segunda-feira, 23 de julho de 2012

Juarez Machado e seus 70 anos!

                              Divulgação                 

Hoje fui ver a exposição que comemora os 70 anos de Juarez Machado, prá mim, o maior artista de Santa Catarina.
Sou fã!
Na minha época de repórter tive a honra de entrevistá-lo algumas vezes e o astral deste homem é algo que sempre me impressionou: o bom humor, a inteligência e o talento. A arte de brincar com ele mesmo, de falar de suas qualidades e defeitos com sabor único.

                                                            Divulgação

Todos nós temos ego o que em muitos casos literalmente estraga a pessoa. Em Juarez o ego é latente e assumido e por isso mesmo parece ser tão natural. Segundo ele nada mais é do que uma "ode" a autoestima! E faz ele muito bem.
No texto de abertura ele assume: "70 anos, nada mais justo de fazer uma homenagem a mim mesmo!" Sim nada mais justo.


Brinca também com a idade: "Antes dos 70, as mulheres mal me olhavam, agora me veem com uma certa curiosidade. Sou consciente de que estou mais feio. Mas também nunca fui bonito, logo não corro risco algum."

A exposição mostra telas pintadas em Paris para esta data especial. Os 70 anos estão marcados em situações com muitas comemorações, cercado de gente, mas ele sempre no centro, afinal, ele é o aniversariante!

                                                                 Divulgação

Mulheres em todas as suas formas, homens, espumante francês, vinho...celebração, diversão e luxúria. Estão lá também as roupas usadas pelo artista, inclusive o figurino usado por Juarez no quadro de animação do Fantástico, os registros de exposições ao longo de sua carreira, a famosa bicileta de "pneus quadrados para ruas de buracos redondos", uma réplica de seu ateliê. Além de tudo isso, tem vídeos onde o artista conta sua história em inumeras reportagens!
É uma oportunidade única!!! Um banho de cultura...uma viagem fascinante pelo mundo de um homem que sabe que a vida merece ser bem vivida, festejada e que com o bom humor tudo fica mais leve!

                              Divulgação

Salve Juarez Machado!!!!!
A exposição está no MASC, que fica no CIC, até dia 05 de agosto. Já se fala na possibilidade de prorrogar por mais duas semanas. Mas é melhor garantir né?
Voltarei...com certeza!
É de graça...bora lá!!!!!

2 comentários:

Márcio Kindermann disse...

Vamos falar sério:
O cara pode tudo, ele é GRANDE, sabe disso e principalmente, sabe ser. Salve o Sr. Juarez Machado!
Bj Ligia, sdd muita de tu.

Anônimo disse...

E o melhor de tudo: Joinvilense!