Powered By Blogger

terça-feira, 19 de março de 2013

Ney Matogrosso: "atento aos sinais" no melhor estilo Ney Matogrosso!

 
Não vou dizer que nunca tinha visto nada igual porque já havia visto outros shows de Ney Matogrosso, mas quando esse homem entra no palco é impossível não se surpreender. É uma energia sem igual, um impacto que faz você colar na cadeira e pensar: caraca que olhar!
 
No show "Atento aos Sinais" Ney aguça mais esse impacto porque tudo começa no escuro e uma voz em "off" anunciando o começo do show e quando o palco explode em luz Ney está lá, com seu traje preto brilhante, um colete preto de penas de galo e um olhar certeiro. E aí é só não perder um detalhe, um movimento de um jovem senhor que  este ano completa 71 anos consegue manter um corpo definido que ele sabe explorar como ninguém. 
 
 
 
Para este show, Ney repete a ordem inversa de outras vezes: sai em turnê antes de lançar o disco. Para ele uma forma eficaz de testar as músicas, amadurecer o repertório. E aí, no repertório, Ney mantem seu lindo hábito de garimpar o novo. No repertório músicas de novos nomes como  Dani Black, Criolo, Dan Nakagawa, Tono e Maria Gadú. Também tem Arnaldo Antunes, Chico Buarque, Victor ramil, Lenine, entre outros. Cantou Cazuza e no bis "Amor" do repertório de Secos e Molhados.
 
 
A banda também é formada por músicos maravilhosos e muitos novos na trupe de Ney. Acho que isso também combina e muito com essa eterna rejuvenescida que Ney sempre traz pro palco. 



Ao contrário de seu ultimo show "Beijo Bandido", em "Atento aos Sinais" Ney volta com figurinos estravagantes.

Ney sensualiza...


 

Troca de roupa no palco...

 

E na calça justa, peitos e braços nus mostra uma elegância fina e charmosa. E que gogó tem esse homem...voz intacta!




A iluminação é outro ponto alto do show. Assinada por ele mesmo. Ney falou que nunca viajou com tanta iluminação como nessa turnê. É uma parede inteira com luzes e telões no fundo do palco. Loucura!


 
 
Em vários momentos do show ele chega bem perto do público, e provoca...

 
Implora: me beija! Mas ele sabe o "time" certinho da provocação...

 
 
Quando começa a convencer, e os mais animadinhos levantam de suas cadeiras, ele volta para o lugar seguro...muito bom!!!


 Um espetáculo completo...

 
E como ele mesmo diz: "Me proponho a divertir o público". E eu digo: não só diverte como seduz!
 


Um palco de sonhos...

 
Um show que surpreende os olhos...
 


Quando volta pro Bis, ele entra no palco com peito nú...uma saia preta brilhante e pés descalços. Um figurino que transmite um intimidade que a esta hora já existe entre ele e aquele público. 

 
O palco se enche de bolinhas de sabão...


Hora de agradecer...



E de deixar o teatro com uma vontade enorme que tudo começasse de novo.

 
Agora é esperar o CD que deve sair no segundo semestre. Amei o repertório mesmo sem nunca ter ouvido algumas das músicas executadas ali. Mas assim, ao vivo, olho no olho, elas ganham uma vida especial. E é impressionante: Ney não canta nenhum sucesso absoluto e o público não pede...o repertorio 60% desconhecido é tão bom, a banda é tão competente e ele tão hipnotizante que nenhum sucesso fez falta! E ponto!
 
Obrigada a Orth produções, Eveline, Nani...não me canso de admirar vocês pela coragem e empreendedorismo. E que show vocês trouxeram para Floripa...toneladas de quipamentos e luz e um banho de música! Obrigada... 
 
 
 

3 comentários:

Gerson Rumayor disse...

Show de fotos Lígia, incrível como uma pessoa passa os anos sendo um eterno jovem. Ney já é imortal...

Gabriel disse...

Vi aqui em São Paulo e realmente é de cair o queixo: Ney consegue brilhar cada vez mais. Seja pela performance vocal, pelo repertório interessante e atualíssimo, pela linguagem cênica cada vez mais aprimorada (que luz linda!). Mas o motivo principal do meu comentário é elogiar suas fotos. Caramba, que fotos incríveis, as melhores que eu vi deste show até agora (e olha que ele foi muito fotografado... rss) Parabéns e um abração!

Ligia Gastaldi disse...

Obrigada Gabriel e Gerson.Não sou profissional no assunto fotos...mas um dia chego lá!!!!