Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de março de 2009

Quem quer ser um milionário?


Ontem fui assistir ao filme "Quem quer ser um milionário?". O filme dirigido por Danny Boyle foi o grande vencedor do Oscar deste ano. OITO estatuetas só prá ele. Boyle ganhou como melhor diretor e ainda levou prá casa o de melhor filme.

Eu já tinha ouvido comentários sobre o filme, mas me surpreendeu mesmo assim.

Uma fotografia belíssima porém realista. Tudo muito longe daquelas grandes produções fantasiosas. Uma trilha sonora maravilhosa.

A vida dos dois irmãos Jamal e Salim serve de ligação para uma história que mostra a ìndia de uma forma sincera e ainda reforça aquela máxima de que destino ninguém muda.

Eu acredito muito nessa prerrogativa de que o que tem prá acontecer acontece e não tem como ser diferente. A gente pode atuar sobre nosso destino sim, ficando sempre alerta e aproveitando tudo que esse mundão tem prá nos ensinar.

Não vou contar a história do filme...claro...mas achei o filme com ares do brasileiro Cidade de Deus, de Fernando Meirelles. Tem uma sequencia no início onde os irmãos fogem da polícia que me lembrou muito a sequência da galinha no Cidade de Deus. Mas já me disseram que Boyle não gosta dessa comparação...deixa assim!

Fiquei feliz em saber que o grande vencedor do oscar foi um filme que, na minha opinião, fugiu dos padrões.

3 comentários:

Raquel Stüpp disse...

eu tb amei amei!!!!

Tato Skin disse...

Fiquei mais curioso!!! Estou louco prá ver! ;)

Daniel Silva disse...

ainda verei esse filme