domingo, 9 de novembro de 2008

DAZARANHA

Depois do samba Paulinho da Viola na sexta, a pauleira do Dazaranha no sábado.
á fomos eu e a Eveline ver o Daza no Floripa Music Hall. Chegamos cedo, e fomos para a frente do palco. Capitão do Cerrado, uma banda de Brasília abriu o show. Muito legal o som dos brazilienses...mescalaram covers de Lulu Santos, Alceu Valença e Oasis com suas músicas próprias.
Essa é uma parceria do Daza que há poucos meses foi a Brasília a convite desta banda, agora retribuiu o convite e entregou para o Capitão do Cerrado, uma casa cheinha. Foi um belo esquenta!
Mas Daza é Daza e quando a banda subiu no palco a casa estava socada e o público se apertou na frente do palco. Nós acabamos recebendo um a pulseirinha milagrosa da Imprensa da Cárlei, mulher de frente da casa e fomos para o camarote que fica em cima do palco. Lugar abençoado porque além de ver a banda muito bem, ainda dá prá sentir a energia daquele público todo cantando e pulando em todas as músicas. Minha nossa, deve ser loucura para esses músicos, é muita energia...e boa!
A banda está na sua melhor fase, na minha opinião. O show é uma chuva de sucessos e a humildade desses caras é fora de série. Há um ano eles já fazem isso: abrem espaço no repertório para cantar a música mais famosa de bandas daqui: iriê, John Bala Jones, Nós na Aldeia e neste show ainda levaram Daniel Lucena a quem Gazu chama de Mestre. Ele cantou "Certos Amigos", um dos grandes sucessos do grupo Expresso Rural do qual Daniel é o vocalista. Fizeram uma versão com tempero Dazaranha e depois desta Daniel ficou para cantar mais duas: Reggae da casa Amarela da Nós na Aldeia e ainda Vagabundo Confesso. Foi o delírio! Daniel deixou o palco dizendo "melhor banda do Brasil".
Fora essa parceria com a música daqui o Daza sempre é muito simpático com o público, é uma troca maravilhosa!
Dias 18 e 19 de dezembro a banda faz dois shows no CIC para gravar o primeiro DVD. Já era hora...vcs merecem e nós também!!!
Bom agora a energia está recarregada para a semana!!!

3 comentários:

Bel disse...

Em dezembro vou tentar me embalar por lá. Tenho certeza que deve ser um show cheio de pulsação, cheio de sotaque regional e musicalidade universal. Bons tempos!
Um beijo,
Bel

Rafael Costa disse...

Muito bom o show e mais ainda a tua presença conosco.
Beijão
Rafinha

Pablo Gomes disse...

Daniel Lucena é o cara. Melhor poeta catarinense vivo. Fantástico. Orgulho de Lages!!!