Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Izabela Soares e seu Tempero Brejeiro

A quarta feira foi para reencontrar Izabela Soares, e toda sua musicalidade!



Eu conheci Izabela com a banda Maldasaria e depois com a banda Tijuquera (ela gravou vocais com a banda) e na primeira vez que a vi já me chamou a atenção a voz dessa catarinense. Linda!
Na trajetória músical na ilha, Izabela ainda fez parte da banda Feijoada Completa (samba), cantou forró com a banda Caieira, fez parte da Polyphonia Khoros, coro de câmera e ainda da Cantus Firmus com música medieval e renascentista. Uma versatilidade de quem tem uma voz privilegiada.
Mas me arrisco a dizer que a paixão dela mesmo é pelo samba e marchinhas de carnaval. A vi cantando esse repertório em vários carnavais no sítio do "Tio Amaro", do Gente da Terra.
Agora, com 15 anos de carreira e depois de uma temporada morando em Paris, Izabela volta a ilha para lançar seu primeiro CD: "Tempero Brejeiro".



As composições são assinadas por Amaro da Costa (O Tio Amaro) e Luiz Teixeira. O CD é uma obra prima para quem curte samba, marchinhas e canções.



Uma prévia do lançamento do CD foi realizada no café da Corte, em São José. E reuniu amigos, parentes e os músicos que acompanharam Izabela nesse primeiro registro, além de fãs como eu!!!





A noite contou com canjas de amigos e um repertório que lembrou as noitadas de samba nos bares e no sítio do Tio Amaro.



Em breve Izabela volta para fazer um show de lançamento, provavelmente na Célula Cultural, que está passando por reformas e vai voltar com tudo para a minha alegria! Aliás, foi na Célula, que Izabela gravou um DVD que ainda será lançado. Expectativa em ver esse trabalho!!!!



Obrigada a minha grande parceira e grande fã de samba, Lisandra! Foi uma bela noite de música no Café da Corte que está se consolidando como o melhor espaço de música brasileira na grande Florianópolis!

4 comentários:

Duda Hamilton disse...

Valeu Lígia. Vou atrás do CD. besos

Jack Moa disse...

Cantei com a Izabela no show/workshop do Oswaldo Montenegro aqui na ilha há alguns anos. Sempre foi talentosa e dona de um timbre único em cativante. Desejo muita LUZ!!!

Anônimo disse...

Oi Lígia Barata!
Aonde encontramos o cd?
Beijo,
Juliano , o mano

Ligia Gastaldi disse...

Juliano,
não entrega meu apelido kkkkkkkk
vou comprar um pra ti e te mando!
Bj