Seja fiel a você!!!!
[Mais de um ano longe desse Blog... vamos ver se agora retomo para escrever um pouco mais!!!]
E hoje senti vontade de escrever aqui sobre um tema que sempre rende discussões: crenças!!!
Estava aqui, passeando pelas notícias online, quando me deparei com uma notícia de ontem, na Folha de São Paulo, sobre possíveis abusos sexuais praticados pelo "guru" Prem Baba em mulheres seguidoras dele.
Na hora pensei: que carência vive a humanidade!!!!
Sim, porque você ler, ouvir uma pessoa e concordar com ela não deveria significar que você tenha que concordar com TUDO que aquela pessoa passe a falar daquele momento em diante. E não deveria significar que aquela pessoa seja seu ÚNICO modelo a ser seguido. E muito menos que você deva SEGUIR TUDO que aquela pessoa faz, fala e manda você fazer.
Que carência vivemos nós que não somos capazes de manter o espírito crítico?
Não, não estou condenando as mulheres (vítimas neste caso) e muito menos salvando o "Guru".
Minha reflexão aqui é essa capacidade que temos de colocar nossas vidas nas mãos de outras pessoas: gurus, maridos, esposas, pastores, padres, lideres espirituais.
Gente... cada um de nós é capaz de pensar por si só, SIMMM somos capazes de saber o que é melhor pra nós. Uhuuu...isso mesmo!!!
Você pode admirar, ler, concordar...mas o grande barato é saber o que te serve e o que não te serve.
Eu li alguns livros do Prem Baba, e tenho como base a quantidade de frases que sublinho, rabisco, pra saber se eu gostei ou não da leitura. E nos livros que li desse cara sublinhei muitas coisas, mas torci o nariz para muitas outras que ele escreveu e nem por isso deixei de ler... também sempre torci o nariz para aqueles retiros dele em uma fazenda sei lá onde, cobrando o olho da cara e ainda tendo que beijar os pés dele...oi???
Não!!! Ele não é perfeito e nunca será, como nenhum de nós seremos perfeitos.
E assim é com outros ditos "lideres espirituais", "pastores", "padres"...enfim...
Na boa...sou fã de quem me ajuda a descobrir, do meu próprio jeito, o que é melhor prá mim.
Nunca gostei de psicólogos que dão receitinhas: "ahh, mas você tem que agir assim e assim pra conseguir o que você quer".
Prefiro quem me fale: "e aí: o que você pode fazer pra mudar isso?"
Sei lá...senti vontade de escrever sobre isso pra dizer: "Nunca deixe alguém dizer o que você tem que fazer pra ser feliz, isso só VOCÊ pode saber e ninguém mais."
Use a leitura, as conversas, os cultos, os rituais para te enriquecerem de informação, mas SEMPRE duvide, questione a você mesmo: isso me faz feliz? Se teu coração te responder que sim, vá em frente...se ainda restar um pingo de dúvida não vá, espere um pouco mais.
Nossa vida é preciosa demais para ser colocada nas mãos de uma religião, seita ou prática espiritual.
Seja fiel a você, somente... aí sim, você vai encontrar o "estado de felicidade"!!!
Às vezes quebra a cara...mas isso faz parte dessa conquista!!! Porque ser feliz não é estar rindo o tempo todo, ser feliz é estar de bem com a vida que você leva... e nenhum Deus, Pastor, Guru, Líder tem a capacidade de definir a sua felicidade, só você tem essa capacidade... pode apostar!!!!!
5 comentários:
Tenho o mesmo pensamento!
E é justamente esse pensamento livre que nos leva a sermos felizes
E o mais legal é que essa capacidade está conosco e muitas vezes, parece que esquecemos !
PS Amo quando vc escreve!
Beijos Alencar agora Oechsler
Kkkkkkk
É bem isso Ligia!Compactuo do teu pensamento sobre o assunto :"crenças"...por isso nào sou adepta de uma religiào!!!��
É bem isso Ligia!Concordo com teu pensamento sobre "crenças"...por isso nào sigo nenhuma religião!Sou intoletante a radicalismos!😘
É isso Maiza! Também não sigo uma religião cegamente. Na verdade eu pego o que me serve em todas rsrsrs e tenho minha fé na força do Universo. É o que eu sempre digo: seja honesto com você e com os outros...essa deveria ser a nossa maior religião!!!!
Alencar... te adoro meu afilhado!!! És um grande homem e ser humano incrível!!!
Parabéns pelas palavras. Também penso parecido, cada um é responsável por si mesmo e pela busca da sua felicidade.
Postar um comentário