domingo, 27 de março de 2016

A volta de Daca aos palcos!!!!

 
Foto: Antonio Rossa


No ultimo sábado o público que foi ao Doctor Julio Pub pode assistir a um showzaço de música boa!!! E como é bom! O show foi com Daca e os Faixa Preta. Um momento especial na carreira do Daca: além de comemorar os 20 anos de carreira, marcou a volta desse artista à ativa, mais do que nunca.

Eu sempre fui fã do Daca, antes mesmo de me tornar amiga e hoje "comadre" (fui a "cupida" entre Daca e sua esposa, minha amiga, Lisandra rsrs). Minha admiração sempre foi pela "chatice" musical, ou seja, o cara é detalhista e isso só acontece aos que tem talento de sobra. Qualidade musical. Depois conheci as composições próprias e aí veio mais um motivo para eu admirá-lo: um poeta e tanto! Profundo, às vezes melancólico, mas sempre certeiro nas palavras.

Foto: Antonio Rossa

E para marcar essa volta Daca nos presenteia com o single "Voltas".

"Vai porque é de voltas que se faz
Solta o cabelo voa atrás
Sem querer tragado pelo vento
Se fecho os olhos vejo te alcançar
Não me dê certezas por favor..."

Tá, mas vamos explicar essa "volta" do artista.
Na verdade, Daca nunca deixou de produzir, tocar. Mas desde que se mudou para Joinville, para acompanhar a esposa, Daca havia dado "um tempo" nos palcos. Mas nunca abandonou o música. Trabalhou um tempo na Itapema FM de Joinville. Ciclo na rádio fechado, Daca resolveu voltar para os palcos. E aí entra o papel da esposa Lisandra. Ela juntou todo material riquíssimo do maridão, organizou tudo e juntos pensaram em um site e em uma volta com todo material organizado.
Para chegar chegando, Daca gravou "Voltas" e pronto, temos nosso Daca de volta!

Foto: Antonio Rossa

Junto com ele, uma banda poderosa formada pelos músicos:Adriano Baboo (baixo), Leo Meira (guitarra) e Beto Fonseca (bateria) - Os Faixa Preta. Quem já viu esses caras em ação sabe do que eu estou falando: peso e eficiência.

Na noite de ontem Daca e os Faixa Preta mostraram os dois trabalhos que colocaram na estrada: o show autoral e o Bailinho Faixa Preta com um repertório de Rock na veia.
Foi uma noite linda e com muita gente admirada pela qualidade do trabalho autoral.
Parabéns Daca...volta logo para outros shows!!!

Você pode conhecer todo o trabalho, ouvir músicas curtir fotos lindas do Antônio Rossa(roubei algumas para esta postagem), no site do Daca.  
http://rodrigodaca.com/

Vai lá e dá um "expiada"...é bom demais!








Nenhum comentário: