quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Darci e seu banho de alegria!!

Terça foi mais uma noite para rir com a histórias do Darci, e rir só faz bem!
E para ver o Darci fui na pizzaria "Artesano", no itacorubi, outra grande descoberta na ilha. Que lugar aconchegante e que pizza gostosa!!! Parabéns...

Foto: Ana Corina

Já falei aqui do "Darci" personagem que saiu da observação e talento de Moriel Costa e é interpretado por ele.
Também já falei que sou fã do Moriel, um poeta que consegue colocar os quebra molas no meio de uma poesia linda, enfim...
Mas o que resolvi destacar aqui é a mensagem sempre dada por Moriel no fim das apresentações: nunca devemos esquecer que dar risada é o melhor remédio para tudo!

Levar a vida com bom humor é sábio, é resolver boa parte dos problemas que fazem parte da arte de viver.
Sou adepta ao otimismo, ao descomplicar  e, principalmente, as gargalhadas,  que já é uma característica identificada pelos meus amigos....e como é bom gargalhar com vontade!!!!
Esse é meu desejo para 2011: uma boa dose de alegria todos os dias, não tem erro: vai valer à pena!!!!!!

Em tempo: a Artesano fica na rua: Amaro Antônio Vieira (prox. 2400), Itacorubi e tem estacionamento e banheiros lindamente decorados e limpos eeeeeeee

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Dazaranha no John Bull


Dia 26 de dezembro a banda Dazaranha abriu nova temporada no John Bull da lagoa!



E que energia tem essa banda!











A casa lotou!!!!


Todo mundo enlouquecendo...Preto Vermelho galinha sem cabeça....




Tribuzana.....lindoooooo!!!!




Que foi que me deram pra levar, prá dona Janaína que é sereia do mar....







Dia 05 eles estão lá novamente!


Parabéns turminha vocês arrasam!!!! 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Comida e Cultura.

Dia de sol na ilha de Desterro nada melhor do que sair do ar condicionado e ir para a beira do mar...essa é a dádiva de morar nesta ilha quando se é apaixonada pelo mar (meu caso rsrsrs)!!!
No ultimo domingo fiz isso...e por convite da minha amiga Adriana Krauss, fomos eu, ela e Lisandra almoçar na Barra da Lagoa, no restaurante Gabbiani!
Além de uma comida fantástica, o bar respira cultura e como eu gosto dissso!


                                                        Foto Divulgação

Rafael, que é o responsável pelo restaurante hoje, nos contou com orgulho que ali onde estávamos era, antigamente, uma vila com casas e alguns poucos barzinhos tipo secos e molhados. O Vô dele, casado com uma rendeira, tinha um dessses estabelecimentos comercaiais. Mais tarde acabou fazendo uma pousada na parte de cima e assim foi crescendo no negócio como a Barra foi crescendo como ponto turistico.
Hoje, Rafael, o neto, depois de ter feito gastronomia, assumiu a admnistração do lugar. Fez uma bela reforma,  mas não esqueceu o valor da cultura local.

Nesta temporada o bar abre espaço para a arte dos manezinhos. Dona Bilica abre com toda a sua graça a temporada de teatro no restaurante.
Além disso, nas paredes do bar está o resgate da história do lugar.
Fico muito feliz quando encontro pessoas a fim de resgatar e preservar a história deste lugar maravilhoso.
Parabéns ao Rafael que ainda oferece um cardápio fantástico! Sugiro o "Congrio Metido a Besta" e a "lula Bêbada" muito boms!!

Ahhh e sem esquecer de, mais uma vez, registrar: os banheiros do restaurante merecem destaque: limpíssimos, lindos ... coisa rara nos estabelecimentos de beira de mar na capital!

Contato do restaurante:  Rua Professor Abelardo Souza, 161
                                     Fone: 3337.4454

Terminei meu dia com uma noite divertidíssima assistindo ao Stand Up do Darci no taikô!!! Outra dose de cultura e das melhores...como é se sentir leve de tanto rir!!!!






domingo, 5 de dezembro de 2010

Vinícius de Moraes e sua sabedoria!!!

Uma noite de sábado em casa na melhor companhia: música e meus animais!!!
Aí me lembrei de Vinícius de Moraes e lembrando dele me lembrei de um artigo que li da Martha Medeiros...e resolvi transcrever aqui uma parte dele...

[...]"Vai, vai, vai...amar/vai,vai,vai...chorar/vai,vai,vai...sofrer". É o "Canto de Ossanha" lembrando que a gente perde muito tempo se anunciando, dizendo que faz e acontece, quando na verdade tudo o que precisamos, ora, é viver.
      Pois é. Mas, detalhe: não vive quem se economiza, quem quer felicidade parcelada em 24 vezes sem juros. Aliás, ser feliz nem está em pauta. O que está em pauta é a busca, a caça incenssante ao que nos é essencial: ter paixões e ter amigos. O grande patrimônio de qualquer ser humano quer ele perceba isso ou não.
      Pra acumular esses bens, Vinicius seguia um itual: zerava-se. Começava e terminava um casamento. Começava e terminava outro. Começava e terminava uma vida em Paris, uma temporada em Salvador. Renovava seus votos a cada dia. Se já não se sentia inteiro num amor ou num projeto, simples: ponto final. Tudo isso, diga-se, a um custo emocional altíssimo. O simples nunca foi fácil, muito menos para quem possui um coração no lugar onde tantos possuem uma pedra de gelo. As pedras de gelo de Vinícius estavam onde tinham que estar, no seu cachorro engarrafdo, e só."[...]
  
Gosto do olhar da Martha para as coisas do dia a dia. Colunista do Jornal Zero Hora e Folha de São Paulo, ela traduz o cotidiano de uma forma direta e clara. Adoro!
Assim como adoro essa leitura dela para Vinícius, um dos maiores poetas da nossa MPB e que tem coisas lindas como o "Soneto da infidelidade" e coisas além!
E vida a vida...vivida na sua intensidade sincera! Fecho com Vinícus!!!!