Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Marley in Camerata !!!



 
É difícil interpretar emoções e muito mais difícil descrever exatamente o que a gente sente em determinadas situações.
Pois é, fiquei aqui pensando em o quê escrever sobre o espetáculo “Marley in Camerata” e não encontrei uma forma tão forte de começar esse texto quanto foram as emoções que senti lá no Teatro do CIC.
Foi incrivelmente lindo, incrivelmente bem lapidado e mais incrivelmente ainda interpretado.
Bom Marley é um Entidade! E todos que estavam naquele palco reverenciaram esse cara que realmente viveu o que pregou. Porque em dias que vejo tanta gente escrevendo textos enormes, se posicionando lindamente em redes sociais, mas pouco fazendo na vida pessoal, valorizo ainda mais quem vive o que fala e Bob viveu.
Foi um artista que usou sua música, sua popularidade para falar de amor, liberdade e respeito. E, mesmo famoso, nunca deixou de ser ele mesmo, de viver o que exatamente acreditou.
Suas músicas refletem tudo isso...e como emociona quando você pára prá escutar Bob Marley. Ele consegue ser unanimidade até para quem não é tão fã de reggae. O Bob É O BOB!!!

 

E por isso tudo o espetáculo foi emoção na veia.  
Arranjos muito bem feitos pelo compositor Alberto Heller, que também participou do show ao piano, deram uma aura ainda mais especial para as composições.
Além dos 20 músicos da Camerata Florianópolis, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, participam do espetáculo os integrantes da banda Marley’s Live:Mauro Branco, Jaime Batista, Fernando Morrison, Cahue Carvalho e Diego Butch,  e os vocalistas convidados Gabriel Melloy, NizioJr e Tiago Costa.
O repertório escolhido foi outro ponto que merece destaque: músicas de todas as fases da carreira de Bob Marley fugindo do óbvio. Foi um belo passeio afetivo.

Parabéns aos músicos pela interpretação primorosa, pela emoção nos olhos, ao Mauro Branco por ter idealizado esse encontro.
Um PARABÉNS gigante para o Maestro Jeferson Della Rocca pelo trabalho que vem fazendo com a Camerata Florianópolis, trazendo a música clássica cada vez para mais perto do público! Um trabalho de ouro!!!!

Foram três apresentações e todas elas com ingressos disputadíssimos. A Camerata quer realizar esse projeto ao ar livre e eu estou aqui torcendo muito para que isso aconteça porque o espetáculo merece e se isso acontecer vai ser ainda mais  lindo!!!!





Nenhum comentário: