Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Moriel e o show Pode ser De Manhã!!!



Estava ansiosa por esse show desde que ouvi, pela primeira vez lá em julho de 2012, o CD "Pode ser De Manhã": o primeiro solo de Moriel Costa, o guitarrista da banda Dazaranha, o criador e interprete do manezinho Darci, o poeta, o surfista...enfim...os muitos "murucas" (apelido do Moriel) que cabem dentro deste artista.


E se eu estava ansiosa imagina o artista! E talvez por tanta coisa a fazer e por todo cuidado a ter, esse trabalho demorou para ir aos palcos, mas quando chegou, meus amigos, chegou chegando!

                                   

Uma banda impecável formada por Adriano Barvik (ex- batera do daza), Luciano Bilu na guitarra, Adauto Charnescki (baixista do Daza) e Hemerson Caladrini no Trombone (Daza)

                                 
                                                            Luciano Bilu


                                
                                                        Adauto Charnescky

                                
                                                     Hemerson Caladrini

                               
                                                                 Adriano Barvik

Sim eles ensaiaram muito e conseguiram a medida certa de um show maravilhoso, swingado, com peso e muita energia. Uma energia que só se vê entre amigos que se admiram.

                                


Aliás, foi a forma mais fiel para reproduzir no palco, um trabalho que foi concebido durante uma viagem entre amigos. Moriel, Guga Arruda, Teco Padaratz e Armandinho foram juntos passar uma temporada surfando na Indonésia e lá muito da inspiração do poeta foi materializada. Teve até parceria com o amigo de viagem Teco Padaratz.


Com as imagens do belo mar, das ondas, Moriel surfando, tocando à beira do mar, o telão deu o tom do show: música com cheiro de mar (como foi dito na reportagem do DC) e principalmente com o espirito de quem cultua esse mundo incrível de ondas e areias e sol e vento na cara e sal no corpo. E como isso é bom!!!

O show abriu com a deliciosa "Rasta Man" [Disse que em nome da alegria/a tristeza não devia alcançar o coração] ... e no primeiro acorde acho que ansiedade de quem estava alí, mostrando o trabalho solo pela primeira vez, foi diminuindo porque o público cantou TODAS as músicas do começo ao fim. Foi lindo demais!

No palco com Moriel convidados da noite:
 
                           


Teco Padaratz que cantou "Na Croa" e depois voltou pra cantar "Vento da Terra" música feita em parceria com Teco e Armandinho durante a viagem "surfística"!

 
 
Chico Martins entrou em "Foi na Vila" [A vida é sempre assim, a sorte por ali] e aí o time ficou ainda melhor porque assim, toca esse Chico, minha nossa da boa guitarra rsrsrsrs Ele ficou em muitas outras músicas.

                                         

   


Depois se juntou a eles Gerry (irmão e percussionista da Dazaranha). E aí foi mais um banho de ritmo.



                                                            Parceria de irmãos!

No set list estavam ainda: "Já Clareou" [Tudo que eu quero é viver, viver perto do mar], "Barca das Seis" [Ela precisa de alguém/ para viver feliz/ela precisa viver feliz], Caiaque [o coração dá sentido e direção/ pra navegar e procurar], Dizem que Só [Foi mais que nós/ a vontade de viver], Foi Na Vila [A vida é sempre assim/ a sorte ali].


 
Estavam no set list também músicas conhecidas no repertório do Dazaranha como "Cubo", "Tomei a Sorte", Tribuzana, Galheta, Novos Ditados e todas com arranjos diferentes e lindos.



Foi um show com John Bull lotado, com o público vibrando, cantando e dançando com essa turma!





Parabéns Moriel.
Parabéns Adauto, Adriano,Bilu e Hemerson.
E parabéns Chico Martins, Teco Padaratz, aos convidados. Vocês fizeram uma noite de quinta ter o sabor de um dia em ritmo do mar e suas ondas!!! Quero repeteco!!!!

Obrigada Andréa Lucena pela companhia e astral!
Obrigada Fernanda Garcez pela acolhida!!! E até o próximo! E que seja logo!!!!!













 

Um comentário:

allende disse...

Só quero dizer que o Adauto tá gatinho hein!!! Hehehehersrsrs...