Powered By Blogger

domingo, 22 de julho de 2012

Pode ser de Manhã - CD Solo De Moriel da Costa



"Disse quem em nome da alegria
A tristeza não devia alcançar o coração"



Finalmente um trabalho solo de Moriel Da Costa!!! O nosso querido Darci que também é compositor e músico da Banda dazaranha!


"Pode ser de manhã" é o primeiro trabalho solo do Moriel e digo que é uma homenagem ao mar, ao surf e a vida vivida com espaço para o acaso, para o bem viver. Viver de coração aberto a poesia do nosso dia a dia!
No trabalho solo, como não poderia deixar de ser, a poesia está ali...lindamente!
Autor de obras primas como "O Cubo", "Cama Brasileira" e tantas outras cantadas por sua banda Dazaranha, Moriel tem uma inspiração sem fim!
E tem o dom de falar das coisas de quem vive perto do mar de uma forma particular, o jeito Moriel de falar!
A sensualidade pode estar numa "Barca das Seis" ... "Lá vem ela na barca das seis/a roupa é roupa de ficar em casa" Ou em "Foi na Vila" ... "a vida te condenou/pra sempre a mulher mais linda".



Mas é em "Coisas da Alma" que mais uma vez Moriel é mestre... "Certos Olhares/nos faz lembrar/ de quem a tempo não vemos/ Em nossos olhos também refletimos/ o que não dá pra se esconder".


Pra quem conhece Tijuquera vai poder ouvir a versão do autor para o que a música que a Tijuquera intitulou "Banho de mar" e neste CD o autor chamou de "Já clareou" e deu a ela um arranjo lindo!

O Cd traz várias participações especiais, entre elas, a turminha da música e do surf: Teco Padaratz, Armandinho, Guga Arruda. Tem Chico Martins (Dazaranha) e Luiz Meira em algumas guitarras. Adriano Barvik, bateria e Adauto Charnesky, baixo(Dazaranha) nas bases.

Parabéns Moriel...valeu esperar!
O Cd está muito além de ser "simples" como me falastes ... Está lindo e com teu olhar para a vida que eu, particularmente, admiro e sou fã.

Quer conhecer um pouco mais, ouvir algumas músicas?
vai lá na página da Muruca Records ( o selo criado pelo Moriel)  - https://www.facebook.com/pages/Muruca-Records/192874200803669?ref=stream
Ou  www.muruca.com.br

E Parabéns a Mormaii por apoiar a música catarinense!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Faço de suas palavras as minhas. Ganhei o CD do próprio Moriel, e quando escuto ouço algo diferente, uma verdadeira tranquilidade.
"Casa de madeira, nossas pranchas brincadeiras de amor" Genial!

Unknown disse...

opa !! sou fanzaço do Moriel , e ainda nao consegui descolar o cd dele... como faço p comprar um. sempre peço a univali fm mais ta difil p ser sorteado .. se alguem souber onde consigo seria irado um abrax obrigado

Unknown disse...

oppa!! sou fanzaço do Moriel e ainda nao descolei o cd dele .. gostaria de saber onde compro , sempre dou meu nome para o sorteio da univali mais ta dificil de ganhar rsrs ... se alguem souber de um toque ok abrax obrigado

Anônimo disse...

Para quem quiser o CD Pode Ser De Manhã em Floripa ligar para Renta na Abramus no Itacorubi no 48.3337.5915 na região de Itajaí e norte de SC liguem para o Hildo no fone 47.9616.7744 vlw raça... logo nas lojas

Rafael disse...

Muito bom o som que sai desse "trósso".
Cara... baita som!! "expia expia!!"

Abraços!!