Powered By Blogger

sábado, 16 de novembro de 2013

Expresso Rural no John Bull Pub




Muito eu já falei sobre a banda Expresso Rural e vê-los no palco é sempre muito emocionante por toda a história deles e até a minha.



A primeira matéria publicada em um jornal, em Florianópolis, sobre a banda também foi a primeira feita por mim em conjunto com minhas amigas de filas de shows, em uma época em que eu nem tinha decidido o que eu iria ter como profissão.
Eu já era amiga da Andrea Lucena, irmã do Daniel, e nós já fazíamos entrevistas com artistas nacionais como desculpa para conversar com eles sem aquele clima de tietagem.
Foi daí que surgiu a ideia de fazer a matéria com o grupo do irmão dela e oferecer para o Jornal A Ponte. Um jornal mané, que era distribuído de graça na cidade.
Deu certo...a matéria foi feita durante o ensaio para o primeiro show da banda no TAC, antes mesmo do lançamento do primeiro LP. Sim, a gente é antigo rsrsrsrs
E acabou rendendo as duas páginas do meio do Jornal.

uma parte da matéria no Jornla A Ponte!

 
Ontem a banda subiu mais uma vez no palco, 32 anos de história, de músicas maravilhosas e de um apelo emocional com o público.
 
 
Não é a primeira vez que o John Bull Pub abre espaço para a Música da banda Expresso Rural...e que bom que isso vem acontecendo. 
 
 
Ontem a casa estava lotada, público cantando junto...lindo demais!
 
 
 
A banda permanece unida. Apenas Marcos, baterista, que não mora mais aqui, acabou parando de tocar com eles. No Lugar entrou o Ricardo Rafael Malagoli.
 
 
E claro, temos a ausência do tecladista Márcio, que está assistindo tudo de lá, do lado de lá do mundo físico. Aliás, um dos shows mais emocionantes dessa turminha que eu vi foi logo depois da morte de Márcio.  O show aconteceu no CIC e o teclado do Márcio estava lá, no palco, em uma bela homenagem a quem queria muito ver todo mundo tocando junto sempre!
 


 
 
Ontem, fãs de todas as idades estavam na plateia. Muita gente se emocionou, claro que em Certos Amigos eu também me emocionei...sempre me emociono. Daniel Lucena tem o poder de transformar qualquer coisa que ele descreve em algo divino. Um poeta do nosso cotidiano que traduz os nossos sentimentos, aqueles do dia a dia, de uma forma que emociona.
 
 
 
(...)Saudade é uma faca afiada que corta nossos corações
Que faz da vida quase nada
E nos confunde na poeira dessa estrada.(...) [Nossos Corações]
 
(...)Não tente juntar os pedaços
Se foi imperfeito antes de quebrar.(...) [Batom e Festas]
 
(...)Difícil se saber na hora o que a gente sente
Se certos amigos nos mostram que o mundo ainda é bom
Por saber,
Que tendo você do meu lado me sinto mais forte (...) [Certos Amigos]
 
(...)Quando o coração teimar que sim
O melhor é se deixar levar
Vai dar tudo certo, com você por perto
Me dando num beijo o dom de voar.(...) [Harmonia]
 
Entre tantas outras. Daniel é um dos grandes poetas catarinenses e a banda deu vida a todas as composições desse gênio.
 
 
Prá mim, a que mais gosto de cantarolar é "Dança Molhada"...
 
(...)Melhor maneira de viver é viver, viver, viver
E fazer tudo que mandar o coração
Bater viola ser feliz, fazer de tudo que se quis
E ter no peito os amigos que virão
Pois quando o sol bater naquela estrada
Cheiro de chuva, de terra molhada
Por certo te mostrarão que coisas simples fazem bem ao coração(...)
 
Ô letra abençoada Daniel, minha nossa...é uma declaração ao bem viver, a alegria, a ser feliz!
 
 Semana passada foi lançado, em Lages, o filme "Certos Amigos" de Jhonatan Matos e Luiz Maffei em parceria com a Degugas Produções do cineasta Gustavo Remor Moritz e da fotógrafa Lenka Baranenko. O filme é sobre a vida de Daniel, a trilha de um cara que sempre foi atrás de seus sonhos!!! Mais que merecido. Ano que vem o filme vai ser lançado aqui...ansiosa por esse dia. É uma parte importante da nossa história, da nossa cultura.  
 
 
 O link do segundo trailer
 
 
A banda expresso não seria a mesma sem Daniel e Daniel não teria tanta projeção se não foi a banda, isso é fato. 
 
Paulo Back, baixista, registrando momentos do show
 
Ontem foi mais um exemplo disso...é muito bom ver todos no palco, felizes, se divertindo!!! É muito bom se deliciar com os dedilhados de Zeca Petry...tem momentos que a gente se pergunta: como ele faz aquilo? 
 
 
Parabéns meus queridos! A estrada de vocês é linda e tem muito chão ainda!
Ir a um show de vocês é encher a alma de sabedoria e paixão. 
Até o próximo!!!!  
 
 
A meus queridos amigos: obrigada mais uma vez pela companhia...foi bom cantar "Certos Amigos!  perto de vocês!!!
 

 
 
 






 
Todas essas fotos aqui são amadoras, tiradas por mim, com uma câmera pequena, mas se você quiser ver fotos profissionais desse belo show segue o link do álbum de fotos de Eduardo Trauer, fotógrafo profissional e que mais uma vez deu um show na sensibilidade!!! Vai lá e confere...
 
 


2 comentários:

Edu disse...

Lindo ... Lindo ... Lindas palavras Ligia, um Show a parte repleto de Emoção em absolutamente TODOS os momentos!!
Também lembro sempre do teclado do Marcio naquele memorável Show do CIC!!

Annita Petry disse...

Parabéns Lígia pela sinceridade e emoção do texto. Realmente a Banda Expresso Rural conseguiu a proeza de juntar talentos e carismas individuais num grupo onde todos crescem. Lindo texto, lindos todos eles e você. Beijux e que tenhamos muito mais disso tudo. Santa Catarina é um estado repleto de talentos maravilhosos. Feliz Natal :)