
Consegui ir ao show do Paulinho da Viola...vivaaaa!!! Sim porque os ingressos foram disputadíssimos. Ele esteve em Floripa na comemoração dos 200 anos do Banco do Brasil e se apresentou no belo teatro da UFSC a preços populares. A venda se esgotou em apenas UM dia. Sinal que tem muita gente que sabe muito bem o valor que o samba tem, ainda mais do samba do Dr. Paulinho da Viola.
Quando cheguei lá, muita gente na rua tentando comprar ingressos, loucos para entrar.
Eu consegui ir gráças a um convite da equipe de Eveline Orth. E serei eternamente grata aquele telefonema da Fernanda Lago...não sabia se conseguiria chegar a tempo, mas aceitei na hora e consegui.
O show foi simplesmente maravilhoso. Uma banda perfeita e Paulinho com toda sua timidez e competência conquistou ainda mais a platéia de fãs.
Ele começou o show cantando uma música atrás da outra sem falar...até que alguém da platéia grita: VASCO!!!! Ele começou a rir e disse "Isso não se faz! Não se faz porque a gente não sabe se é um elogiou ou uma gozação."...e continuou rindo... O Vasco até poucos dias estava ameaçado de rebaixamento no brasileirão.
Bom, depois disso deu um boa noite e disse que estava muito feliz de estar em Floripa e que soube que foi uma correria para conseguir um ingresso, o que o deixou muito feliz e prometeu voltar. Tomara!!!
Durante o show explicou que esse era o show que preparou para fazer o acústico MTV. Falou que já levou 10 anos para fazer uma letra de música e contou como surgiu uma parceria que para muitos é no mínimo inusitada: ele, Arnanldo Antunes e Marisa Monte. Ele falou: " sou muito amigo da Marisa Monte por causa do pai dela que é um velho conhecido da portela." Também conhece Arnaldo antunes. E um dia na casa de Marisa ele mostrou um samba e sabendo que Arnaldo iria lá depois falou para Marisa fazer uma brincadeira. "Diga a ele que deixei esse samba para ele musicar." Ele imaginava que Arnaldo levaria a situação como piada e nem daria bola. Mas na semana seguinte Marisa liga para Paulinho e diz; "Paulinho, a música está pronta e eu participei também." Assim surgiu "Talismã".
Até o final do show foram outras histórias contadas pausadamente e com toda timidez que lhe é característica. Saí de lá muito mais fã dele e fã do nosso verdadeiro samba!
Muito bom!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário