Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Dazaranha e Expresso Rural juntinhas no palco!



Um show histórico!!! Simples assim.
Para mim uma emoção única em ver essas duas bandas, que fazem parte da minha história, dividindo o mesmo palco e misturando seus fãs em duas noites de teatro LOTADO!!! Que coisa linda.

Dazaranha completou 23 anos no dia 06 de setembro. No dia 07 eu completei 50...e meus últimos 23 foram acompanhados pelas músicas dessa banda grandiosa. Desde que os vi pela primeira vez, na lagoa, me apaixonei. Era o início da carreira deles e o começo da minha total admiração por esses músicos que sobrevivem a uma relação que tem um segredo para tanto sucesso: o objetivo comum pela música. Não é fácil manter uma relação tão duradoura com tanta gente em jogo. Mas os "aracnídeos" se respeitam, sabem da importância de entender as individualidades, de compreender os vários e diferentes momentos de cada um e seguem ali no palco juntos e com uma energia maravilhosa. Produzindo sempre, tocando sempre e vivendo de música própria!!!!

A banda Expresso eu conheci também no início da carreira através da minha amiga Andréa Lucena, irmã do Daniel. Antes mesmo de eles terem LPs gravados quis o destino que a primeira matéria em jornal sobre eles fosse pelas minhas mãos e de um grupo de amigas. Foi a primeira matéria sobre a banda e a minha primeira investida no jornalismo em uma época que eu nem sonhava em ser jornalista. Sou fã dessa banda que já interrompeu algumas vezes a carreira, mas sempre volta. Não fizeram nada de novo nos últimos anos, mas o que eles tem já é o suficiente para arrastar fãs enlouquecidos em seus shows. Não vivem exclusivamente de música, mas fazem dela o motivo para estarem juntos no palco.

Duas carreiras diferentes, mas iguais na empatia com o público. Para o Daza o orgulho de tocar junto ao Expresso era o de estar tocando com músicos que ajudaram a abrir o caminho para o trabalho autoral em SC.
Para o Expresso o orgulho de estar tocando com o Daza é o de estar ao lado de uma banda grandiosa que permanece no topo, produzindo sempre e de descobrirem o quanto essa turma de manezinhos é tão competente e tão humilde!!!

Para nós, público, o orgulho foi o de ver o teatro lotado, com ingressos sendo disputados. De ver e ouvir tanta música boa e tantos músicos bons juntos. Coração acelerou!!!!


O show começou com o Expresso no palco e aquelas músicas que me fazem voltar ao passado e sentir as mesmas emoções no presente. Tocaram todas as clássicas acompanhados pelo coro incansável da plateia.  



No intervalo entre uma banda e outra o Mané Darci apareceu e dominou aquele teatro cheio. Boas risadas e uma inspiração incrível do Moriel Costa!!!


E aí chega o momento de termos Daza no palco acústico, um formato novo pra banda...e os meninos mal se seguram sentados rsrsrsrs eu já estava pulando na cadeira...


As músicas são um convite a vibração e ficar sentadinha não é fácil!!! E ficaram lindas no formato acústico, já tinha visto na Cervejaria Devassa, mas no teatro é outra história e ficou maravilhoso!!! Mas como fã, se me permitem, acho que vale incluir as músicas "Cama Brasileira" e "Fé menina" nesse formato, que tal meninos????



Dudu Filetti foi o convidado da segunda noite no palco do Daza. E Dudu sempre arrasa!!!


O final foi com as duas bandas no palco e aí foi um delírio coletivo! Daniel dividiu os vocais com Gazu e Chico em Vagabundo Confesso e emocionou. Gazu o chama de "amado mestre" e é isso: Daniel é um amado mestre sim. Como Gazu falou " Daniel nos ensina que nunca devemos desistir de viver".  O principal compositor do Expresso vem enfrentando problemas de saúde, nem sempre está em sua boa forma, mas é uma entidade. Daniel no palco contagia de emoção a plateia!!!

Nos camarins, após o show, rolou bolo pro Daza e uma conclusão coletiva: esse projeto tem que ter repeteco...já estou torcendo!!!


E um salve especial para Heitor Lins e Paula Borges, os irmãos que estão à frente da Harmônica Arte e Entretenimento. Tenho orgulho desses meus amigos que mesmo tendo na lista de shows feitos nomes como Lenine, Zelia Duncan, Tom Zé, Jorge Bem, Skank, Maria Gadu, Fabio Jr., Chitãozinho & Xororó, nunca deixam de apoiar a música catarinense e investir em eventos como foi esse show histórico com Daza e Expresso. E vem mais reunião dos melhores de SC aí...em breve novidades. Obrigada Paula e Heitor por emprestar o profissionalismo de vcs a arte catarinense. Sou amiga e fã!!! E ainda tem a irmã dos dois, a Carla Lins,  e sua assessoria de imprensa Atré, tão competente quanto. ô família abençoada!

Parabéns a todos envolvidos, músicos e bastidores né Galego Sabino, Rafael Breda e cia?
Minhas comemorações de cinquentona tiveram um brilho especial com esse show!!!!!

E até o próximo!!!!



Cárlida, muitooo obrigada pela sua companhia preciosa...nos emocionamos juntas rsrsrsrs


E uma nota importante: minhas fotos são de celular e por isso mesmo muito ruins rsrsrs mas se você quiser ver fotos lindonas vai lá no face e veja as fotos de Maria Victória e do Eduardo Trauer....estão maravilhosas!

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa Lígia, eu que tenho muito a agradecer! Nossas trajetórias com as bandas é quase a mesma. Vinha de Porto Alegre para assistir aos shows da Expresso e, mais tarde, do Daza. Mas, não convivi e nem acompanhei a trajetória deles tão de perto quanto você. Com certeza, essa emoção compartilhada foi muito especial, pois, este show nos foi diferenciado (e para a musica e a cultura, de forma geral) por tudo o que você já relatou, mas, principalmente, porque estávamos, as duas, comemorando a vida. Assim agradeço a oportunidade que o universo proporcionou de termos nos encontrado nesta irmandade. Tenhas a certeza de que você é uma estrela bordada no meu cobertor, amiga. Obrigado.

Unknown disse...

Momentos incríveis passamos nesses dois dias com músicos queridos e super talentosos.
ORGULHO desse povo.
Me sinto ainda anestesiada de tanta felicidade de ver meu irmão tão idolatrado e reconhecido por seu lindo trabalho. Meu poeta!!
Vc minha amiga querida sempre escrevendo coisas lindas e verdadeiras que só de ler a gente sente que suas palavras vem do fundo da alma e do coração.
amo nossa amizade.bj