Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Comida e Cultura.

Dia de sol na ilha de Desterro nada melhor do que sair do ar condicionado e ir para a beira do mar...essa é a dádiva de morar nesta ilha quando se é apaixonada pelo mar (meu caso rsrsrs)!!!
No ultimo domingo fiz isso...e por convite da minha amiga Adriana Krauss, fomos eu, ela e Lisandra almoçar na Barra da Lagoa, no restaurante Gabbiani!
Além de uma comida fantástica, o bar respira cultura e como eu gosto dissso!


                                                        Foto Divulgação

Rafael, que é o responsável pelo restaurante hoje, nos contou com orgulho que ali onde estávamos era, antigamente, uma vila com casas e alguns poucos barzinhos tipo secos e molhados. O Vô dele, casado com uma rendeira, tinha um dessses estabelecimentos comercaiais. Mais tarde acabou fazendo uma pousada na parte de cima e assim foi crescendo no negócio como a Barra foi crescendo como ponto turistico.
Hoje, Rafael, o neto, depois de ter feito gastronomia, assumiu a admnistração do lugar. Fez uma bela reforma,  mas não esqueceu o valor da cultura local.

Nesta temporada o bar abre espaço para a arte dos manezinhos. Dona Bilica abre com toda a sua graça a temporada de teatro no restaurante.
Além disso, nas paredes do bar está o resgate da história do lugar.
Fico muito feliz quando encontro pessoas a fim de resgatar e preservar a história deste lugar maravilhoso.
Parabéns ao Rafael que ainda oferece um cardápio fantástico! Sugiro o "Congrio Metido a Besta" e a "lula Bêbada" muito boms!!

Ahhh e sem esquecer de, mais uma vez, registrar: os banheiros do restaurante merecem destaque: limpíssimos, lindos ... coisa rara nos estabelecimentos de beira de mar na capital!

Contato do restaurante:  Rua Professor Abelardo Souza, 161
                                     Fone: 3337.4454

Terminei meu dia com uma noite divertidíssima assistindo ao Stand Up do Darci no taikô!!! Outra dose de cultura e das melhores...como é se sentir leve de tanto rir!!!!






Nenhum comentário: