Powered By Blogger

domingo, 12 de setembro de 2010

Samambaia Sound Club volta aos palcos!!

Lembra da Samambaia Sound Club? Então, esqueça!
A samambaia que voltou aos palcos hoje é outra coisa.
E isso não quer dizer que seja ruim, pelo contrário. A banda soube se reinventar a partir da saída de dois integrantes.


foto: cassiano ferraz

Jean Mafra deixou a banda recentemente e Jaguarito saiu quando se transferiu para a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro. Com isso a banda mudou: Gustavo Ramos, o Rato, (que sempre foi fã da banda) assumiu a guitarra ao lado de Thiago Gomes que além da guitarra assumiu os vocais. André Guesser (bateria) e Daniel Gomes(baixo) continuam em seus postos. O resultado foi uma nova Samambaia.
Para o show de estreia desta nova fase, a banda levou para o palco televisores antigos e seus chuviscos e um repertório que recriou as canções antigas, misturadas com as novas e alguns covers que tem tudo a ver com a nova fase da banda como a bela música do White Stripes, "Seven Nation Army" e também a "Psico Killer", do Talking Heads
Um show muito bonito que deixou o público hipnotizado. A célula lotou em uma noite fria e de chuva o que já é uma vitória!
Gustavo me disse no final do show, que a idéia não é substituir os antigos integrantes e sim recriar.
A banda está lançando seu segundo CD, Sim/Não que foi gravado em Floripa no Gothan Estúdio, e masterizado por Carlos Trilha no Rio de Janeiro, com recursos do edital Elizabete Anderle. E como o dinheiro do edital demorou para sair o CD também saiu com atraso (nesse processo todo houve as mudanças de integrantes) e digo que hj o CD pouco reflete a Samambaia que está no palco. As vozes ainda são de Jean Mafra e as músicas estão com arranjos bem mais leves dos que hj a banda apresenta ao vivo.
A banda já pensa no terceiro CD e digo que merece registro.
Agora a Samambia Sound Club é rock na veia e recomendo a dose. Vale à pena!

3 comentários:

ariela disse...

adorei saber disso! coisa mais querida! parabens pra samambaia pelo disco e pela vida nova!

André Guesser disse...

Valeu pelo comentário, Lígia, e por participar desta noite de retomadas para a SSC. Foi uma noite linda na Célula, daquelas que temos guardado na memória. Acho que a partir desta, outras virão. SSC e Tijuquera voltam ao palco em novembro e o Clube da Luta caminha neste sentido.
A SSC continua e redesenha a sua arte porque ninguém ocupa o lugar de ninguém, não é nosso objetivo, a vida continua, a rua é a mesma, mas o caminho diferente, é isso!
Beijo, querida!

André Guesser

Gabriel Felipe Jacomel disse...

PQP, cheguei depois das duas da matina na Célula e não vi o xxxou! oO mas o disco está lindo, gosto de ler que eles honraram o registro se reinventando e não parando no tempo...