Powered By Blogger

domingo, 17 de abril de 2011

Reabertura da Céllula Cultural e a volta do Clube da Luta

Mais um momento histórico para a música catarinense!
Foi isso que aconteceu na noite de reabertura da Célula Cultural com o anuncio da volta do Clube da Luta!!!!


A CÉLULA REFORMADA
Sim, o espaço foi todo reformado e o toque da arquiteta Ana Luisa Trevisan fez toda a diferença. Um lounge foi criado no espaço da frente e a parede ganhou um vidro enorme o que dá a visão, para quem está dentro, do que acontece lá fora. Mesas em banquetas para quem quer sentar e saborear uma bela cerveja importada encontrada no bar idealizado por Márcio Costa.
E agora a célula é versão estendida em definitivo. Perto do palco outro bar com as bebidas nacionais. O palco maior e mais alto dá destaque ao que a célula sempre teve de melhor: música de qualidade!
Bruno Tristão se associou a Marcio Costa e a casa virou point para grandes shows que começam a acontecer lá. Isso é muito bom!!!! Sorte e sucesso a todos que estão a frente desse espaço sagrado para nossa música.


A VOLTA DO CLUBE DA LUTA
Abrindo a noite ontem, a exibição do documentário ESCUTE que conta a história do Clube da Luta e como bem definiu Marcos Espíndola "tentaram acabar com o clube da luta, mas não conseguiram. A marca é muito forte pra isso". E é mesmo!!!
No documentário, do qual me sinto honrada de ter feito parte, a história dessa grande atitude de um grupo de músicos locais que cansados de ouvir um sonoro "não" à música autoral em bares com música ao vivo resolveram criar sua própria festa. O Clube cresceu e ganhou uma casa como lar: a Célula Cultural.
Muitas bandas cresceram com o clube. A inciativa deu gás para o surgimento de outras e assim foi por bons anos. E como tudo tem seu tempo de dormência, o Clube também dormiu e deixou a gente numa sonolência danada...até que resolveu dispertar e que bom!!!
Ontem, na festa de reabertura, aquele clima do Clube esteve de volta. Foi noite pra encontrar muita gente que há tempos não achava um bom motivo para sair de casa. Galinácio me falou "Hoje saí da bolha para comemorar e já estou pensando em formar uma nova banda para tocar no Clube". Galinácio fazia parte da banda Kratera uma das bandas que acabaram nesse periodo entre o pseudo fim do clube e a retomada. Outras bandas deixaram saudades como Aerocirco. Torço que agora apareçam outras e outras e que quem gosta de ouvir música autoral sempre tenha um bom motivo para sair de casa e conhecer novos trabalhos.


O show que abriu a noite de música ao vivo foi com o "clube da Luta All Stars".


Marcio Costa no baixo, Luciano Bilu na guitarra, Mauricio Peixoto na guitarra e voz, André Guesser na bateria, Carlos Trilha nos teclados e Izabela e Andrey nos vocais fizeram um belo passeio pelas composições das bandas que fizeram parte da primeira fase do clube! Amei!!!!


Depois a noite seguiu com Love Trio, U-Roy mas eu fiquei lá fora matando a saudade da galera.
Foi uma noite especial.
Parabéns a todos da organização e aos nossos queridos músicos...é isso aí..vamo que vamo!!!!

11 comentários:

Fabiana Lazzari disse...

Que bom, que bom, que bom!! ESpera eu terminar esta dissertação que eu irei contigo pra lá!
Bjocas com saudades

Kaka disse...

Ai que lusho. Ja estou louquinho pra conhecer. Quero ir numa noite cultural na celula.

Fábio Della disse...

Deve ter sido lindo, eu fiquei com saudade só de ver os twitters de quem estava lá, inclusive os seus! Agora é arregaçar as mangas e tocar!

kika cedro disse...

não consegui ir, mas pelo que vejo ficou mesmo show com a reforma. parabéns aos envolvidos por não desistirem, sucesso ao clube e a célula, todos merecem. bjao ligia.

Ligia Gastaldi disse...

Fábio...já estou ansiosa pelo trabalho e por um show no Clube da Luta...que venhas logo! Bj na família!

Anônimo disse...

Tu és uma baita!

marcinho

Anônimo disse...

Tu és uma baita!!!

marcinho

Fabiano Sell Maciel disse...

Muito legal. É sempre bom termos mais espaços para tocar. Pena que perdi, pois ver no mesmo palco meus amigos Maurício e Bilu, não é sempre q temos a oportunidade. Fabiano Sell Maciel (@fabianosell)

Anônimo disse...

Bom, é mutio bom tudo isso, de novo!
Vamos a luta.
bj, guesser

Bruna Andrade disse...

Nossa! Amei esse espaço aqui e estou seguindo.
Beijos!
http://simoneemboacompanhia.blogspot.com/
@brfandrade

Samambaia Sound Club disse...

Graaande post Ligia...

agora vamos ver como vai ser...

abração,
Rato