Powered By Blogger

domingo, 9 de novembro de 2008

PAULINHO DA VIOLA EM FLORIPA


Consegui ir ao show do Paulinho da Viola...vivaaaa!!! Sim porque os ingressos foram disputadíssimos. Ele esteve em Floripa na comemoração dos 200 anos do Banco do Brasil e se apresentou no belo teatro da UFSC a preços populares. A venda se esgotou em apenas UM dia. Sinal que tem muita gente que sabe muito bem o valor que o samba tem, ainda mais do samba do Dr. Paulinho da Viola.
Quando cheguei lá, muita gente na rua tentando comprar ingressos, loucos para entrar.
Eu consegui ir gráças a um convite da equipe de Eveline Orth. E serei eternamente grata aquele telefonema da Fernanda Lago...não sabia se conseguiria chegar a tempo, mas aceitei na hora e consegui.
O show foi simplesmente maravilhoso. Uma banda perfeita e Paulinho com toda sua timidez e competência conquistou ainda mais a platéia de fãs.
Ele começou o show cantando uma música atrás da outra sem falar...até que alguém da platéia grita: VASCO!!!! Ele começou a rir e disse "Isso não se faz! Não se faz porque a gente não sabe se é um elogiou ou uma gozação."...e continuou rindo... O Vasco até poucos dias estava ameaçado de rebaixamento no brasileirão.
Bom, depois disso deu um boa noite e disse que estava muito feliz de estar em Floripa e que soube que foi uma correria para conseguir um ingresso, o que o deixou muito feliz e prometeu voltar. Tomara!!!
Durante o show explicou que esse era o show que preparou para fazer o acústico MTV. Falou que já levou 10 anos para fazer uma letra de música e contou como surgiu uma parceria que para muitos é no mínimo inusitada: ele, Arnanldo Antunes e Marisa Monte. Ele falou: " sou muito amigo da Marisa Monte por causa do pai dela que é um velho conhecido da portela." Também conhece Arnaldo antunes. E um dia na casa de Marisa ele mostrou um samba e sabendo que Arnaldo iria lá depois falou para Marisa fazer uma brincadeira. "Diga a ele que deixei esse samba para ele musicar." Ele imaginava que Arnaldo levaria a situação como piada e nem daria bola. Mas na semana seguinte Marisa liga para Paulinho e diz; "Paulinho, a música está pronta e eu participei também." Assim surgiu "Talismã".
Até o final do show foram outras histórias contadas pausadamente e com toda timidez que lhe é característica. Saí de lá muito mais fã dele e fã do nosso verdadeiro samba!
Muito bom!!!!

Nenhum comentário: