 vão prá final.
Idealizado pelo músico Luiz Meira, o festival é um grande palco para os músicos catarinenses mostrarem seus trabalhos. É uma mistureba de estilos. Muito bom isso.
Eu tô lá apresentando...o que muito me honra!!!!
Quinta e sexta tem mais!!!!
Sexta os 7 finalistas serão conhecidos...espectativa dos concorrentes e missão de máxima responsabilidade para os jurados: Marcos Espíndola, Cláudia Barbosa, Guto Seara, Cássiom Moura e Fábio Bianchinni.
Mas a semana tá cheia de boa música...
Amanhã depois do TAC tem Rafael Lange e Maurício Peixoto no Pirata's Pub.
Sexta, além dos concorrentes, tem o show do Luiz Meira, no Femic. Uma prévia do lançamento do CD novo "Te achamo Felicidade!". E depois de tudo terminado lá vamos nós para a Célula celebrar dez anos de lançamento do CD Inoxsambágua da Tijuquera....vou ver eles cantando Sambágua...uhuuuu....
Portanto até o fim de semana muita música como tem que ser prá vida ser feliz!!!!!
Vamos nessa então!!!!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Pouca Vogal



Conheci este projeto poucas horas antes de ir ao show por indicação da minha amiga Paulinha Borges!!!
E que coisa linda esse show!
"Pouca Vogal" reune Humberto Guessinguer(Engenheiros do Hawaii) e Duca Leindecker(Cidadão Quem) e só.
Dois amigos de longa data que tem seus trabalhos em diferentes bandas e agora resolveram tocar juntos numa versão econômica mas muito bem montada.
A explicação para o nome Guessinguer dá no release de apresentação do projeto:
"É um chiste com nossos sobrenomes, Leindecker e Gessinger. Se quisermos fazer um pouco de sociologia de boteco, podemos falar de como as vogais vão rareando à medida em que descemos pelo mapa do Brasil. O frio vai aumentando, a vegetação fica mais tímida, o verde vai ficando mais parecido com o azul, as pessoas mais introspectivas. Imigrantes com suas consoantes. Ao mesmo tempo em que exageram, algo de verdadeiro guardam essas generalizações."
Eles já disponibilizaram 8 canções no site http://www.poucavogal.com.br
Mas é no show que esse projeto realmente ganha a beleza que merece!
Dois puta músicos tocando vários instrumentos ao mesmo tempo.
Como a opção foi só ter os dois no palco eles resolveram a falta de outros instrumentistas de uma maneira desafiadora: Duca toca violões guitarra, e nos pés o bombo leguero (um instrumento de percussão característico dos pampas) e ainda pandeiro. Guessiguer toca violões, guitarras, teclados, gaita de boca e nos pés baixo, o MIDI pedalboard(um teclado que é tocado com os pés) e ainda algo como uma bateria eletrônica. Com isso o show não fica somente no voz e violão e ganha corpo. É como Guessiguer brinca na apresentação: "somos a Pouca Vogal - menor banda do rock gaucho".
O cenário limpo, simples e muito bem pensado com as virgulas entre parênteses. No figurino que antes usavam ternos azul e vermelho (grenal...já que Guessinguer é gremista e Duca colorado) agora vestem o pala, roupa da vestimenta gaucha.
No repertório além das composições feitas para o projeto eles passeiam por músicas das bandas de cada um: engenheiros e cidadão. Até porque eles precisam sustentar mais de uma hora de show e o público pediria mesmo.
O show é lindo, com uma luz perfeita. Em Floripa, o som estava perfeito!
Saí de lá com aquela sensação de que como faz diferença quando se tem bom gosto. Um belíssimo show para matar as saudades das duas bandas em versões lindas e ainda se deliciar com as novas letras desta dupla.
O público que lotou o Teatro da UFSC pediu bis duas vezes e eles voltaram as duas vezes...
O show para mim foi uma bela surpresa.
Em novembro eles devem lançar o CD e o DVD do show.
Em tempo: Engenheiros e Cidadão não acabaram. As bandas estão dando "um tempo", segundo os meninos. Com certeza com este projeto eles vão conseguir muito mais atenção do que com suas respectivas bandas!

ESCUTE!!!!!

Sexta feira foi noite de celebrar a estréia do ESCUTE.
Célula cultural aberta ao público e no programa filme da banda Titãs e show da Andrey e a Baba do dragão de Komodo agora com participação especialíssima de Emília Carmona.
A Célula estava em sua versão pocket.
Vi quase o filme inteiro do Titãs, não consegui prestar atenção no final porque a essas alturas já tinha bastante gente e papos aqui e ali e afins.
Mas achei o filme muito bom...vou ver em casa de novo. Um documentário com imagens de arquivo da banda e aí tem momentos impagáveis como a banda participando do "sonho maluco" do Gugu...muito engraçado! Outro momento impagável é a Hebe perfuntando o que era o cabelo do Arnaldo - "é punk?"...fora imagens do perdidos da noite do Faustão e do chacrinha!
Sem preocupação com entrevistas atuais...contaram a história só com imagens coletadas nos anos de carriera. Muito bom!!!!
O show da banda Andrey era prá ser longo, mas não vingou por causa da falta de voz do Andrey. Ele bem que tentou, mas não deu...então no final a Tijuquera subiu no palco e acabou a noite em alto estilo. Mas deu prá perceber que Emília está muito bem na banda.
Muito legal!
Acabei a noite no Sr. Salsicha, prá variar...hehehe