Powered By Blogger

domingo, 27 de setembro de 2009

Fim de semana na Célula Cultural!!!

Foi um fim de semana de boa música e diversão! E como isso faz bem a alma!!!
Sexta feira foi mais uma noite de SextaSIM. Foi o fechamento da primeira temporada com duas atrações maravilhosas: R5 com Emília Carmona cantando divinamente canções do Rei Roberto Carlos em recriações lindas feitas pelos músicos Marcio Costa, Neno, Tiozão e Nilinho...e a estréia de Luana Laus na célula, cantando Elis Regina. Haja coração!
Luana estreou o show Elis por Ela, ano passado. Se apresentou em bares e no Teatro Álvaro de Carvalho. Um trabalho lindo. Para esta noite ela reduziu o repertório, deu água na boca de ver o show inteiro de novo. Uma das coisas que eu gosto é que ela não canta só os "chavões", aquelas músicas que to-do-mun-do-co-nhe-ce. Prá quem conhece a fundo o repertório da Elis isso é um presente e quem não conhece passa a conhecer com boas chances de se surpreender!!!
A banda que acompanha Luana é maravilhosa e Luana gravidíssima e iluminada!!! Foi muito bonito.
Teve o momento "casal" quando Dudu Filetti subiu ao palco para cantar com ela "Nas Curvas da Estrada de Santos"...eita dupla de gogós viu!!!
No fim R5 volta ao palco e Emilia chama Luana para cantarem juntas "Eu te amo"....Emília distribui rosas no mais genuíno estilo Roberto Carlos e a noite termina com gosto de quero mais.
Zé Prereira ataca com repertório romantico-brega-pop-axé e faz a galera que ficou até o final cair na dança. Nesta hora descobri o poder que a Rosana e sua "Como uma Deusa" ainda tem sobre as mulheres....mas deixa prá lá!!!!
Nesta noite a célula estava estendida novamente e com mesas e cadeiras. Aconchego e um ótimo clima!!!! Agora é esperar a nova temporada da SextaSIM. Um evento que começou e treminou muito bem! Parabéns prá Ariela, Marcinho, Emilia e Poeta!!!!

No sábado, outra noite especial na Célula: festa de 3 anos da Contracapa: espaço assinado por Marquinhos Espíndola, No DC e que desde que surgiu serve como ferramenta maravilhosa para divulgação da música independente do Estado e de todo lugar! Marquinhos conseguiu levar este espaço para a Atlântida FM com o programa Paredão que começou regional e hoje é Estadual. Imagina, UMA hora de música independente de SC na AtLântida FM!!! São vitórias importantíssimas para uma terra que ainda tem que aprender a valorizar seu próprio produto. Mas enfim....vamos à festa!
Estava a caminho quando caiu o mundo de água...a beira mar parecia que iria sumir embaixo de tanta água. Fui obrigada a parar e esperar aquilo tudo se acalmar ...mas não desisti.
Chegamos lá já passavam das 11 da noite, uma galerinha já ocupava o lugar. Célula mais uma vez estendida e pelo que senti vai ficar assim. Mesinhas na entrada e a pista na frente do palco liberada para dançar. A Chuva acabou e o público chegou.
Como bem disse a Ariela "estea noite é daquelas que a gente encontra muita gente que a gente não via há tempo" e foi verdade!!! Turminha boa!
Aerocirco abriu a noite e foi o show mais pauleira da banda que eu já vi e, portanto, o mais pauleira que eles fizeram mesmo rsrsrs . Não teve Tarde Demais, nem Terapia Colorida...nada disso...só pancadão mesmo uhuuuu...até Mil Perdões eles tocaram e fazia tempo!!!!
Foi lindo...enlouqueci...pulei (prá variar) e a partir daí a noite foi só emoção e risadas!!!
Teve ainda Cassim & Barbária e a ressurreição da The Dolls.
Terminamos a noite no cachorro quente que se instalou ali do ladinho...
Marquinhos parabéns pelas conquistas, por mais um ano na luta e conte sempre com a gente hehehehe....

EM TEMPO: Márcio Costa anunciou para a próxima sexta uma noite de portas abertas na Célula. No Cardápio o filme dos Titãs e um super show da banda Andrey e a Baba. Ninguém paga prá entrar...é só chegar e se divertir...lá vamos nós de novo!!!!

3 comentários:

carmona disse...

que revival da época em que eu escrevia na agenda e trocava bilhetinhos com as amigas durante a aula! a gente punha esses códigos no lugar das letras pros guris não interceptarem as mensagens! demais!

Ligia Gastaldi disse...

kkkkkk...só hoje que estava tudo desconfigurado...ái...ái...tah né...se era segredo por que publicar né? Quem chamou!!!

carmona disse...

Ah! mas valeu o suspense!
eu mesma copiei e colei tudo no word só pra descobrir o que tava escrito!
uheueuhuheuheuh