quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Noite em Santo Antônio de Lisboa

Hoje fiquei sabendo através da Sueli Ramos que aconteceria um super show em Santo Antônio de Lisboa, na praça, pertinho do mar. Me toquei sozinha pra lá no fim de tarde. Caminhei pelas ruas, praia, visitei as casas de artesanato e depois parei na praça onde já estava sendo passado o som para o acontecimento da noite!
Como é bom ser turista na própria cidade quando se trata de Florianópolis, esse lugar maravilhoso que as vezes a gente esquece de curtir por morar aqui e nem se dar conta do quanto podemos aproveitar esta terra abençoada!

O show faz parte da programação de natal da AMSAL(Associação de Moradores de Santo Antonio de Lisboa). Um palco foi montado na praça do bairro, coisa linda de se ver...cultura na praça!

Lá encontrei minhas amigas Andrea Lucena e Raquel Rosa!!

A noite começou com o boi de mamão de Santo Antônio, novissimo em folha, uma nova geração que não vai deixar morrer essa tradição. Hoje foi a segunda apresentação do grupo, muito bem estruturado.

Depois subiu ao palco a banda "Intisica" com Sueli, Marcelo Muniz e cia. Interpretaram músicas próprias e músicas catarinenses já conhecidas em nova versões como "Barra da lagoa" do Neco, conhecida na interpretação do Grupo Engenho, e Vagabundo Confesso, sucesso do Dazaranha.

Em seguida Rute Guebler interpretou "Aroeira" e outras canções catarinenses.


E pra encerrar um encontro histórico: Chico Thives e Marcelo Muniz (Engenho), Volnei Varaschin e Daniel Lucena (Expresso Rural) e Gerry e Gazu (Dazaranha). Três grandes bandas da nossa música unidas. Cantaram sucessos das três bandas e foi uma festa. Na plateia moradores, famílias inteiras, crianças cantando as músicas. Uma noite linda, com ventinho soprando a brisa do mar. Floripa precisa muito mais disso. Nossa cultura de graça nas praças. E pelo público presente ficou clara a boa aceitação desse tipo de inciativa.


Quando saí de lá vi os bares cheios, uma noite deliciosa de verão. Coisa boa!

Chico Thives falou que vai haver outros shows com essa turma e tomara que tenha mesmo porque ficou lindo.
A noite foi encerrada com todos no palco, Rute, Sueli todos juntos, cantando o Hino de Florianópolis.
Maravilhoso!
Parabéns a AMSAL, a Fundação catarinense de Cultura que apoiou o projeto e que venham outras noites como essa!

Em tempo: as fotos que postei aqui foram tiradas do meu cel e ficaram horriveis rsrsrs...mas em breve a Andrea vai me mandar fotos melhores...aí postarei aqui!


 

Nenhum comentário: