Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Teatro Mágico na novela da Globo!!

Hoje acompanhei uma discussão no Twitter que sempre me deixa muito "de cara" com as pessoas que lutam pela liberdade, pela música boa ocupando espaços importantes.
A discussão aconteceu porque  "O Teatro Mágico" vai participar da novela "Viver a Vida" da Rede Globo. Olha que massa...o TM ocupando espaços importantes...e aí vem aquela visão radical "Ué, mas o TM não prega a música livre, não é contra a massificação da Rede Globo? Estão traindo o discurso, estão traindo o movimento!", me desculpem mas esta é uma visão simplista, estreita da coisa!
Se os caras foram convidados tem mais é que ir e mostrar para esse publico monstro o que eles fazem. Se estivessem comprando este espaço, sim, aí eles estariam indo contra a todo o discurso.
Ser convidado e aceitar não é "trair o movimento" é sim ver ali uma arte sendo valorizada. É ver uma grande mídia reconhecendo o valor do trabalho feito com muita sinceridade e coerência.
Reclamar sentado no sofá e não fazer nada é ter medo. É não crescer.
Vitoria a um trabalho independente, é assim que vejo o convite feito ao TM e ser coerente ao discurso é ocupar os epaços sim.
Triste é essa mania de criticar e se omitir. Se há uma reclamação de que a grande mídia NUNCA abre espaço pior é se negar quando o espaço é aberto.
Hummm então se convidarem para ir ao Faustão eles devem ir? Sim, devem ir e mandar o recado...essa é a amadurecência da coisa.
Porque criticar a falta de espaço e se negar a ele quando é aberto isso sim é burrice, isso sim é trair o discurso!!!!
Parabéns ao TM.

3 comentários:

ok disse...

Isso me lembra muito discurso que fizeram quando o Dead Fish começou à aparecer na MTV e essas coisas... Tá certo que a vida de uma banda Independente é outro clima, empolgação, "medo" e todas as coisas que acontecem quando é você quem vai atrás do que ama!! Eu apóio totalmente o TM e parabenizo por essa oportunidade de mostrar o trabalho deles!! Parabéns!!

Carol disse...

Isso aí! O TM não quer "ensinar fazer comida uma nação que não tem ovo na panela". Do contrário... querem usar uma mídia acessível, pois "todo acesso é poder e o poder é informação" para mostrar a blz e grandeza deles, da música e da arte.
Que esse seja só o princípio para que nunca queimem o que chamamos de Musíca livre. Arte Independente.
Estamos seguindo o projeto para que tenham sempre mais pessoas dispostas a mudar o planeta e o deixar mais justo e igualitário... assim como diz Gustavo Anitelli no site d'O Teatro Mágico.
Parabéns pelo convite e que o TM divulgue sempre o que é o TM... =)

Unknown disse...

Eu amo o Teatro Mágico !
Eu amo a TV Globo !

Eu sei que a TV aberta no Brasil deixa a desejar... mas eu estou imaginando o que seria de mim se a Rede Globo não existisse ?
Quantas produções maravilhosas e coberturas de acontecimentos nacionais e internacionais foram veiculadas com qualidade pela TV Globo ???
Eu sei que devemos ler livros, jornais e revistas e que devemos aproveitar o nosso tempo livre com os amigos e atividades ao ar livre, mas assistir tv é uma das minhas atividades preferidas !

Eu me emociono assistindo tv, mas não é sempre...

Mas, ao assistir um show com a qualidade indiscutível da trupe do Teatro Mágico e "sentir que sou um tanto bem maior", eu me emociono e choro de alegria TODAS as vezes !

Obrigada Teatro Mágico na Rede Globo !