Powered By Blogger

domingo, 10 de novembro de 2013

Aerocirco 10 Anos!!!!

                                                                  Foto: Adriana Krauss

                                 "Por favor tire-me do chão
                  Encha-me o coração
                  Eu mereço viver muito, muito mais"

Ái, ái....o que falar do show de ontem??? Uma banda emocionada no palco, um público ávido daquela música na plateia....vários gritos de "Volta Aerocirco". 




Um estado de prazer, vibração que fazia tempo que não via acontecer ali na célula!
Foi uma noite para se lidar com as emoções....e foram tantas!!!





A emoção de ver passar um filme na minha frente, de vários momentos da minha vida que foram embalados ao som das canções "aerocircenses". E sei que isso não aconteceu só comigo...era como se uma família enorme, com suas muitas histórias voltasse a se encontrar e a dividir aqueles momentos que tanto marcaram suas vidas e que fizeram se tornar quem são hoje. Não fui só eu quem chorou...as lágrimas escorreram abundantemente ontem....um choro de saudade, de felicidade, de ponto final e de esperança de que nada na vida é definitivo...e nada mesmo!
E que bom sentir isso tudo numa noite só! Foi de recarregar a alma!






Eu conheci a Aerocirco quando não havia nem CD.  Foi em um show na Itapema Jam Session, produzido pela Maria Rosa. Conhecia o Fábio e vi ele apresentando sua banda. Ouvindo as músicas pela primeira vez me apaixonei pelas letras...achei lindas! Mais tarde em 2003 veio o primeiro CD e os shows. E desde então acompanho com coração de amiga e fã!

                                      Fotos de uma das apresentações no Drakkar para o"To Puto"





A banda foi crescendo....e quando lançaram "Liquidificador"  (terceiro CD) conquistaram também o público ilhéu. Os shows ganharam força de palco e aí foi amor na certa...muitos shows com o Bar Drakkar (na Lagoa) "lotadaço" e todo mundo cantando junto as músicas da banda...era lindo de se ver!

Della, Mauricio, Henrique e Lange conseguiram juntos uma energia de palco que era impressionante.

Abriram o palco principal do Planeta Atlântida, na noite de sábado!

Foram pra São Paulo e a temporada por lá acabou cobrando um preço caro. A banda acabou. A convivência de alguma forma, engoliu as expectativas e os sonhos. Para nós fãs, a notícia do fim foi uma surpresa amarga. Para eles muito mais, sem dúvida, nem a amizade tinha sobrevivido. Prá gente que viu tudo isso de perto um reencontro era algo inimaginável!

Mas de repente isso parecia possível de novo. Lembro bem, eu chegando na festa de aniversário do Fabio Della, no final do ano passado e a Marcelle (esposa do Della) vem ao meu encontro e me fala "olha lá o que tá acontecendo" olho pra dentro e estão os quatro conversando animadamente em uma roda de amigos...foi emocionante!!!! É claro que amizade ali tinha de sobra e coube a eles se moverem a favor desse laço sagrado que é o de ter amigos. Foi uma festa!

                                              A festa de Niver do Fabio Della!!!
                       
 

Desde então, a gente sabia que um reencontro poderia sim acontecer...era questão de tempo.
E foi!
Depois do niver um novo encontro foi marcado na casa do Henrique!!!


             
                  Brinde casa do Henrique, ô noite deliciosa!!!

Como escrevi ontem no "Face": o show foi um SIM à amizade e isso só acontece quando há interesse de todas as partes. E é isso...o sabor do reencontro é ainda maior. Olhar para aquele palco e ver os 4 juntos novamente foi de lavar a alma!!!!


E sim a gente quer mais...sempre mais. Era dar um intervalo entre as músicas que o público começava com o grito de guerra "Volta Aerocirco" ou então " Ih, Fudeu, Aerocirco apareceu".





A célula encheu... encontrei muitas pessoas que fazia anos que não via... teve até Rafael Ziggy no palco cantando (como era de costume né Ziggy?)! Que coisa boa!

Ziggy em sua participação tradicional!!!
                      
Esse show era para ter acontecido no meio do ano, mas Della teve que adiar por conta de um daqueles acontecimentos que a gente nunca imagina passar: a filha Alice foi internada com pneumonia e acabou ficando semanas na UTI, em muitos momentos entre a vida e a morte. Os fãs e amigos acompanharam tudo pelo face, uma corrente positiva se formou. Mas a dedicação e a força guerreira do Della e da Marcelle foram, sem dúvidas, indispensáveis para que tudo não passasse de um grande susto. Alice lutou pela vida dela e hoje está aí de bem com a arte de viver novamente! Por isso ontem Maurício fez uma homenagem aos dois e depois foi a vez de Della, ainda mais emocionado, cantar a música que fez para a filha e dedicar todo o show a mulher Marcelle: "essa mulher mudou a minha a vida!". E sim, a Marcelle é nota mil. Uma das grandes, senão a maior, incentivadora desta volta!

Foto: Roberto Bez
                       
Foi uma noite para celebrar: a vida, a amizade, a boa música!
Estiveram no palco Hudson Cabala (guitarrista fundador da banda com Della, Cesar Moreno e Henrique).


 




Roberto Bez, nos teclados (já que o Cesar não pôde vir da Itália para o show! mas ganhou uma salva de palmas do público viu Cesar?)





E Vini, um amigo da temporada de Sampa!




Thiago (Samambaia) também participou no palco!




Agradeço imensamente a oportunidade de ter visto e sentido tudo isso e também me juntei, com toda a força, ao coro dos fãs de ontem "VOLTAAAAAA AEROCIRCO!"



Obrigada a Paula Borges pelo convite para fazer a abertura do show. (Era pra ser uma apresentação ao vivo, mas falei que era melhor fazer um vídeo porque eu não iria conseguir falar nada no palco...iria cair no choro com certeza rsrsrs.) Parabéns pela tua competência Paulinha!

Obrigada a Adriana Krauss pela amizade. Foi muito bom te ver conhecendo e vibrando com a música da Aerocirco(mais uma fã meninos rsrsrs)

E valeu a todos os encontros de ontem...Regina, Carla, Luana, Dedé, Tais Shigeoka(belíssima matéria no DC minha amiga, ali mostras o quão grande é teu coração e tua honestidade), Carol e Eveline (só faltou vcs se juntarem a nós), Duda, Ana e Tiozão, Lisandra e Daca e tantos outros...foi uma noite inesquecível!

                                  

E obrigada Mauricio, Dela, Henrique e Lange pelo exemplo que vcs deram ontem de que quando cada um dá um passo a nossa história pode sempre ter um enredo bem mais feliz!!!!!

VOLTAAAAAAA AEROCIRCOOOOOOO!!!!!








 



























 














 

4 comentários:

Anônimo disse...

Excelente materia! Parabens ligia! Thiago gomes.

Vinicius Nunes disse...

Muito bom Ligia, eu também estava lá e com certeza foi emoção do começo ao fim. Simplesmente lindo e lembrando de como foi toda a história com o aerocirco. Foda, muito foda. Volta Aerocircoooooooooo

Michelle Araújo disse...

Foi emocionante mesmo. E é muito legal esse astral, de reencontrar os amigos para assistir ao showzaço deles. É lindo de ver a energia da galera cantando junto. Também estou torcendo imensamente para que esses reencontros sejam mais e mais frequentes.
E, Lígia, parabéns pelo vídeo. Foi uma abertura emocionante!

camyli alessandra da silva disse...


Eu vivi a metade do que estava sendo comemorado... O que não diminuiu a emoção, Acabou a minha banda do bairro mas voltaram a ser amigos eu acho que isso ainda é o mais valido... Della/ Mauricio/ Lange e Henrique terão outros projetos musicais sei lá o que o futuro reserva... mas o que aconteceu nesses anos estarão em fotografias e textos daqueles que viveram junto com eles o que significou a Aerocirco.