Powered By Blogger

domingo, 19 de junho de 2022

La Traviata da Camerata Florianópolis!

Uma noite de GALA para nossa arte!


La Traviata interpretada pela Camerata Florianópolis, músicos convidados e elenco de bailarinos e cantores foi um espetáculo primoroso. Cenário, iluminação, figurinos emolduraram o talento de cada um que esteve naquele palco. Legendas no alto do telão, deixaram todos sem perder o fio da meada da história!


A  ópera fala de uma história de amor entre uma cortesã, Violetta, e um jovem da classe alta, Alfredo. Os dois apaixonados encontram pelo caminho o preconceito que acabou fazendo com que os dois se separassem e só se reencontrassem no fim da vida de Violetta.  De Giuseppi Verdi, a opera é pura emoção e os nossos artistas mandaram bem demais.

Eu, particularmente, quando vi que teriam 3 intervalos, achei que seria cansativo. Mas nada. Passou rápido demais e me emocionou muito. prova que quando é bom, o espetáculo te envolve de um jeito que a gente não consegue explicar! Isso é arte!!!! Todos ali no palco foram excelentes, mas deixa aqui eu fazer uma reverência a Carla Domingues: que voz! que interpretação! Assim como Giovanni Tristacci na pele de Alfredo e Douglas Hahn como Giorgio, o pai de Alfredo. Além de serem exímios cantores, são ótimo atores! 


Sobre a Camerata, já falei muitas vezes aqui: todo mérito a esses músicos que popularizam o erudito, se jogam em  projetos improváveis e sempre o fazem com uma dedicação brilhante. Que bom que temos a Camerata em Florianópolis. 

No fim do espetáculo falei ao Maestro que lindo seria ter esse espetáculo ao ar livre, na rua, na frente da catedral, por exemplo. Porque eu não tenho dúvidas que o público iria amar! Nossa arte precisa estar nas ruas, ser acessível. Então, patrocinadores, bora?

Vou deixar aqui uma foto da fica técnica porque TODOS merecem ser citados! Não quero esquecer ninguém!!


Parabéns e que em breve a gente possa ter este espetáculo novamente!


Bastidores:

                            Eu, Paola e a maravilhosa Iva Giracca 


                            Eu, Paola e Silvio com o Maestro

Nenhum comentário: